Página 1 de 1

Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 25 set 2017, 11:59
por beme83
Não venho aqui falar daqueles erros que são facilmente observados e refutados como os que aparecem em alguns grupos do Facebook mas sim de erros de 1.5 kWh a 2 Kwh no carregamento. Parece pouco mas no final do mês no final de uns 25 carregamentos poderá perfazer os 50 kw.h que facilmente chegará aos 10 euros mês facilmente....Como pensam que poderemos nos proteger? Com uma fotografia no final do carregamento? Se nem os KW.h batem certo como esperam conseguir que a rede funcione?

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 25 set 2017, 13:14
por jfr2006
Hein? Qual erro?

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 25 set 2017, 14:21
por beme83
jfr2006 Escreveu:Hein? Qual erro?
Por vezes há uma divergência nos valores que o posto de carregamento diz e os valores que estão depois disponíveis para consulta (futuramente faturados) no site da mobie.

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 25 set 2017, 15:06
por traveller
https://www.dropbox.com/s/m29d3n2dcaq2q ... n.jpg?dl=0



Se conseguirem carregar os 21.94kwh em 2h e 35 minutos neste posto de 6.6 Kwh e num leaf como o meu que carrega no máximo 3.3 kwh dou um premio.

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 27 set 2017, 01:58
por RNM
Onde está o selo de certificação de cada tomada, tal como manda a lei?
http://www1.ipq.pt/PT/AssuntosEuropeus/ ... dicao.aspx

Tal como qq posto de abastecimento de combustível tem.

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 27 set 2017, 09:08
por RJSC
RNM Escreveu:Onde está o selo de certificação de cada tomada, tal como manda a lei?
http://www1.ipq.pt/PT/AssuntosEuropeus/ ... dicao.aspx

Tal como qq posto de abastecimento de combustível tem.
Eles estão a dizer que problema não está no sistema de medição do posto, mas sim que o posto reporta um valor no ecrã, mas mais tarde no site da mobi-e os valores são diferentes aos que o posto apresentou localmente.

Re: Erro dos KWh carregado na rede Mobie

Enviado: 27 set 2017, 12:51
por RNM
RJSC Escreveu: Eles estão a dizer que problema não está no sistema de medição do posto, mas sim que o posto reporta um valor no ecrã, mas mais tarde no site da mobi-e os valores são diferentes aos que o posto apresentou localmente.
Tudo bem.

Mas onde está o certificado de calibração do aparelho?