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Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 30 nov 2015, 10:16
por Orlando
Viva Malta,

crio este tópico para nos servir de base para tentar perceber como está a versão mk2 relativamente a baterias, nomeadamente a partir de que data é que realmente se nota um melhoramento na bateria.
Quem postar aqui informação deverá fazê-lo de maneira completa para percebermos de que mk2 estamos a falar.
Assim, deverá expor qts kms tem o carro, a qts ah perdeu a 1.ª ou outra barra e número de série do carro, ano e mês de compra localidade, número de QC e L.
O número de série é para perceber a evolução no tempo, caso não queiram divulgar, tentem saber mês e ano de fábrico.
Exemplo
Leaf 6018986 12/2012( fábrico- 08/2013(compra) - 45000km - 1 barra 53ah -Santarém -100QC, 350 L1

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 30 nov 2015, 10:23
por Orlando
Em espanha, já há Leaf de 2013 a perder barras, mas a perda é assintomática.
Reparem:
http://foroev.com/index.php?topic=3826.0;topicseen

São 3 carros, e penso que todos de 2013.
O famoso taxi que perdeu 1 barra aos 90000kms, faz 2 QC por dia e é de Madrid.
jcaprichos - 36500 - 1 barra - Cordoba, e queixa-se que este verão tinha sucessivamente 6 e 7 barras, mesmo com cargas a 80%
malonso - 40350 - 1 barra - Madrid.
Como podem ver com mais informação poderíamos tentar perceber porque uns perdem com 40000 e outros com 90000kms.

Em Portugal sei de um LEaf de 2014 que já perdeu 1 barra com 30000kms, e havia um num concessionário do Porto com 12000kms e menos uma barra.
Em ambos os casos, carros de serviço carregados sempre a 100% com PCR, sem cuidados de verão ou inverno.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 30 nov 2015, 14:19
por cromero
O meu é de Maio de 2014, vai em 31.000 kms e ainda tem doze barras. Um dia destes coloco aqui dados do LS quanto a Ah (acho que está mais ou menos estabilizados nos 57,16...)

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 06:12
por OCasal
Isso pode estar a demonstrar que afinal não há assim tanta diferença entre as baterias do mk1 e do mk2 no que respeita a degradação...

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 07:31
por Orlando
OCasal Escreveu:Isso pode estar a demonstrar que afinal não há assim tanta diferença entre as baterias do mk1 e do mk2 no que respeita a degradação...
É o que queria ver e comprovar.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 08:43
por mrr
Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 08:55
por jasmim
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Quantos ah e soh?

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 10:22
por Orlando
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 10:25
por VETL
Orlando Escreveu:
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.
Pois, mas esse não conta dado o especial tratamento de exceção que tem.
Esse vive noutro planeta.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 10:43
por Orlando
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Está aqui um exemplo claro daquilo que pretendo.
O mrr tem um carro entregue em fevereiro de 2014 mas fabricado em junho de 2013. Esta discrepância temporal pode levar a comprrender muita coisa.
Pois, mas esse não conta dado o especial tratamento de exceção que tem.
Esse vive noutro planeta.
Mais uma vez, algo que, então, vamos tomar em consideração, pois atv deste exemplo podemos chegar à conclusão que um arreficimento artificial ativo é propenso à melhoria de um pack.