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Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 08 ago 2014, 13:20
por jasmim
Pelo que tenho lido as diferenças visuais entre o Leaf de 2010 vs 2013 são mínimas.
A nível de interiores, a grande diferença está na cor dos estofos (claro para 2010 e escuro para 2013); o de 2010 tem travão de estacionamento de ação elétrica através de um botão, o de 2013 é de pé estilo mercedes. Há mais ?

Exteriormente não vejo diferenças...

Abrindo o capô, a diferença é notória no que diz respeito ao motor: mais comprido na horizontal - 2010; mais quadrado - 2013.

Alguém tem fotos comparativas?

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 08 ago 2014, 13:38
por Apr
As diferenças entre mk1 (2010-2012) e mk2 (2013-2015?) existem, mas nem tanto a nivel "visual".

As grandes diferenças estão fundamentalmente no carregador de "4 horas", na bomba de calor mais eficiente no aquecimento do habitaculo e na redução de salvo erro 80kg no peso do carro.

Há umas press releases da nissan que especificam as alterações das versões mas é para os USA. Para portugal é dificil de obter documentação clara e concisa.

Se encontrar meto aqui.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 08 ago 2014, 22:57
por RJSC
Além do que o Apr disse, que é o principal, o mk2 tem indicação da carga em percentagem e um modo B além do D e ECO que aumenta ainda mais a travagem regenerativa.
Também deixa de ter o carregador atrás dos bancos, o que faz aumentar o espaço na mala e evita a passagem de água quente em tubos por cima da bateria, uma causa de aquecimento das mesmas durante o carregamento nos mk1.

Ni mk2 só o Tekna tem os faróis com médios em LED como no mk1, o Visia e Acenta têm lâmpadas de Xenon.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 09 ago 2014, 00:43
por mjr
O Visia e o Acenta têm lâmpadas incandescentes (penso que as normais de halogéneo).

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 09 ago 2014, 00:55
por RJSC
rdias Escreveu:não é halogéneo ?
Não tenho a certeza... Mas halogéno ainda mais energia consome, e o Xenon é mais barato que LED.

Fui ver ao site da Nissan e não vi nada, só fala em faróis LED no Tekna e reparei num novo nível de equipamento, o Visia+, que tem jantes em liga leve de 16", cruise control, e o sistema de ecrã táctil com a câmara de marcha atrás (mas não tem a TCU para ter carwings e atualização de estações de carregamento).

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 09 ago 2014, 09:09
por mjr
Se fosse com lâmpadas de descarga (Xenon) eles diziam no site... Eu já vi vários LEAFs de 2013 e os que não têm LED estão equipados com lâmpadas incandescentes. A luz tem uma temperatura de cor baixa (amarelada), típica das lâmpadas incandescentes.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 10 ago 2014, 02:13
por RJSC
mjr Escreveu:Se fosse com lâmpadas de descarga (Xenon) eles diziam no site... Eu já vi vários LEAFs de 2013 e os que não têm LED estão equipados com lâmpadas incandescentes. A luz tem uma temperatura de cor baixa (amarelada), típica das lâmpadas incandescentes.
Aqui com o meu, acho um bocado ridículo ter LED nos médios e os máximos serem incandescentes que projetam acima dos médios.
Quando ligo os máximos fico com a zona dos médios branca e com a zona superior amarela... :roll:

E para quem vê de frente as luzes diurnas (que de noite também estão ligadas) amarelas e faróis brancos também não é nada bonito. Tenho que ver se passo as P13 para LED.

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 10 ago 2014, 12:16
por Apr
Este site tem os press releases do nissan leaf e muito muito muito mais

www.roperld.com/science/NISSANLeaf.htm

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 10 ago 2014, 16:44
por OCasal
No meu desligam de noite, as luzes diurnas, assim que os médios se ligam de forma automática!

Re: Differenças Leaf 2010 Vs 2013

Enviado: 11 ago 2014, 01:39
por RJSC
OCasal Escreveu:No meu desligam de noite, as luzes diurnas, assim que os médios se ligam de forma automática!
Tenho que espreitar de fora a ver se não estou com a ideia errada, mas o meu vem com especificação Francesa, tem coisas ligeiramente diferentes dos de cá como volante e bancos aquecidos e aquecedor de bateria, quando precisava era de um arrefecedor... :?

Por exemplo nos 2013 na França, o carregador de 6.6 kW é uma opção de mais de 900€ em todas as gamas de equipamento (mesmo no Tekna).
Na península Ibérica o de 6.6 kW é de série nos Acenta e Tekna.
A quem importar um mk2 de França a contar com o carregador de 32A, pergunte primeiro, porque não é de série (ficam como o do Apr).