Preço da bateria de substituição 30kwh

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jfr2006
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por jfr2006 » 13 nov 2020, 16:53

Entretanto os "danos" continuam a colocar mais sal na ferida: https://pplware.sapo.pt/motores/novo-re ... ssan-leaf/

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Nonnus
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 13 nov 2020, 18:20

pemifer Escreveu:
13 nov 2020, 16:24
Depois ainda há a teoria de que coitadinhos dos concessionários não sabem o preço real das baterias.
Ainda não vi nenhum orçamento da Nissan de Vila Nova da Rabona. O que tenho visto é orçamentos de concessionários centrais da Nissan.
Como é que um concessionário, que até é o único credenciado para reparação de baterias, e que até descarta imediatamente a reparação, não sabe o preço da bateria?

Deixem de ser cegos!
Como disse anteriormente, só estão a contribuir para que isto não se resolva!
Em relação aos concessionários funciona como eu expliquei mais atrás, tu, claro acreditas no que quiseres. Em relação a este assunto há pouco que me possas dizer, porque é o meu trabalho todos os dias. Pelo que tu acreditas os concessionários centrais (seja lá o que isso for) usam plataformas diferentes dos concessionário de Vila Nova da Rabona. Tu também és daqueles que pensa que hoje em dia os concessionários funcionam com envio de fax, cartas e telefonemas a casa mãe, que existe uma linha para atender cada concessionário e uma pessoa para resolver os problemas. Se pensas que funciona assim, estas tão enganado. Só para te dar uma ideia de quanto complexo é o sistema de peças de uma marca. Sabes quantas peças tem um modelo de uma marca? Tem milhares, todas diferentes, todas com identificações diferentes, preços diferentes. Mas ainda mais complexo, quantos modelos de carros tem essa marca? Sabes o que é um desenho expandido? Sabes o são variantes? Sabes o que é até ao nº de chassi X o modelo saiu de uma maneira, a partir do nº de chassi Y o modelo passou a sair com uma alteração (quando por exemplo houve um recall). Escreves como se a pessoa que esta na secção de peças a única coisa que tem de pensar é no preço da bateria do Nissan leaf, que por acaso nem é o modelo mais vendido da marca e que se calhar num ano lida com essa peça uma vez, ou provavelmente nunca lidou. Porque razão a pessoa que esta na secção de peças quando identifica a bateria para o Leaf e lhe aparece um valor de 20000€ na plataforma ele tem de desconfiar do preço? Por ser um valor alto? Uma porca pode custar 12€, o que também pode ser considerado um valor alto para a peça em questão. Ou tu também acreditas que é o administrador do concessionário que faz os orçamentos. Não é, é um funcionário como tu que identificou uma peça da mesma maneira que identificou centenas de peças naquele dia.

Só mais um esclarecimento. Portugal é um país pequeno e as vendas de carros em Portugal não são muito expressivas para a maioria das marcas, o que faz com que as marcas optem por não ter infraestruturas em Portugal e anexarem Portugal as infraestruturas existentes em Espanha, como é o caso da Nissan, o que torna tudo muito mais complexo de resolver quando aparecem problemas destes. Por exemplo nenhuma marca tem em Portugal um centro logístico de peças (um armazém de distribuição) em Portugal, vem tudo de Espanha, frança, Itália, Alemanha, Inglaterra etc.
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JLMF
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por JLMF » 13 nov 2020, 19:19

Nonnus Escreveu:
13 nov 2020, 18:20


Em relação aos concessionários funciona como eu expliquei mais atrás, tu, claro acreditas no que quiseres. Em relação a este assunto há pouco que me possas dizer, porque é o meu trabalho todos os dias. Pelo que tu acreditas os concessionários centrais (seja lá o que isso for) usam plataformas diferentes dos concessionário de Vila Nova da Rabona. Tu também és daqueles que pensa que hoje em dia os concessionários funcionam com envio de fax, cartas e telefonemas a casa mãe, que existe uma linha para atender cada concessionário e uma pessoa para resolver os problemas. Se pensas que funciona assim, estas tão enganado. Só para te dar uma ideia de quanto complexo é o sistema de peças de uma marca. Sabes quantas peças tem um modelo de uma marca? Tem milhares, todas diferentes, todas com identificações diferentes, preços diferentes. Mas ainda mais complexo, quantos modelos de carros tem essa marca? Sabes o que é um desenho expandido? Sabes o são variantes? Sabes o que é até ao nº de chassi X o modelo saiu de uma maneira, a partir do nº de chassi Y o modelo passou a sair com uma alteração (quando por exemplo houve um recall). Escreves como se a pessoa que esta na secção de peças a única coisa que tem de pensar é no preço da bateria do Nissan leaf, que por acaso nem é o modelo mais vendido da marca e que se calhar num ano lida com essa peça uma vez, ou provavelmente nunca lidou. Porque razão a pessoa que esta na secção de peças quando identifica a bateria para o Leaf e lhe aparece um valor de 20000€ na plataforma ele tem de desconfiar do preço? Por ser um valor alto? Uma porca pode custar 12€, o que também pode ser considerado um valor alto para a peça em questão. Ou tu também acreditas que é o administrador do concessionário que faz os orçamentos. Não é, é um funcionário como tu que identificou uma peça da mesma maneira que identificou centenas de peças naquele dia.

Só mais um esclarecimento. Portugal é um país pequeno e as vendas de carros em Portugal não são muito expressivas para a maioria das marcas, o que faz com que as marcas optem por não ter infraestruturas em Portugal e anexarem Portugal as infraestruturas existentes em Espanha, como é o caso da Nissan, o que torna tudo muito mais complexo de resolver quando aparecem problemas destes. Por exemplo nenhuma marca tem em Portugal um centro logístico de peças (um armazém de distribuição) em Portugal, vem tudo de Espanha, frança, Itália, Alemanha, Inglaterra etc.
Até agora e porque me vi envolvido nesta questão por um familiar e posteriormente por várias outros clientes, nunca tinha encontrado tanta negação de um problema real que só aqui não é reconhecido, nem nos vários concessionários com que tive de lidar e o reconhecem.
Estou com relativa curiosidade para entender porquê, será que teremos aqui um caso de estudo a desenvolver do género síndrome de Estocolmo?
Relativizo o post citado porque minimiza e desprestigia os concessionários de uma marca e a meu conhecimento o único, mas não menor, problema é a fiabilidade das baterias e o custo pedido pela marca e seus representantes para a respetiva reparação.

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por JLMF » 13 nov 2020, 19:23

Nonnus Escreveu:
13 nov 2020, 12:01


Este seu último comentário só vem mostrar o quanto você tira conclusões das coisas sem perder um bocadinho de tempo a analisa-las. Não é de estranhar que você prefira uma boa peixeirada em vez de adquirir conhecimento e argumentar com quem de direito. É mais fácil assim.

Como um membro deste fórum costuma responder as pessoas que como você intervêm neste fórum: "Tenha calma que isto aqui não é o facebook". Veja este espaço como uma mesa redonda onde as pessoas estão sentadas a discutir os seus pontos de vista com educação e moderação. Os locais como facebooks e afins, são locais onde se fazem autenticas peixeiradas sem respeito e ofendendo tudo e todos. Não precisamos de estar em concordância, nem é isso que se pretende, mas podemos, e devemos manter a educação expondo os nossos pontos de vista.

Se você tivesse prestado atenção alguns posts anteriores tinha percebido que eu já escrevi que dificilmente volto a comprar outro Nissan e que neste momento tenho dificuldade de recomendar a compra de um Nissan. Isto para responder ao comentário infeliz de virgens ofendidas e clubismo.

Numa discussão temos de saber separar os temas, coisa que parece que você tem dificuldade. É Nissan é chapa 5. O facto de eu dizer que sou da opinião que antes de vir para a praça publica deve-se primeiro tentar resolver os problemas em local próprio (e sim penso que dê para resolver depois de provar por A mais B que existe um erro), não quer dizer que não aponte o dedo a Nissan e que seja o primeiro a dizer que no primeiro caso a Nissan devia ter resolvido logo esta questão. Não sei se viu, mas também expliquei o funcionamento de um concessionário. Um concessionário apenas transmite as informações dadas pela marca, não são os concessionários que tomam as decisões.

Por último, você sabia que existem pessoas neste fórum que conseguiram com que a Nissan lhes vende-se uma bateria já fora da garantia por 3000€? Essas pessoas quando chegaram ao concessionário em vez de fazerem peixeiradas tentaram falar com as pessoas certas no local certo.

E a minha discussão consigo fica por aqui. Como você disse, tenho falta de argumentos para manter a peixeirada que você quer.
Caramba, uma lição de boa educação e cordialidade, pretensiosamente. Facebook, peixarada, pois... não é de todo o meu meio, boa sorte por aí.

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 13 nov 2020, 20:29

E pronto, voltamos ao mesmo, eu é que sou mau, a Nissan é uma santa!

https://observador.pt/2020/11/05/bateri ... em-sempre/

Neste artigo:
  • ...o representante para o nosso país do construtor avançou que a origem do problema poderá ter a ver com a existência de dois preços para a bateria do Leaf.
  • A Nissan admite que o funcionário que preencheu a factura proforma poderá ter-se esquecido de introduzir o subsídio da marca para as baterias...
E depois sou eu que ataco os concessionários...

https://observador.pt/2020/11/12/novela ... L0xIeWN-jg

Neste artigo:
  • Confrontada com mais este caso de inexperiência ou distracção do funcionário do concessionário, (...), a Nissan Portugal não respondeu às nossas questões.
E depois sou eu que ataco os concessionários...

https://visao.sapo.pt/exameinformatica/ ... s-do-leaf/
  • ...a diferença de valores entre o anunciado pela Nissan e os orçamentos que têm sido partilhados pelos utilizadores é consequência de os concessionários da marca estarem a apresentar o preço da bateria sem adicionarem a promoção...
E depois sou eu que ataco os concessionários...

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 13 nov 2020, 20:43

Sabes o que é que isso vem provar, que afinal os funcionários dos concessionários portugueses são tão bons como os do Canada, da Austrália e do resto do mundo onde há relatos deste problema. Porque aparentemente e dada essa explicação, podemos deduzir que em todos os casos dados a conhecer por esse mundo fora, foi o desgraçado da secção de peças que se esqueceu de introduzir o desconto adicional.

Coincidências da vida de um funcionário da secção de peças da Nissan.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 14 nov 2020, 18:57

Colocar palavras na boca dos outros é muito feio, ainda por cima em suporte escrito, pois basta reler para ver que nunca ninguém escreveu isso, isto é a base da desinformação. ;)
Onde está isso de que a Nissan é uma Santa ou no minimo que não fosse criticada pela falta de resposta nestas situações? Onde está o ataque aos clientes?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 14 nov 2020, 19:08

JLMF Escreveu:
13 nov 2020, 19:19


Até agora e porque me vi envolvido nesta questão por um familiar e posteriormente por várias outros clientes, nunca tinha encontrado tanta negação de um problema real que só aqui não é reconhecido, nem nos vários concessionários com que tive de lidar e o reconhecem.
Estou com relativa curiosidade para entender porquê, será que teremos aqui um caso de estudo a desenvolver do género síndrome de Estocolmo?
Relativizo o post citado porque minimiza e desprestigia os concessionários de uma marca e a meu conhecimento o único, mas não menor, problema é a fiabilidade das baterias e o custo pedido pela marca e seus representantes para a respetiva reparação.
Então diz lá qual é o problema desse teu familiar. Ficou com o carro sem bateria? Pagou os 22 000?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 16 nov 2020, 17:34

Nonnus Escreveu:
13 nov 2020, 20:43
Sabes o que é que isso vem provar, que afinal os funcionários dos concessionários portugueses são tão bons como os do Canada, da Austrália e do resto do mundo onde há relatos deste problema. Porque aparentemente e dada essa explicação, podemos deduzir que em todos os casos dados a conhecer por esse mundo fora, foi o desgraçado da secção de peças que se esqueceu de introduzir o desconto adicional.

Coincidências da vida de um funcionário da secção de peças da Nissan.
Este teu post é irónico, certo?

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 17 nov 2020, 15:00



Mais uma vitima do funcionário da secção de peças da Nissan.
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