Página 1 de 2
LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 10 set 2015, 17:59
por Orlando
Para quem ainda não acredita na mobilidade...
São 4347km por mês! 1086 por semana....e muitas cargas rápidas!
Eh lá! Estou em paz!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Amigos y amigas vamos para bingo 100.000km en 23 meses y un día . No esta mal para un modelo del 2013.Tenemos un buen coche pero sonando algún día en cambiar las baterías ( una sola barra perdida )
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 08:57
por joaocfgoncalves
E pensava eu andar muito por mês... Estes são os melhores da mobilidade, em 23 meses seria um poluidor se não fosse eléctrico. Já fui assim...
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 09:13
por VETL
Por acaso este não tem muitas cargas rápidas (75), mas a energia vem maioritariamente dos painéis solares do proprietário (+ de 70% segundo ele).
Não existem postos de carregamento público na zona onde ele anda diariamente (La Puebla de Híjar).
Não é uma zona com temperaturas mais baixas que Aveiro, aliás pelo contrário...
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 10:13
por jfr2006
Este já é um mk2?
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 10:22
por VETL
jfr2006 Escreveu:Este já é um mk2?
Sim
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 10:23
por jfr2006
Então se raramente for sujeito a cargas rápidas (tipo apenas umas 4 a 6 vezes por ano), é de esperar uma boa durabilidade da bateria

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 11:00
por VETL
rdias Escreveu:...vai fazer mais 100.000 kms e perder só mais uma barra ?...
Esta questão não tem lógica / não faz sentido.
O que é que é necessário fazer para entender de uma vez por todas que as barras de degradação não valem todas o mesmo, rdias?
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 11:25
por Orlando
Note se que o ciclo de degradação tb é maior nos 2 primeiros anos
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 13:10
por jfr2006
O meu ponto de vista não era esse. Era mais no sentido de que quem raramente fizer cargas rápidas, poderá esperar perder a primeira barra muito depois dos 100 000 km.
Ou será que não?
De qualquer das formas, se a química do que vem aí ainda se comportar melhor com temperaturas elevadas, ainda mais se poderá esperar.
Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.
Enviado: 11 set 2015, 13:14
por VETL
rdias Escreveu:VETL Escreveu:rdias Escreveu:...vai fazer mais 100.000 kms e perder só mais uma barra ?...
Esta questão não tem lógica / não faz sentido.
O que é que é necessário fazer para entender de uma vez por todas que as barras de degradação não valem todas o mesmo, rdias?
Por isso é que eu disse... claro que não, para que os mais distraídos, não pensem que irá perder uma barra a cada 100.000 kms. E não é só por as barras de degradação terem valores diferentes, pois existem outros factores, como por exemplo ciclos mais pequenos, etc...
Escreveu "A grande questão é:"
E isso, como não faz sentido, não é questão nenhuma.