Isso vindo de uma marca que até a pouco tempo também disse que não ia investir em carros eléctricos porque os motores a combustão ainda tinham muito para evoluir... agora apresentou um carro inacabado, que a partida já esta ultrapassado e com um preço que não faz sentido para o segmento que a marca diz que se insere.
A Mazda é daquelas marcas que se desaparecesse era só mais uma, tal é a importância da marca no mercado automóvel, não estamos a falar da VW, Mercedes, Toyota, etc. Essas declarações vindas de uma marca sem o peso dos maiores construtores vale o que vale.
Existe outra questão muito importante que faz com que essas declarações não tenham qualquer importância. A curto prazo as imposições devido as emissões vão ser cada vez mais apertadas, as marcas, ou por multas, ou por queda acentuada da venda dos ICE´s vão ter que abandonar os ICE´s.
Esta semana saiu a noticia que as novas imposições são de 95g por KM.
https://www.publico.pt/2019/12/30/econo ... do-1898809
À uns meses quando o ministro ambiente veio dizer que em pouco tempo os veículos a diesel iam ter uma queda acentuada no preço, disseram que o homem não sabia do que estava a falar e não podia dizer o que disse. Os mesmos que proferiram essas frases, agora com base nesta noticia das imposições do CO2 para 95g, já vieram dizer que as marcas iam ter dificuldades em cumprir e tinham que arranjar alternativas.
A isto junta-se as imposições dentro das grandes cidades onde já existe muitas zonas onde já só circulam BEV ou híbridos, portanto o que as marcas dizem, ou querem fazer querer cada vez tem menos importância, ainda para mais vindo de uma marca como a Mazda.
A Mazda é daquelas marcas que tem uma ideia, mas que ninguém segue, basta ver que são os únicos apostar no motor Wankel. Aos anos que existe esta tecnologia, mas a Mazda é a única que continua apostar neste tipo de motor. OK, o Elon Musk também foi o primeiro a dizer que era possível ter um carro eléctrico para uso diário, quando todos diziam que não era possível, mas passados 10 anos todos viram que tinha razão.
OCasal Escreveu: ↑02 jan 2020, 02:34
Quando me refiro à viagens de longo curso, falo em várias centenas de quilómetros. Mesmo num dos mais atuais VE's que saia de casa a 100%, so vai poder usufruir dessa energia mais barata nas primeiras 3 ou 4 centenas de quilómetros...
Ao somar todas as componentes que compõe o custo associado à utilização dos PCR, verifico que na média o preço do kw anda perto dos 50 cêntimos (preço final com IVA). Estou a falar de carregamentos em PCR's no grande Porto da Mobiletric, EDP e Klc, usando cartão da EDP, apenas em carregamentos que tenham em conta a energia consumida e não o tempo. E no meu caso pouco tempo estou a carregar a mais do que 40 kw de potência...
Por algum motivo os Uber 's que monipolizavam na totalidade o uso dos PCR' s, andam mais comedidos na sua utilização...
Tu insistes tanto nessa questão das viagens grandes. Mas que tipo e com que frequência fazes tu essas viagens de centenas de KM? Eu uma vez já escrevi isto, mas vou voltar a escrever. Parece que vives na Rússia, Brasil ou na China.
Ok, sei que estamos a falar de uma noticia internacional, mas já estão a falar do panorama nacional. Temos um país tão pequeno que não faz qualquer sentido estarmos a falar que viajar em Portugal centenas de KM num VE sai mais caro que o ICE. Vamos pegar num exemplo do e-Niro ou do Kauai que já há alguns em Portugal. Sais de casa com um carregamento a 100% com um custo de 0.10€ por kWh, fazes 450km, mesmo que tenhas que fazer 900km e tenhas que carregar num PCR como é que fica mais caro? Metade da Viagem fizeste a 0.10€
