LEAF 62kWh - 2019

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por OCasal » 27 ago 2019, 21:42

Ainda rola!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por migle » 29 ago 2019, 22:23

Então, o Leaf 62kWh parece que se porta bem. Efectivamente, a capacidade e, porventura, a química da bateria teve muito peso.

Dá-me ideia que se vê nos vídeos que demora bastante a chegar aos 40 num carregamento e muito dificilmente chega aos 50. Dá ideia que a temperatura sobe bastante menos de metade do que o Leaf 40kWh para os mesmos kWh carregados.

Por outro lado, também fica a ideia de que consome bastante mais, o que reduz um pouco a velocidade de carregamento em km/h, mas mesmo assim...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por OCasal » 31 ago 2019, 16:15

Este teste foi feito com temperaturas bem mais baixas do que as que se fazem sentir no nosso Verão, quando provavelmente fazemos viagens mais longas... Mas mesmo assim penso que será bastante fácil fazer Braga Faro!

jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por jkaportugal » 27 out 2019, 13:05

Vou trocar o meu Leaf 30kWh - 2015.
Fiz 55.000 kms em 5 anos
Estou indeciso se será suficiente o 40kWh para breve ou esperar pelo 62kWh para Março de 2020.
A vantagem deste ultimo será só sobre a autonomia?
Para aquilo que utilizo, mais na cidade que na estrada, não me será suficiente o 40kWh?

Agradeço a dica
Obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por BrunoAlves » 27 out 2019, 13:21

Qual é a autonomia que precisas? O 30kWh não se mantém suficiente?
É que trocar pelo 40kWh não é uma diferença extraordinária para o custo que vais ter de suportar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por mjr » 27 out 2019, 14:17

Em cidade qualquer Leaf é suficiente, mesmo o de 24. Suponho que a troca seja por questões de tecnologia/estética.

Sendo assim, as situações em que os 62kW.h serão realmente importantes são mesmo muito reduzidas, mas é um facto que podem acontecer. Duvido é que valham a diferença de preço.

Por outro lado, o Leaf 62 tem mais potência, e provavelmente mais regeneração, o que só por si é uma mais valia que pode ser valorizada de maneira diferente por diferentes utilizadores. Também é mais imune a degradação por partir de um ponto muito superior. 70% de 62kW.h são 43kW.h, o que significa que um Leaf 62 com a degradação típica de EOL tem ainda mais autonomia que um Leaf 40 novo!

Isto do EOL para carros já vimos que não se aplica, pois são células com uma capacidade de potência muito superior às células dos telemóveis e portateis, onde mesmo com degradações enormes de 50% ou mais continuam a permitir o carro andar com a potência máxima. Só permitem andar menos km..
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por jkaportugal » 27 out 2019, 15:10

Ao Bruno Alves e ao mjr um muito obrigado pela ajuda
Jose Pacheco

jkaportugal
Mensagens: 32
Registado: 24 fev 2015, 12:21
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por jkaportugal » 27 out 2019, 15:21

Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por FullElectric » 28 out 2019, 00:23

jkaportugal Escreveu:
27 out 2019, 15:21
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado
É igual. A espessura do pilar A é a mesma, dificultando da mesma forma a visibilidade do para o lado esquerdo.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: LEAF 62kWh - 2019

Mensagem por Nonnus » 28 out 2019, 02:36

jkaportugal Escreveu:
27 out 2019, 15:21
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado
Quando entrares num Leaf de 40 ou de 62 vais ver que estas dentro do teu Leaf de 30, tal não são as semelhanças. As diferenças são mais exteriores do que interiores.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”