Página 1 de 5

Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos

Enviado: 15 mar 2016, 14:25
por jfr2006
Para quem se quiser rir:

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=16341 :roll: :roll:

Santa ignorância que vai por ali num moderador daquele fórum. :roll:

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 15 mar 2016, 15:05
por zeuz
Ah! Então és tu! :D

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 15 mar 2016, 15:25
por jfr2006
zeuz Escreveu:Ah! Então és tu! :D
Guilty has charged :lol:

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 15 mar 2016, 16:41
por Fil
rdias Escreveu:Se for por questões puramente economicas e tendo em conta todos factores, aquisição e utilização, o GPl ganha a um VE.

Eu não consigo ver aquilo do fórum, mas pode não ser tão descabido.
Na minha matemática nem perto anda, sendo o VE leaf claramente mais barato.

Só o tipo de comentários que lá estão, só dá mesmo para rir :D

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 15 mar 2016, 16:58
por Fil
Isso já está mais que debatido neste fórum, só se comparam usados com usados e novos com novos, e veículos da mesma classe. A mobi.e é gratuita há 5 anos, conta como despesa mesmo sem se pagar? Se calhar também já devemos contar o IUC e o estacionamento em Lisboa... E podemos incluir o preço da electricidade na mesma, a diferença de preço é abismal num veículo do segmento do leaf, novo ou usado, sendo usado muito mais compensador. Claro que comparar um zoe novo com um clio é que a coisa se complica e muito, por isso é que o leaf e o model s se destacam, compensam em todos os níveis.

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 15 mar 2016, 20:49
por RS232CSerialUser
Bom, fiquei a saber por lá que tenho que passar o quadro para trifásico e que sem isso não sobrevivo e não consigo carregar o carro.
Mais: se carregar o carro não consigo usar o resto da casa. Nem sei onde carreguei de vazio (1%) até cheio... Deve ter sido em Marte. Nem sei onde vivo porque só posso viver com trifásico. Devo viver em Marte. Só pode.
Há pessoas com quem não vale a pena falar porque são cegas e querem continuar a ser cegas. E só eles é que sabem fazer contas e pelas contas deles só pode ser com trifásico. As minhas, e a minha realidade, contam outra história.

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 16 mar 2016, 12:00
por Essiemme
Já andei por lá... infelizmente não tenho tempo para me inscrever em mais um forum.

Mas apetece-me escrever lá algumas coisas.
Apesar de dar alguma razão a ambos os "lados da questão", isto é, confesso que o meu Leaf já luta para fazer 100 KMs, sim, o que importa no final é que ao fim de 4 anos e meio, as vantagens (essencialmente monetárias) são enormes! Só quem está nisto é que sabe.

Desconfio que no final deste ano terei de colocar uma bateria de 24KWh.
Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x

Lamentavelmente ainda há muito cepticismo e desconhecimento em relação à MI, pior ainda, ainda há muito "excesso de conhecimento" sobre a MI para a denegrir com manifestações de protagonismo.

Que os construtores, políticos e, essencialmente nós, os utilizadores, nunca percamos este balanço. A meu ver, já é imparável!

sm
:geek:

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 16 mar 2016, 12:18
por ricardot
rdias Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:Bom, fiquei a saber por lá que tenho que passar o quadro para trifásico e que sem isso não sobrevivo e não consigo carregar o carro.
Mais: se carregar o carro não consigo usar o resto da casa. Nem sei onde carreguei de vazio (1%) até cheio... Deve ter sido em Marte. Nem sei onde vivo porque só posso viver com trifásico. Devo viver em Marte. Só pode.
Há pessoas com quem não vale a pena falar porque são cegas e querem continuar a ser cegas. E só eles é que sabem fazer contas e pelas contas deles só pode ser com trifásico. As minhas, e a minha realidade, contam outra história.
Mais uma vez a Tesla é diferente, porque não condiciona em nada a vida das pessoas e compete com carros ICE muito caros, como série 5, série 7 , etc... E que consomem sempre muito combustível.
Quem pensar em comprar um carro ICE à volta dos 60.000 euros e não comprar um model S ou X é burro.
Se todas as contas fossem fáceis como as da Tesla... Era bom ;)
Onde é que se compra por 60mil ?

O preço de um model S é equivalente ao de um classe S , e tirando performance e ecomimia acho que perde no resto.
Mas mesmo assim neste momento preferia ter um Model S

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 16 mar 2016, 12:19
por pemifer
Essiemme Escreveu:Já andei por lá... infelizmente não tenho tempo para me inscrever em mais um forum.

Mas apetece-me escrever lá algumas coisas.
Apesar de dar alguma razão a ambos os "lados da questão", isto é, confesso que o meu Leaf já luta para fazer 100 KMs, sim, o que importa no final é que ao fim de 4 anos e meio, as vantagens (essencialmente monetárias) são enormes! Só quem está nisto é que sabe.

Desconfio que no final deste ano terei de colocar uma bateria de 24KWh.
Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x

Lamentavelmente ainda há muito cepticismo e desconhecimento em relação à MI, pior ainda, ainda há muito "excesso de conhecimento" sobre a MI para a denegrir com manifestações de protagonismo.

Que os construtores, políticos e, essencialmente nós, os utilizadores, nunca percamos este balanço. A meu ver, já é imparável!

sm
:geek:
Não podes por a de 30KWh porquê?
Há alguma justificação?

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Enviado: 16 mar 2016, 12:23
por jfr2006
Essiemme Escreveu: Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x
Será que não aparece ninguém no mercado para comercializar packs "compatíveis" com o Leaf?