Página 1 de 2
Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Leaf
Enviado: 22 mar 2017, 23:50
por Nelson
Segundo o
EV Sales o Zoe foi responsável por 30% das vendas de veículos eletricos (BEV+PHEV) nos dois primeiros meses de 2017
Prova que ser atualmente o modelo (não Tesla) com maior autonomia em Portugal (300km), ter campanhas com muito visibilidade e acompanhadas de descontos agressivos no preço, pode facilmente colocar este modelo em nº1 no final de 2017.
A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.

Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 00:25
por rimsilva
Não surpreende, a maior autonomia aleada à campanha publicitária dos 17.000€ levou muita gente aos concessionários Renault.
Na estrada tenho visto imensos Zoe's, SM, SO,...
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 14:15
por RJSC
Os 17000€ não contam... Quando o ZOE tinha bateria exclusivamente em aluguer, não vendia.
A capacidade aliada à hipótese de comprar a bateria, isso sim, vende.
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 14:53
por BrunoAlves
O mês de Fevereiro foi brutal para os Zoe segundo essa listagem, para mais do dobro do que em Janeiro.
Curiosamente, virtualmente todos os outros VEs da lista caíram.
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 16:39
por rimsilva
RJSC Escreveu:Os 17000€ não contam... Quando o ZOE tinha bateria exclusivamente em aluguer, não vendia.
A capacidade aliada à hipótese de comprar a bateria, isso sim, vende.
O Zoe na versão anterior já não era exclusivamente em aluguer e mesmo assim não vendia.
Para mim o que "vendeu" estes Zoe's todos foi o aumento da autonomia e esta publicidade que foi feita, o impacto dos 17.000€ levou muita gente aos concessionários e depois de lá estarem as vendas aumentam....
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 19:39
por Orlando
A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Nelson tem bola de cristal?
Não é o único neste forum a tecer esse tipo de profecias que depois não se concretizam.
Realmente o Zoe é pequeno e continua com problemas nas cargas domésticas, tal como ontem apareceu no FB.
Venha mas é o Hyundai, porque a lista de espera do Leaf de 30kw são de 2 a 3 meses, e quando vier o novo a mais de 40000euros quero ver se esse tem venda.
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 22:42
por Nelson
Orlando Escreveu:A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Nelson tem bola de cristal?
Não é o único neste forum a tecer esse tipo de profecias que depois não se concretizam.
Realmente o Zoe é pequeno e continua com problemas nas cargas domésticas, tal como ontem apareceu no FB.
Venha mas é o Hyundai, porque a lista de espera do Leaf de 30kw são de 2 a 3 meses, e quando vier o novo a mais de 40000euros quero ver se esse tem venda.
Considero que o leaf está tecnologicamente ultrapassado no mercado eletrico. Respeito muitos aqueles que foram pioneiros em 2011, que sofreram com baterias sem sistemas de arrefecimento e que agora não conseguem fazer muito mais do 60-70km. Sacrificaram-se para que uma nova geração despertasse para o mundo dos veiculos eletricos.
O leaf vai ser apenas mais um modelo entre muitos e como tal a sua quota nos VE vais diminuir substancialmente. Isso será bom pois é sinal que o mercado estará mais maduro e existem várias alternativas.
Existem muitos elementos deste forum (normalmente os mais antigos) que não acreditam que o simples facto de termos carros com maior autonomia (como agora o Zoe), é por si um argumento decisivo para vendas. O que eu penso é que é preciso primeiro termos um bom carro. Depois se for eletrico que tenha uma autonomia minima de 400-500km. Não acredito que num pais como a Alemanha, se o Telsa Model S fizesse apenas 170 km (como o Leaf), conseguiria vender mais que o BMW serie 5, como já está a acontecer atualmente
Os modelos a estrear com baterias de capacidade minima de 60Kw/h vão para mim ser disruptivos no mercado, bastanto que os construtores ponham um nº suficiente de veiculos (o que não está a acontecer com a GM e o Bolt). No entanto se Musk colocar meio milhao de Teslas em 2018 nas estradas, não há nenhum construtor que não seja obrigado a seguir o mesmo caminho.
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 23 mar 2017, 23:56
por Flyer
Isto também quer dizer que dificilmente o incentivo do estado chegará ao verão.....
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 28 mar 2017, 11:58
por Copas
Bom dia, entrei hoje neste forum e irei fazer a devida apresentação.
Quero acrescentar que 17.000€ por um ZOE é um engano...
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Enviado: 28 mar 2017, 12:05
por rimsilva
Copas Escreveu:Bom dia, entrei hoje neste forum e irei fazer a devida apresentação.
Quero acrescentar que 17.000€ por um ZOE é um engano...
Engano não sei se será, mas que tem diversos "asteriscos" isso é certo e no final acaba por ser carro caro, mas cada um deve fazer as suas contas.