Página 1 de 1
Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 14:19
por Essiemme
Não estou a prever necessitar de trocar a bateria... até porque não é o único carro que temos.
Trocaria, eventualmente, por uma com maior capacidade. Por uma de 24Kwh, não vale a pena (pelo menos por enquanto).
Contudo, continua a ser este o principal e é uma disputa quase diária, conjugando os horarios entre mim e a minha esposa para que possamos os 2 usar só este carro.
As idas às bombas de combustível é que são raras, agora.
sm

Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 15:09
por BECOOL
Esse Leaf tem a vantagem de estar num país de temperaturas baixas, ser mk2 e ter uma cor clara.
Um Leaf preto e um branco em condições idênticas não terão a mesma degradação na bateria. A diferença de temperatura é uma vantagem para o Leaf branco e ao somar quilómetros começa-se a notar essa diferença. Um automóvel claro também tem a vantagem de ser mais visível e está provado estatisticamente que os carros pretos e cinzentos são mais propícios a terem acidentes por isso mesmo. Não é por acaso que as ambulâncias são todas brancas ou amarelas. Escolher um Leaf preto é a pior opção. O ideal é mesmo o branco.
Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 15:19
por VETL
Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 16:06
por BECOOL
rdias Escreveu:Táxi por ca só Prieto e vierde mar

Será que não se poderia abrir uma excepção para taxis eléctricos? Ainda por cima os taxis ficam muitas horas ao sol durante o dia.
No Brasil têm taxis destes:
E se quiser ser minhoquinhas ainda há a vantagem de os carros brancos combaterem o aquecimento global. Ainda me lembro de ver um documentário que sugeria pintar todas as superfícies de construções de branco de forma a reflectirem os raios solares, é estranho mas tem a sua lógica e como diz o ditado tailandês grão a grão enche o cavalo o dente
Já agora ciclistas, motociclistas e senhores da construção civil, é favor usar capacetes brancos

Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 16:14
por mjr
Se bem me recordo os carros pretos estatisticamente têm mais acidentes de facto, mas a explicação que me lembro de ler era porque os condutores de carros pretos são mais agressivos.
Sobre a temperatura da bateria o efeito é MUITO reduzido. A maior parte da energia que entra num carro é por via dos vidros e não pela carroçaria. Mesmo a energia extra que entre pela carroçaria (preta) tem ainda que passar pelo isolamento do chão do carro. Duvido que dentro do habitáculo a diferença seja maior que 5ºC e na bateria que seja maior de 1ºC. E isto para algumas horas por ano em que o carro está ao Sol.
Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 16:50
por Essiemme
O meu capacete é branco.
sm

Re: 160.000 kms e 12 barras...
Enviado: 22 mai 2015, 16:56
por Essiemme
É azul mas era para ser branco (eu preferia, precisamente por ser o mais fresco).
As "miúdas" lá de casa preferiram o azul... teve de ser.
sm
