
Vem aí o hidrogénio!
Vem aí o hidrogénio!
A Hyundai estará preparada para arrumar com os elétricos da Nissan?
http://milhas.motor24.pt/nexo-um-hidrogenio/
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- Nonnus
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Re: Vem aí o hidrogénio!
Arrumar não digo, mas coexistir de forma pacifica. Diria que vem arrumar é de vez com os carros a diesel e gasolina.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Vem aí o hidrogénio!
Pode ser.
São o sonho das petrolíferas, que podem assim manter toda a gente dependente do mesmo tipo de infraestrutura...
E as petrolíferas compraram muitas influências...
O pior é que é preciso 4 vezes mais electricidade para colocar um carro a hidrogénio a andar que um a bateria:
na conversão de água em hidrogénio e oxigénio metade da energia é perdida, e na célula de combustível perde-se outra vez metade da energia restante na conversão para electricidade.
E ainda falta contabilizar a energia gasta na compressão do hidrogénio, nos camiões cisterna de transporte, na bombagem entre depósitos...
É melhor que o petróleo para a qualidade do ar nas ruas, mas no resto continua tudo igual: bombas de combustível, camiões ciaterna, em vez de refinarias, centrais de electrólise, e o controlo dos preços pelos mesmos de sempre.
No caso de um carro abastecido diretamente com electricidade, só tem que se recorrer ao carregamento fora de casa esporadicamente.
[img]https://electrek.files.wordpress.com/20 ... 014192.jpg[/img]
São o sonho das petrolíferas, que podem assim manter toda a gente dependente do mesmo tipo de infraestrutura...
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O pior é que é preciso 4 vezes mais electricidade para colocar um carro a hidrogénio a andar que um a bateria:
na conversão de água em hidrogénio e oxigénio metade da energia é perdida, e na célula de combustível perde-se outra vez metade da energia restante na conversão para electricidade.
E ainda falta contabilizar a energia gasta na compressão do hidrogénio, nos camiões cisterna de transporte, na bombagem entre depósitos...
É melhor que o petróleo para a qualidade do ar nas ruas, mas no resto continua tudo igual: bombas de combustível, camiões ciaterna, em vez de refinarias, centrais de electrólise, e o controlo dos preços pelos mesmos de sempre.
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- ruimegas
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Re: Vem aí o hidrogénio!
Concordo em pleno com o RJSC.
Com o hidrogénio vamos continuar a ter que ir comer à mão dos produtores de hidrogénio e suas infraestruturasdas bem como das flutuações de preços que eles entenderem criar especulativamente.
A electricidade é a fonte de energia mais democrática que existe visto poder ser obtida de muitas maneiras e é isso que os "grandes investidores" não querem pois podem boicotar-lhes o negócio.
Os VE's puros tem de ter todo o apoio possível para não dar hipótese ao especuladores de mais uma vez fazerem muito dinheiro à custa de todos nós.
é só a minha opinião
Cumprimentos elétricos
Com o hidrogénio vamos continuar a ter que ir comer à mão dos produtores de hidrogénio e suas infraestruturasdas bem como das flutuações de preços que eles entenderem criar especulativamente.
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NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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Re: Vem aí o hidrogénio!
Na minha opinião, baterias com 3 dígitos de kwh e carregamentos rápidos realmente rápidos, vão cortar as pernas ao desenvolvimento do hidrogénio... Daqui a 5 anos já temos resposta na prática!
-
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Re: Vem aí o hidrogénio!
O hidrogenio pode ser bom para aviões e navios.
Para carros não acredito porque daqui a poucos anos (10?) vamos ter carros com baterias de 200kwh que vão fazer 1000km reais, e nessa altura ninguém vai andar a discutir autonomias.
Para carros não acredito porque daqui a poucos anos (10?) vamos ter carros com baterias de 200kwh que vão fazer 1000km reais, e nessa altura ninguém vai andar a discutir autonomias.
- BrunoAlves
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Re: Vem aí o hidrogénio!
É uma pena que ninguém regule nada. O mercado livre é fixe porque garante umas coisas mas destrói outras totalmente. Nomeadamente o racional...
Nunca fará sentido baterias de 1000km de autonomia. E repito, nunca.
200kWh nunca farão sentido carregar em baterias. Nunca. É ridículo. Por mais que Deus Musk diga o contrário, afinal teremos camiões de 1MWh...
Hidrogénio sim para transporte de longo curso, barcos, camiões e tal. Certamente que sim. Para carros particulares, empresas, carros que normalmente não fazem mais de 400km num dia (99%?) baterias.
A potência necessária para carregar 1000km num carro é absurda, tecnicamente um desafio para UM ponto, fará para "n" pontos como agora nos habituámos a ter a fósseis. É preciso virar a página, é preciso ter autonomia realista para o dia a dia e, onde essa não for viável (leia-se Camiões Tesla) outras formas de ter energia não fóssil.
Nunca fará sentido baterias de 1000km de autonomia. E repito, nunca.
200kWh nunca farão sentido carregar em baterias. Nunca. É ridículo. Por mais que Deus Musk diga o contrário, afinal teremos camiões de 1MWh...
Hidrogénio sim para transporte de longo curso, barcos, camiões e tal. Certamente que sim. Para carros particulares, empresas, carros que normalmente não fazem mais de 400km num dia (99%?) baterias.
A potência necessária para carregar 1000km num carro é absurda, tecnicamente um desafio para UM ponto, fará para "n" pontos como agora nos habituámos a ter a fósseis. É preciso virar a página, é preciso ter autonomia realista para o dia a dia e, onde essa não for viável (leia-se Camiões Tesla) outras formas de ter energia não fóssil.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Vem aí o hidrogénio!
Para encher um depósito de hidrogénio são precisos perto de 50 EUR que permite uma autonomia de 500 km. Estão à nossa espera de braços aberto!
Não obrigado. Continuo com o meu BEV.
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Re: Vem aí o hidrogénio!
x2BrunoAlves Escreveu:É uma pena que ninguém regule nada. O mercado livre é fixe porque garante umas coisas mas destrói outras totalmente. Nomeadamente o racional...
Nunca fará sentido baterias de 1000km de autonomia. E repito, nunca.
200kWh nunca farão sentido carregar em baterias. Nunca. É ridículo. Por mais que Deus Musk diga o contrário, afinal teremos camiões de 1MWh...
Hidrogénio sim para transporte de longo curso, barcos, camiões e tal. Certamente que sim. Para carros particulares, empresas, carros que normalmente não fazem mais de 400km num dia (99%?) baterias.
A potência necessária para carregar 1000km num carro é absurda, tecnicamente um desafio para UM ponto, fará para "n" pontos como agora nos habituámos a ter a fósseis. É preciso virar a página, é preciso ter autonomia realista para o dia a dia e, onde essa não for viável (leia-se Camiões Tesla) outras formas de ter energia não fóssil.
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Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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Re: Vem aí o hidrogénio!
Por muito interessante que o carro seja(que é), fiquem com ele... Já tenho um a depender da Golpe e companhia, não quero outro.