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Modo eco

Enviado: 19 set 2016, 22:33
por RUI1971
Boa noite pessoal,
Vendi un Leaf de 2013 ( mk1), que tem agora +/- 45.000 kms e o proprietário ligou -me a dizer que o carro quando mete em modo eco continua exatamente igual, ou seja, não se sente o carro "preso".
Não acendeu nenhuma luz de anomalia, não fez atualização recentemente e faz isto com as baterias totalmente carregadas, parcialmente ou perto da "reserva".
Disse ao proprietário para ir á Nissan em Faro porque não faço ideia do que será.

Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.

Re: Modo eco

Enviado: 19 set 2016, 22:52
por BrunoAlves
Com bateria carregada é normal não travar porque não têm onde meter a energia regenerada.
Nos restantes estados de carga devia travar mais.

Qual é a degradação da bateria? O Essieme diz que o dele (com degradação acentuada) já regenera muito pouco.
Como os mk1 não têm o modo B, não sei como é que expectável ele comportar-se...

Re: Modo eco

Enviado: 19 set 2016, 23:35
por RUI1971
O carro tem 11 barras, deduzo que o estado da bateria seja boa...

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 00:04
por VETL
Isso quer dizer que este tópico http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=5052, pode ser encerrado?

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 10:57
por Essiemme
margarett Escreveu:Com bateria carregada é normal não travar porque não têm onde meter a energia regenerada.
Nos restantes estados de carga devia travar mais.

Qual é a degradação da bateria? O Essieme diz que o dele (com degradação acentuada) já regenera muito pouco.
Como os mk1 não têm o modo B, não sei como é que expectável ele comportar-se...
O meu perdeu bastante capacidade de regeneração no mesmo dia.
Logo após ter feito uma actualização de Firmware, sentí logo diferença. Foi chocante!
A ser derivado da degradação, foi o pêso desta no algoritmo que foi bastante elevado. Lembro-me de ter sido muito cedo, talvez sem 1 barra de capacidade apenas, lá pelos 90 mil KMs, não me lembro.
Fiquei de ir lá, à oficina, mas acabei por nunca mais ir... desde aquele update, nunca mais foi o mesmo. Fiquei triste, pois, foi retirada uma capacidade do carro que mais aprecio neste tipo de carros... :|

sm
:geek:

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 12:48
por labutess
O meu mk1 com 65000 km
Com menos 1 barra
Com meia carga se acelerar a fundo em eco e depois largar o acelerador vai a carga aos 30kw, tenta fazer este teste.

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 13:39
por Essiemme
labutess Escreveu:O meu mk1 com 65000 km
Com menos 1 barra
Com meia carga se acelerar a fundo em eco e depois largar o acelerador vai a carga aos 30kw, tenta fazer este teste.
Nem pensar nisso... dependendo da velocidade, tenho só praí uma bola de regeneração...

sm
:geek:

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 22:16
por RUI1971
VETL Escreveu:Isso quer dizer que este tópico http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=5052, pode ser encerrado?
Sim, pode ser encerrado.
Tenho 2 leaf para venda mas este já foi.
Obrigado

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 22:22
por RUI1971
Antes demais obrigado a todos.
Concluindo: o carro está normal; trata-se da degradação da bateria. É isso?
Num carro de 2013 com perto de 50.000 kms (penso que ainda não os terá) sinceramente é muito desagradável isto acontecer tão cedo mas é o que é!!!
Obrigado

Re: Modo eco

Enviado: 20 set 2016, 22:31
por VETL
RUI1971 Escreveu:Antes demais obrigado a todos.
Concluindo: o carro está normal; trata-se da degradação da bateria. É isso?
Num carro de 2013 com perto de 50.000 kms (penso que ainda não os terá) sinceramente é muito desagradável isto acontecer tão cedo mas é o que é!!!
Obrigado
Há mais fatores que influenciam a capacidade de regeneração:
-Resistência interna das células;
-Nível de Soc;
-Temperaturas (quer do pack quer ambiente);
-Velocidade;
-Estado do piso onde se circula;
-...

E claro, o mk1 regenera muito menos que o mk2!