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Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 18 set 2017, 17:04
por OCasal
Estaremos todos enganados ao pensar que a evolução das baterias é a única forma de progressão da mobilidade electrica?
https://pplware.sapo.pt/informacao/nano ... -1-000-km/
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 18 set 2017, 17:19
por RJSC
Isso é o sonho do status quo...
Tal como as fuel cell de hidrogénio, sistema não é recarregável na tomada de casa, tem que se continuar a ir a uma bomba pagar o preço que apetecer às empresas de combustíveis pelo líquido.
A única vantagem é não poluir em andamento, exactamente como as fuel cells de hidrogénio.
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 18 set 2017, 19:05
por OCasal
Nas tomadas de casa também estamos mais ou menos sujeitos ao custo que as entidades queiram cobrar pela energia aí consumida para carregar o carro! Tal como nos postos públicos! Assim sendo esta tecnologia tem realmente vantagem face às baterias!
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 18 set 2017, 19:43
por RJSC
Em casa não podem cobrar o que lhes apetecer, assim que ultrapassem o custo de produzir em casa e armazenar, ficam praticamente sem clientes.
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 18 set 2017, 19:55
por Batotinha
Na minha ignorância, os VE só não se "impuseram" já, porque o controlo do consumo "do combustível", está muito fragmentado pelas muitas operadoras,... está distribuído/disperso por todo o mundo já que, (é a maior rede de distribuição de combustível)... o que faz da sua maior virtude o seu maior ponto fraco..., e como a electricidade difícil de controlar pelas Sete Irmãs, (enquanto não for maioritariamente de origem nuclear), e também (ou ao mesmo tempo), pode ser produzido pelos próprios consumidores de forma ecológica e sustentável. Sobretudo por isso, sai muito da realidade do "esquema de controlo" universal pretendido sobre comércio, industria e consumidor. E enquanto não conseguirem controlar integralmente o "produto" combustível (e o cidadão consumidor), o VE será "apresentado" sempre como o "FUTURO".
No "produto" anunciado, mesmo que em versão protótipo ou destinado a um nixo de elevado poder de compra, parece-me muito mais fácil sofrer um largo investimento da parte dos DDT. E eu só gostaria muito de estar redondamente enganado!
A ver vamos

Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 19 set 2017, 08:21
por Erbium
OCasal Escreveu:Nas tomadas de casa também estamos mais ou menos sujeitos ao custo que as entidades queiram cobrar pela energia aí consumida para carregar o carro! Tal como nos postos públicos! Assim sendo esta tecnologia tem realmente vantagem face às baterias!
Solar, eólica e hídrica ainda são gratuitas...

Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 19 set 2017, 12:46
por OCasal
São gratuitas mas só disponíveis depois de grandes investimentos!
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 19 set 2017, 13:37
por Erbium
Fazer este fluido em casa deve ficar mais caro, inclusive provavelmente nem será possível devido a patentes ou assim pq hoje custa 9 cêntimos se vingar pode custar 9€...
E a eletricidade posso usar no carro ou diretamente na casa.
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 20 set 2017, 00:48
por RNM
Não me agrada a ideia de substituir dependência do petróleo pela dependência de uma solução aquosa de minerais secreta e patenteada.
Prefiro a ideia de carro com bateria (que poderei escolher o fabricante de baterias) e carregar directamente com renováveis.
Re: Quant 48Volt – Carro elétrico com autonomia de 1000 km
Enviado: 21 set 2017, 11:37
por mjr
Os 9 cêntimos por litro só pode ser treta.
Se 150 litros dão para 1000km, estamos a falar numa quantidade de energia de cerca de 150kW.h (15kW.h/100km) em 150 litros, ou seja 1kW.h por litro ou 0,09€/kW.h. Isto sem considerar as perdas de energia intermédias de energia!
A este preço o líquido seria muito competitivo em produção de energia nas horas de pico, e já estaria a ser amplamente usado pelas utilities.