Cartão MObi-e

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por rimsilva » 31 out 2019, 14:33

A rede é única, qualquer cartão (Evaz, EDP, Galp, Charge2Go, Prio) dá acesso a todos os postos da rede mobi.e.

Instale a aplicação miio para perceber onde estão os postos, se estão a funcionar e/ou ocupados.

Ah e já agora como tem um BMW pode (e deve) aderir ao operador Charge Now que acaba por ter preços mais baixos em grande parte dos postos (na aplicação miio poderá simular para ter uma melhor ideia e comprar com a charge now)

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por kony76 » 31 out 2019, 16:13

E não adiava o dia de ir buscar o carro. Vão ser menos 3 dias de prazer :).

A rede tem muitos contras, mas uma das vantagens é mesmo essa que foi dito. Com 1 dos cartões, carrega-se em todos os postos do país.

Bom proveito e cá esperamos pelas experiências.

As30157
Mensagens: 7
Registado: 30 out 2019, 13:33
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por As30157 » 31 out 2019, 16:32

Já me inscrevi no eVaz, se tudo correr nos conformes para a semana terei o cartão, o meu problema é que tenho parqueamento comum no prédio, não tenho acesso a tomadas electricas (condominios complicados), o que não me iria permitir desfrutar a 100% do carro pois não tinha mesmo onde carregar e iria andar sempre preocupado com o consumo, vou aguardar pelo cartão, pois tendo acesso a carregadores mobi-e aqui onde trabalho tudo será mais fácil

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por rimsilva » 31 out 2019, 17:56

Qualquer tomada é um "posto" de carregamento, além disso há alguns locais onde pode carregar sem cartão (mas cuidado porque podem estar ocupados), por exemplo, o Corte Inglês em Lisboa.

Há também por aqui pessoal de Lisboa, que de certeza empresta o cartão da mobi.e.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por pemifer » 04 nov 2019, 12:56

Posso emprestar o meu cartão Mobi.e sem problemas uma vez que possuo cartões de todos os CEMEs, e um da EDP a mais.
Como foi explicado, o CEME mais competente é a EVAZ.
Mas pode pedir outros cartões para, depois de avaliar com a App Miio, optar pelo que fizer o preço mais baixo em cada carregamento.

Felizmente o meu condomínio não complicou, antes pelo contrário, e o próprio eletricista do condomínio instalou uma tomada, com contador próprio, na minha arrecadação que fica junto ao meu lugar de garagem.
O preço que pago ao meu condomínio é um misto composto por 70% do preço de vazio e 30% do preço de fora de vazio.
Com IVA incluído pago 0,13€ por kWh.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Cartão MObi-e

Mensagem por bpedrosa » 04 nov 2019, 16:24

pemifer Escreveu:
04 nov 2019, 12:56
Posso emprestar o meu cartão Mobi.e sem problemas uma vez que possuo cartões de todos os CEMEs, e um da EDP a mais.
Como foi explicado, o CEME mais competente é a EVAZ.
Mas pode pedir outros cartões para, depois de avaliar com a App Miio, optar pelo que fizer o preço mais baixo em cada carregamento.

Felizmente o meu condomínio não complicou, antes pelo contrário, e o próprio eletricista do condomínio instalou uma tomada, com contador próprio, na minha arrecadação que fica junto ao meu lugar de garagem.
O preço que pago ao meu condomínio é um misto composto por 70% do preço de vazio e 30% do preço de fora de vazio.
Com IVA incluído pago 0,13€ por kWh.
Condomínios desses devem ser raros...
Conheço um que nem colocam nem deixam colocar nada... Ainda que aparentemente contra a lei...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”