
Como abastecer carros no futuro
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Como abastecer carros no futuro
"Painéis fotovoltaicos vão permitir carregar até sete carros eléctricos em simultâneo.
E se, num futuro não muito distante, os carros pudessem ser abastecidos numa estação de serviço diferente, sem recurso a combustíveis fósseis..."
http://economico.sapo.pt/noticias/como- ... 49649.html
E se, num futuro não muito distante, os carros pudessem ser abastecidos numa estação de serviço diferente, sem recurso a combustíveis fósseis..."
http://economico.sapo.pt/noticias/como- ... 49649.html
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Como abastecer carros no futuro
Os comentários a essa notícia são (mais uma vez) a prova que o principal adversário da mobilidade eléctrica é a mentalidade (e vá, alguma ignorância)
Em relação ao futuro posto de carregamento, parece-me muito bem. Carregar 7 carros ao mesmo tempo é obra
Em relação ao futuro posto de carregamento, parece-me muito bem. Carregar 7 carros ao mesmo tempo é obra

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Como abastecer carros no futuro
O que eu imagino para o futuro serão carregamentos rápidos sem necessidade de cabos. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Como abastecer carros no futuro
Penso que o grande problema da não existência de cabo são os impactos no Ser-Humano a longo prazo....pemifer Escreveu:O que eu imagino para o futuro serão carregamentos rápidos sem necessidade de cabos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Como abastecer carros no futuro
O carregamento indutivo já existe. Na indústria já existem soluções de transferência de energia por indução. Até isso se massificar pode demorar um bocado mas não-me-lembro-onde li que estavam a testar o carregamento indutivo numa via de trânsito.pemifer Escreveu:O que eu imagino para o futuro serão carregamentos rápidos sem necessidade de cabos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Como abastecer carros no futuro
Penso que esta solução poderá ser um dos futuros postos de carregamento, não só em Autoestradas (nas lojas de conveniência associadas), mas também em hipermercados, parques de diversão,
cinemas, aeroportos e todo e qualquer lugar frequentado em determinadas horas pelo público em geral (grátis ou a pagar)
http://forococheselectricos.com/2016/06 ... ctricos%29
cinemas, aeroportos e todo e qualquer lugar frequentado em determinadas horas pelo público em geral (grátis ou a pagar)

http://forococheselectricos.com/2016/06 ... ctricos%29
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Como abastecer carros no futuro
A propósito quem esteve em Coimbra este fim de semana teve a oportunidade de ver os tróleis velhinhos e uma rede de distribuição de energia para os fazer andar. Há zonas da cidade onde as linhas foram totalmente removidas, outras ainda sobrevivem ao passar do tempo. Tecnicamente não seria muito complicado ter um trolei-carro hibrido, não com um motor a combustão mas com as varas que davam energia e carregavam em andamento uma bateria que permitia fazer eventuais trajetos fora da rede do elétrico. Soluçoes tão simples e até conversadas com alguns amigos neste ultimo ENVE. Às vezes procuram-se soluçoes para problemas que não existem.
É que o caminho faz-se... caminhando, quem está à espera do paraiso ao virar da esquina bem que pode esperar sentado.
É que o caminho faz-se... caminhando, quem está à espera do paraiso ao virar da esquina bem que pode esperar sentado.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Como abastecer carros no futuro
Se calhar linhas elétricas apenas nas paragens já seria suficiente. Interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt