Página 1 de 2

Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 13:27
por danielfl1

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 13:38
por BrunoAlves
Sou um bocado céptico em relação a esses anúncios. Primeiro porque falta ver cá fora, anúncios há muitos :(
Depois porque a potência necessária para que essa carga seja possível é brutal. Agora há carradas de PCR limitados a 37kW por não terem alimentação para mais. Essa carga, para uma bateria de 40kWh, precisava seguramente de uns 600kW (se não nos esquecermos que a velocidade de carga tem de abrandar no fim.

Possível? Sim. Provável? Em muito poucos locais

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 14:21
por cacoila
Também me parecem números "estranhos" os dessa "noticia", começando logo por 320Km numa bateria de 32kWh isso nem na norma NDEC quanto mais no mundo real... E a potencia que anunciam como "necessária" é de 350kW, que é "só" 7x mais que os nossos melhores PCRs.

É esperar para ver...

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 14:35
por danielfl1
Tambem á uns anos as baterias eram de pouca capacidade e hoje são o que são.
Como em tudo na vida a tecnologia tambem está sempre a evoluir.
Hoje os pcrs carregam a 50kwh num futuro ainda que longínquo poderão ou não carregar essas velocidades.
Como disse e bem,é esperar para ver.

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 15:43
por BECOOL
Os postos de carregamento rápido actuais não fazem qualquer sentido, nem têm futuro.

Num futuro próximo os postos rápidos serão todos híbridos, ou seja, não estarão dependentes nem limitados pela rede eléctrica. Para além da rede (em horas de vazio), utilizarão o solar e/ou eólico para carregar uma grande bateria de reserva, que servirá de "buffer" e assim permitir maiores velocidades de carregamento para VEs. Bastam 10 baterias Tesla de 100 kWh para termos uma bateria de backup de 1.000 kWh (1 MWh), assim carregamentos a 350 kW ou mais deixam de ser problema.


https://media.group.renault.com/global/ ... econde-vie


Se me saísse o Euromilhões instalava uma rede destas pela Europa fora...

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 16:09
por Orlando
danielfl1 Escreveu:O futuro promete ser risonho :D



http://www.autohoje.com/noticias/notici ... -6-minutos
O futuro e o presente é carregar em casa....esqueçam uma rede para o dia-a-dia....só se quiserem novamente serem escravos.

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 16:50
por danielfl1
Carregar em casa para quem pode..

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 17:02
por jart
Concordo com o carregamento em casa para o dia a dia e com carregamentos rápidos nos itenerários principais para deslocamentos de longa distância esporádicos e com a ajuda de alguma forma de carregamento no destino (por exemplo, parques de estacionamento públicos que oferecem (€€€) carregamentos lentos e semi-rápidos).

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 11 out 2017, 17:08
por RNM
A densidade energética dessas baterias é uma miséria.
~100 Wh/kg
202 Wh/litro

Um Tesla P100 leva ~390kg de células, com estas precisaria de >1000kg

Para aplicações auto esqueçam.

Re: Baterias de carregamento rápido

Enviado: 12 out 2017, 11:14
por rnlcarlov
RNM Escreveu:A densidade energética dessas baterias é uma miséria.
~100 Wh/kg
202 Wh/litro

Um Tesla P100 leva ~390kg de células, com estas precisaria de >1000kg

Para aplicações auto esqueçam.
Mas esses dados são para as mais antigas, certo? Aquelas que foram usadas nalguns imiev japoneses.
Se conseguiram melhorar bastante a densidade energética em relação à geração anterior, pode ser que estes valores não sejam assim tão maus. Não devem chegar aos níveis das baterias mais recentes, mas tendo em conta a extrema durabilidade e capacidade de carga/descarga do lítio titanato, é capaz de poder se interessante apesar de não se poderem instalar muitos kwh.