Página 1 de 2

Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 10:17
por jasmim
Caso tivessem que escolher entre um Leaf a 23 000 eur e um I-miev (ou clone) a 13 000 eur qual seria a vossa opção?
Ambos os modelos teriam que ter os mesmos km e seriam do mesmo ano.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 11:36
por RJSC
Com os dados que tenho de momento sobre o custo das baterias, assim que fosse necessário substituir a bateria o iMiev ia para o preço do Leaf...

Depois também há a questão se o tamanho do veículo serve, e a questão da segurança... Houve aqui um vídeo com vários VE a passar numa estrada com água e o iMiev parecia uma bailarina...
O Leaf obteve 5 estrelas no teste EuroNCAP e o iMiev 4... Pode ser a diferença entre a vida e a morte um dia, mas claro, paga-se...

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 13:24
por Malm
Há 3 anos e meio optei por um i-MiEV em vez de um Leaf, por uma diferença de 1000 euros ou nem isso. Se hoje tivesse de fazer essa opção, com o que aprendi entretanto, ainda menos dúvidas tinha. Cada um é que sabe o que quer para si, essa pergunta para mim tem a resposta que todos sabem, mas sem qualquer sombra de dúvida. A minha assinatura, logo em baixo, desequilibra a balança claramente para um dos lados.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 15:23
por Malm
Quanto aos preços da montagem de packs novos, eu tenho muitas reservas em relação aos que têm indicado, para Portugal. Quer para um modelo, quer para outro. Penso que nada está certo ainda e nunca aconselharia alguém a tomar a decisão tendo em conta esse fator, enquanto não tivesse certezas.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 15:37
por Orlando
Malm Escreveu:Há 3 anos e meio optei por um i-MiEV em vez de um Leaf, por uma diferença de 1000 euros ou nem isso. Se hoje tivesse de fazer essa opção, com o que aprendi entretanto, ainda menos dúvidas tinha. Cada um é que sabe o que quer para si, essa pergunta para mim tem a resposta que todos sabem, mas sem qualquer sombra de dúvida. A minha assinatura, logo em baixo, desequilibra a balança claramente para um dos lados.
A verdade é que a tua assinatura mata-me....não são os teus truques de mágico, é simplesmente a facilidade nestes carregamentos rápidos...se tivesse um 2.º VE seria um Imiev...pois o espaço do Leaf é melhor para mim e os meus truques de arrefecimento permitem-me igualar os teus truques...só em andamento é que não consigo..grrrrrr :mrgreen:

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 17:00
por Malm
Arrefecimento em andamento????? Eu tenho um i-MiEV, isso é coisa de Tesla ou Ampera. Diz-me lá onde está isso escrito, de um i-MiEV que faça arrefecimento em andamento, que eu estou interessado.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 17:55
por Malm
rdias Escreveu:Eu tenho pena que o zoe não se possa comprar com bateria... seria o melhor eléctrico desta gama dos 150 kms.....
Já aqui apareceram comparativos que foram desfavoráveis ao Zoe. Mais fraco na travagem que todos os outros, prestações também aquém do esperado,... O i-MiEV, no que se refere à travagem, é fantástico. É sem dúvida um dos pontos mais fortes do carro.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 02 set 2014, 22:00
por lmlr
O Zoe tem outro ponto interessante, é o facto de facilmente podermos dar uma carga rápida num qualquer centro comercial em tomadas trifásicas.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 03 set 2014, 00:24
por Fil
rdias Escreveu:
lmlr Escreveu:O Zoe tem outro ponto interessante, é o facto de facilmente podermos dar uma carga rápida num qualquer centro comercial em tomadas trifásicas.
faz parte do carregador camaleão que eu falei ... e a esperança da rede lenta ser aumentada para 22kw.....

e o zoe deve ser o primeiro a vir a ter nova tecnologia LG que vai permitir o zoe fazer 320 kms....

já em 2016....
É um renault, logo não tem interesse, basta terem tido um modelo de 2003 para a frente para perceberem o que quero dizer.

Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Enviado: 03 set 2014, 10:36
por lmlr
Também não tenho ideia de grandes problemas em Renault, apesar de nunca ter tido nenhum.