Página 1 de 1

BMW transforma candeeiros de rua em estações de recarga

Enviado: 08 nov 2014, 16:57
por dgalv
A BMW está a propor um novo sistema para carregamento de veículos elétricos. O projeto leva o nome de "Light and Charge" e quer transformar candeeiros de rua em "estações de abastecimento".

Mais precisamente, a fabricante automóvel criou postes de iluminação, assentes em luzes LED, equipados com tomadas para carregar carros elétricos, como os seus modelos i3 e i8.

De momento há apenas dois exemplares, instalados à porta da sede da BMW, em Munique, mas o objetivo é alargar a experiência ao resto da cidade, lançando um projeto piloto no próximo ano.

De acordo com a BMW, as novas estações de recarga vão poder ser usadas por todos os interessados, independentemente do modelo do veículo e do fornecedor de eletricidade.

http://tek.sapo.pt/multimedia/bmw_trans ... 21097.html

Re: BMW transforma candeeiros de rua em estações de recarga

Enviado: 08 nov 2014, 17:09
por jasmim
Houvesse vontade e o abastecimento público não seria problema.

Re: BMW transforma candeeiros de rua em estações de recarga

Enviado: 08 nov 2014, 17:57
por Orlando
Aqui há uns 4 anos, um forista do NE proprunha que fossem as cabines de telefone....

Re: BMW transforma candeeiros de rua em estações de recarga

Enviado: 08 nov 2014, 18:05
por jasmim
Orlando Escreveu:Aqui há uns 4 anos, um forista do NE proprunha que fossem as cabines de telefone....
:lol: Eu proponho que seja através dos telemóveis... Estão sempre por perto...:lol:

Brincadeiras à parte, os postos de iluminação fazem todo o sentido.

Re: BMW transforma candeeiros de rua em estações de recarga

Enviado: 08 nov 2014, 19:38
por joaocfgoncalves
Ideias não faltam. Falta muita vontade de muitos. Já é um começo claro está..