Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
pbaptista
Mensagens: 433
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pbaptista » 24 out 2019, 17:37

Nonnus Escreveu:
24 out 2019, 15:40

Isso até é explicado na reportagem. É explicado que este caso em particular não é exemplo porque foi usado de modo intensivo, que os carregamentos rápidos foram feitos como se fazem carregamentos lentos e isso provocou a degradação acelerada da bateria. Mas este ponto vai ser aquele que menos atenção vai despertar nas pessoas. O que é noticia é o preço da bateria.
É irrelevante o motivo que leva à substituição da bateria, andar 160 mil km em 2 anos ou em 10 anos não faz com que a bateria seja mais barata ou impeça a necessidade de a substituir. A pessoa em questão não se queixou de ter de trocar a bateria ao fim de 160 mil KM, passados 2 anos. Queixou-se do custo e legitimamente.
É muito má publicidade para os VE. É como comprares um carro a combustão e saberes que dai a 160 mil km, tens que comprar um novo....
O valor é um disparate, estou estupefacto!
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 24 out 2019, 17:45

Estas-me a dizer isso a mim!? :lol:

Nunca disse o contrario uhm...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por rimsilva » 24 out 2019, 18:09

pbaptista Escreveu:
24 out 2019, 17:37
Nonnus Escreveu:
24 out 2019, 15:40

Isso até é explicado na reportagem. É explicado que este caso em particular não é exemplo porque foi usado de modo intensivo, que os carregamentos rápidos foram feitos como se fazem carregamentos lentos e isso provocou a degradação acelerada da bateria. Mas este ponto vai ser aquele que menos atenção vai despertar nas pessoas. O que é noticia é o preço da bateria.
É irrelevante o motivo que leva à substituição da bateria, andar 160 mil km em 2 anos ou em 10 anos não faz com que a bateria seja mais barata ou impeça a necessidade de a substituir. A pessoa em questão não se queixou de ter de trocar a bateria ao fim de 160 mil KM, passados 2 anos. Queixou-se do custo e legitimamente.
É muito má publicidade para os VE. É como comprares um carro a combustão e saberes que dai a 160 mil km, tens que comprar um novo....
O valor é um disparate, estou estupefacto!
Mas agora (felizmente) ficou claro que isto é um "problema" criado pela Nissan, aspecto que antes não acontecia, nos últimos tempos já me vinham falar destes preços da troca de uma bateria, talvez à espera de ver se eu entrava em pânico :lol:

Surpreende-me é ver pessoas com um VE a achar que estaríamos perto do fim do mundo, que mais vale deitar o Leaf fora, quando antes isso só era assumido que os mk1 é que necessitariam de trocar baterias.

Pessoalmente comprei um VE com 150km de autonomia, com a perspectiva de trocar as baterias apenas e só por uma questão de aumento de autonomia, mas sem intenção de o fazer na marca. Hoje em dia o mercado de baterias já existe, mas mais numa perspectiva de conversão de carros a combustão para VE, daqui em diante os VE's também serão um excelente mercado para estas empresas.
Este pânico com a venda de baterias pelas marcas não me assusta, uma vez que acredito que esta é mais uma vantagem dos VE's, não depender dos construtores para mudar a bateria.

Este episódio de ter supostamente um Leaf sem bateria ao fim de 2 anos e 160.000km (terá de ser mais de 160.000km senão ainda estava na garantia), pode também servir para mostrar que quem vai fazer um uso deste tipo, terá de obrigatoriamente pensar num carro com baterias refrigeradas.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 24 out 2019, 18:42

A mim parece-me que o pânico é maior de quem não tem leafs ou mesmo de quem não tem VE, do que de quem tem.

j4ck
Mensagens: 54
Registado: 28 jul 2019, 21:46
Data de fabrico: 01 jul 2019

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por j4ck » 24 out 2019, 18:51

Se a marca cobra 30000€ não estou a ver o mercado fora da marca cobrar 5000€. Vai incentivar concorrência mas não significa que seja bom. Era preferível ver a Nissan cobrar 8000€ e existir essa concorrência.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 24 out 2019, 18:54

Depende da concorrência que existir.

Se só houver uma empresa, naturalmente que em
Vez de cobrar 5.000€ vai cobrar 15.000€. Mas se houver 10 empresas...

Por outro lado, a nissan não vai cobrar 30.000€ pela bateria. Mas isso é só uma opinião minha que as próximas semanas me darão razão ou não.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por caz » 24 out 2019, 19:26

A Nissan se não baixar os preços para os anteriores vai prejudicar bastante as vendas de novos carros... a minha opinião é que desde que prenderam o Carlos Ghosn deixaram de ter estratégia...

Já deviam ter um Qashqai elétrico há muito tempo e com a bateria refrigerada

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 24 out 2019, 19:37

Sinceramente, o adiar a resposta definitiva da marca indica mesmo que não fazem ideia do que se passa na casa mãe, duvido mesmo que a marca assuma um valor destes, é demasiado ridículo. Mas este adiamento é um enorme tiro no pé, ou melhor nos dois pés. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 24 out 2019, 19:40

pedrorato Escreveu:
24 out 2019, 17:33
Então PCR num dia com 35ºC.....é para esquecer........tempo a passar(€) e pouco kW a entrar.
Isso nos Leaf de 40 ou de 62, porque os de 30 é igual estar 35º ou 10º. Os Leaf de 30 não limitam a potência da mesma maneira dos modelos mais recentes. Embora nunca tenha chegado ao vermelho no meu Leaf e já tenha feito três carregamento rápidos em poucas horas, carreguei sempre perto dos 50kW. Isto pode explicar a degradação acelerada do carro que deu a conhecer o assunto deste tópico. Este carro para ter 200k km em dois anos fez mais de 250km por dia, o que quer dizer que todos os dias levou com vários carregamentos rápidos, chegando muitas vezes ao vermelho ou perto disso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 24 out 2019, 19:43

kony76 Escreveu:
24 out 2019, 18:54
Por outro lado, a nissan não vai cobrar 30.000€ pela bateria. Mas isso é só uma opinião minha que as próximas semanas me darão razão ou não.
Ah pois não vai cobrar, claro que não. Para cobrar era preciso que alguém avançasse para a compra :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”