Página 1 de 1
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 08 abr 2016, 15:57
por jfr2006
Se o preço fosse inferior ao Bolt e o Model 3, para mim chegavam os 48kWh
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 08 abr 2016, 16:06
por ricardot
48kwh para mim seria mais que suficiente.
Com uns carregadores rapidos podia dizer xau aos combustiveis fosseis
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 08 abr 2016, 19:27
por Inix
Estou pouco optimista quanto aos futuros preços de venda, da energia, nos postos públicos.
Para rentabilizar, um investimento feito num PCR, será necessário praticar preços (muito) acima dos valores praticados para os consumidores domésticos. Eu não investiria 50 a 70 mil euros num PCR...
Os preços já praticados na Europa, levam-me a temer o pior, ou seja, um custo de energia elevado.
Por isso, os preços se forem "justos", serão, necessariamente elevados. Porque se assim não for, só serão "justos" para uma das partes, ou seja, para os consumidores. O investidor necessitará de demasiado tempo para rentabilizar o seu investimento, adicionando a isto, o preço a que tem de comprar a energia e os impostos a pagar.
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 08 abr 2016, 20:16
por Malm
No meu caso, tirando agosto, só faz sentido recorrer aos PCR dois dias por mês. Porque a carga noturna chega e sobra para o dia-a-dia. No passeio de fim-de-semana, se for necessário coloca-se à carga umas duas horas enquanto se almoça. Tenho 5 anos de mobilidade elétrica, mais de 85.000 km, e o PCR mais próximo está a mais de 80 km. Isso quer dizer que os preços exorbitantes que irão praticar não me afetarão significativamente. Mas isto é para o meu caso pessoal. A tendência por aqui é reduzir ainda mais os custos com a utilização do carro, dado que pela primeira vez, este ano, tenho possibilidade de carregar gratuitamente na minha própria terra.
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 08 abr 2016, 21:16
por jfr2006
O preço da energia nos PCR a mim também não me "assusta", dado que só recorreria a eles esporadicamente.
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 09 abr 2016, 01:34
por Filipe
x3
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 09 abr 2016, 09:17
por mjr
Com 48kW.h, se o preço for mais baixo que a concorrência direta (Ampera.e) e o carro mais espaçoso, não vejo porque não seja mais competitivo. A diferença de 30 para 24 kW.h no Leaf é bastante significativa na capacidade do carro em realizar cenários de condução. De 48 para 30 kW.h o salto é muito superior.
Mas isto é tudo especulação e provavelmente a Nissan irá ter dois modelos de bateria.
Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Enviado: 09 abr 2016, 09:54
por vgomes
mjr Escreveu:
Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Esta é a única razão que me poderia levar para o Telsa em vez de um carro não premium com bateria de a volta dos 44-48 Kwh
Com PCRs a 100KW e um carro com 200kms reais para mim era óptimo. Juntando a isso um ar um nada mais dinâmico (Potência e suspensão) que o actual Leaf, e estava servido.