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Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 15 ago 2014, 11:20
por jasmim
Tenho lido muito este forum que é fantástico e com o qual tenho aprendido muito.
Sobre o Leaf não me restam praticamente dúvidas. Mas sobre o Imiev e seu primos tenho algumas perguntas.

Sei que o I-MIEV tem mais 2 modos na caixa (B e Eco) do que o C0 e o ION. No entanto é possível fazer o upgrade desses modos nos modelos franceses.
http://www.automobile-propre.com/forums ... t1142.html

Também li que há modelos do C0 e IOn que vieram com um pack de 14 kw e outros com 16kw. Creio que o I-Miev veio só com 16 kw.

Há mais diferenças?
Como se reconhecem as versões de14 kw das de 16kw?

Mais uma vez obrigado pelos vossos esclarecimentos. :)

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 15 ago 2014, 21:57
por Malm
Para além da interdição de utilizar dois dos modos de condução, não existe mais nenhuma diferença relevante entre os i-MiEV e os clones. Acho que todos os C0 são de 16 kWh. Apenas os Ion podem ser de 14 kWh. O pack tem um autocolante com as características da bateria, mas não é de fácil acesso. A melhor forma de saber é através do Canion. Isso eu sei fazer e já por várias vezes escrevi aqui que farei esse diagnóstico a quem me pedir a custo zero. E não será a única coisa que ficaremos a saber. Se eu tivesse de procurar alguém, considerando o mundo inteiro, para me ajudar a verificar o estado da bateria de um i-MiEV, eu teria de procurar um espelho. Eu sigo fóruns sobre o i-MiEV de todo o mundo, escrevo com regularidade em dois deles e há coisas que só eu conheço.

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 03 set 2014, 10:19
por jasmim
Pelas minhas pesquisas as diferenças são:

I-miev: carregador de 16 A; estofos/tablier preto; plásticos imitação alumínio; banco condutor aquecido; sem entrada USB; Sem botão S.O.S.; Compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes específicas Mitsubishi; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos; mais 2 modos na caixa.

C-zero carregador de 10 A; estofos/tablier castanho; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns Ion; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos. Só modo D na caixa.

Ion carregador de 10 A; estofos/tablier azul; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns c-zero; faróis dianteiros claros; faróis traseiros brancos e vermelhos. Só modo D na caixa.

Creio que é tudo.

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 03 set 2014, 10:45
por jasmim
Também sou da mesma opinião.
Quanto aos dois modos suplementares na caixa, é possível acrescentar facilmente aos modelos franceses. Basta desmontar os plásticos da caixa e dar seguimento ao curso da caixa (fazendo um recorte) e tem-se esses 2 modos.

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 03 set 2014, 12:10
por jasmim
Sim. É discutido aqui com tutorial e fotos:

http://www.automobile-propre.com/forums ... 42-20.html

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 03 set 2014, 15:06
por jasmim
Na lógica dos construtores franceses, vai mais ao encontro do utilizador europeu que pretende uma utilização da caixa o mais simples possível, logo, um D e um R é suficiente.

Re: Acerca do I-MIEV e primos

Enviado: 03 set 2014, 16:04
por RJSC
jasmim Escreveu:Na lógica dos construtores franceses, vai mais ao encontro do utilizador europeu que pretende uma utilização da caixa o mais simples possível, logo, um D e um R é suficiente.
Eu diria que é precisamente ao contrário: os europeus estão habituados a caixas manuais que são bem mais complicadas de gerir, a maior parte dos Americanos é que já nem sabe conduzir um carro com caixa manual... :roll: