Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por jfr2006 » 20 ago 2020, 13:53

Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoFonseca » 20 ago 2020, 14:06

jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 13:53
Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:
Não compreendo a tua afirmação.
Agora não vou cancelar o DD pois mantenho o carro e quero que ele carregue.

O que estava aqui em causa é livrar-me da RCI depois de me desfazer do carro. E aí garanto que irei cancelar o DD.

Sabes... por norma as pessoas são muito passivas com a banca. Ja tive uma situacao em que utilizaram um cartão de credito meu e falei com o meu banco para cancelar o DD. Claro está apresentei queixa na PJ, contudo a empresa dona desse CC queria obrigar-me pagar... fazem sempre isso... atiram o barro à parede. Claro está que não paguei e o problema foi resolvido.

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por anolsi » 20 ago 2020, 17:53

BrunoFonseca Escreveu:
20 ago 2020, 14:06
jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 13:53
Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:
Não compreendo a tua afirmação.
Acho que o jfr2006 quer dizer é que os bancos tem certos acordos com entidades que eles consideram fidedignas e nesse cenários, nem precisam da autorização de DD, e mal o pedido entra é processado sem intervenção humana... E aqui há uma probabilidade de isso acontecer. A mim já me aconteceu fazerem-no sem terem a autorização (mas como estava tudo bem, e era suposto fazer, eu nunca reclamei ou assim, por isso não sei se por aí conseguiria impedir alguma coisa).

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por jfr2006 » 20 ago 2020, 18:02

BrunoFonseca Escreveu:
20 ago 2020, 14:06
jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 13:53
Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:
Não compreendo a tua afirmação.
Agora não vou cancelar o DD pois mantenho o carro e quero que ele carregue.
Estava a falar no final, não agora. Aconselho-te a leres bem o contrato que assinaste com a RCI. És capaz de descobrir umas alíneas interessantes.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoFonseca » 20 ago 2020, 18:07

jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 18:02
BrunoFonseca Escreveu:
20 ago 2020, 14:06
jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 13:53
Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:
Não compreendo a tua afirmação.
Agora não vou cancelar o DD pois mantenho o carro e quero que ele carregue.
Estava a falar no final, não agora. Aconselho-te a leres bem o contrato que assinaste com a RCI. És capaz de descobrir umas alíneas interessantes.
Sabes o que é um contrato leonino?
Por algum motivo existem reguladores. A RCI é um banco e os bancos fogem como o diabo da cruz de reclamações no BdP.

Quantos dos lesados da RCI fizeram queixa ao BdP?

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoFonseca » 20 ago 2020, 18:11

anolsi Escreveu:
20 ago 2020, 17:53
BrunoFonseca Escreveu:
20 ago 2020, 14:06
jfr2006 Escreveu:
20 ago 2020, 13:53
Experimenta mesmo cancelar o débito directo e depois vem cá contar como correu a coisa :roll:
Não compreendo a tua afirmação.
Acho que o jfr2006 quer dizer é que os bancos tem certos acordos com entidades que eles consideram fidedignas e nesse cenários, nem precisam da autorização de DD, e mal o pedido entra é processado sem intervenção humana... E aqui há uma probabilidade de isso acontecer. A mim já me aconteceu fazerem-no sem terem a autorização (mas como estava tudo bem, e era suposto fazer, eu nunca reclamei ou assim, por isso não sei se por aí conseguiria impedir alguma coisa).
Se o meu Banco não me proteger, está tramado! 😉

Mas fica aqui a promessa que no dia em que eu deixar de ter o meu Zoe com aluguer de bateria, farei aqui a partilha da situação.

A meu ver há mais "des-informação" e inacção do que problemas generalizados.
Quantos Zoe com contrato RCI existem em Portugal?
Quantos casos com problemas?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 21 ago 2020, 14:44

Nonnus Escreveu:
20 ago 2020, 09:58
pemifer, realmente assim é complicado discutir qualquer assunto contigo.

Sempre que pomos em causa qualquer coisa que apresentas respondes com sete pedras na mão, que estamos a por em causa a tua seriedade etc e tal. Então e tu quando pões em causa aquilo que os outros escrevem? Calma, aqui ninguém esta contra a ti. Apenas estamos a debater assuntos e não temos de ter todos a mesma opinião. Achas que o teu tipo de argumentação nos leva a algum lado a não ser a discussões e tópicos bloqueados?

Tanta agressividade para outro utilizador que apenas questionou uma folha de papel aparentemente demasiado simples para um orçamento oficial :shock:

Tu vais buscar essas informações as redes sociais e parece que é o santo graal do informação fidedigna. O que não falta ai é pessoal a levantar falsos testemunhos contra a marcas e pessoas (não estou a dizer que é o caso), portanto é normal algumas pessoas questionarem certas coisas que se vê por essa internet fora. Se tu acreditas em tudo o que aparece por ai, ainda bem para ti, agora não podes levar a mal quando alguém questiona a veracidade de certas coisa que aparecem.

Tem calma contigo...

Quando tu reavivaste este tópico citando o que eu escrevi, até tive uma resposta escrita que acabei por não publicar, porque achei que ia dar em discussão. Mais dia menos dia as pessoas deixam de debater assuntos contigo porque vai dar sempre no mesmo. :idea:
Não tenho qualquer interesse em deitar abaixo a Nissan, até porque isso pode afetar o valor do meu carro quando o quiser vender, mas não sou cego, acho eu. E para mentiras não contem comigo!

Não compreendo, e vê-se isso ao longo deste tópico, esta cegueira de alguns em fazer da Nissan uma "santinha" que faz tudo certo.
É só ver as primeiras respostas deste tópico em que apareceu logo gente a pôr em questão o assunto.
Mais tarde, infelizmente, vieram a constatar a dura realidade.

Tambem tu vieste, mais uma vez, endemonizar o proprietario do Leaf e santificar a Nissan, ao afirmares que "...o senhor teve mal porque antes de ir para a praça pública devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito."
Na minha opinião, as evidências mostram precisamente o oposto.

O que me custa, e daí responder com o mesmo nível de agressividade que me respondem, é que quanto mais tempo negarmos que o problema existe, mais tempo leva a resolver.

Custa-me que vocês, os negacionistas, estão a contribuir para o problema em vez de contribuir para o resolver.

Em relação à imagem que publiquei, pode ser um Excel muito bem elaborado para se parecer ao máximo com um orçamento com o cabeçalho dobrado para esconder o nome do cliente. Não percebo o objetivo de uma coisa dessas, mas pode ser.
Lá está, pode ser que quando as coisas escalarem para outros meios de comunicação social, aí acreditem!
Repito, no início deste tópico, também muitos não acreditavam até aparecer a reportagem na SIC.

Tens razão numa coisa, não adianta discutir assuntos comigo em que eu estou convencido que tenho razão.
Mas uma boa argumentação, em que me mostrem que estou errado, faz-me mudar de opinião e não tenho vergonha de admitir que estou errado ou pedir desculpa.
Eu sou do tipo de pessoa que tenho sempre, mas sempre, sempre razão (excepto quando não tenho)!

Já agora, reavivei este tema porque apareceu mais uma queixa no fb, vim ver se alguém já tinha comentado.
Num dos comentários dessa queixa apareceu essa imagem.
Portanto, segundo alguns, apareceram mais 2 vigaristas a querer denegrir a santa Nissan!

papacurvas
Mensagens: 117
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por papacurvas » 21 ago 2020, 23:50

Sim, apareceu alguém a queixar se no FB da Nissan ter pedido um absurdo por uma nova bateria mas não apresentou nenhum orçamento.

Nesse mesmo tópico apareceu um "papel" com esse mesmo preço, digo papel pois não considero que aquilo seja um orçamento vinculativo de um concessionário a um cliente.

Nem a Nissan é santa nem sou negacionista, tento ser pragmático.
Quando voltar a ver um orçamento vinculativo a um cliente com esses valores ai volto a ficar preocupado.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por migle » 22 ago 2020, 10:52

Bem, aquele papel é de um concessionário. Ainda me parece pior se agora há dois tipos de orçamento: o vinculativo e o que afinal é só a brincar...

Acho que os clientes, que têm de tomar as suas decisões, só se podem fiar nos preços e eventuais descontos que sejam públicos. Seria um bocado imprudente dizer-se "nah, confia, vais ver que quando chegar a tua vez o preço não vai ser nada daquilo"
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

papacurvas
Mensagens: 117
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por papacurvas » 22 ago 2020, 15:57

migle Escreveu:
22 ago 2020, 10:52
Bem, aquele papel é de um concessionário. Ainda me parece pior se agora há dois tipos de orçamento: o vinculativo e o que afinal é só a brincar...
Penso que estas a desvirtuar as minhas palavras.

Achas que aquele "papel" tem algum suporte legal em caso de litigância ?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”