A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por BrunoAlves » 05 jan 2020, 11:30

https://electrek.co/2020/01/02/did-a-ni ... for-women/

A notícia é preocupante... Segundo um alto representante da Nissan, o caminho da empresa são VEs de gama alta e hibridos como os REX, mas sem a possibilidade de ligar à tomada. As citações da entrevista são alarmantes :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por jfr2006 » 05 jan 2020, 11:47

A Tesla agradece :roll:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por Flyer » 05 jan 2020, 12:36

Os lobbies. nomeadamente das petrolíferas ainda teem uma palavra a dizer...
Os sinais estão à vista, exemplo significativo é o da Austrália. Isto quase daria uma boa investigação criminal.
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por jfr2006 » 05 jan 2020, 12:46

Flyer Escreveu:
05 jan 2020, 12:36
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
O quê? :o E há quem compre isso? :naughty: :naughty:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por Flyer » 05 jan 2020, 13:20

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por frankesousa » 05 jan 2020, 13:37

Todo o esforço será aplicado em enganar os regulamentos com "híbridos" que consigam homologar umas 40g co2 ou menos.

Eles (e muitos outros) sabem que não vão conseguir mudar meia gama ou mais para VEs, mas meter-lhe um motorzito e uma bateria pequena para enganar os testes de emissões isso já conseguem rapidamente.

Enquanto os testes forem uma palhaçada em laboratório com numero limitado de km percorridos vai sempre surgir a ideia de fazer um carro para passar os testes!

Mau é os nossos leafs ficarem (ainda mais) sem suporte da marca muito rapidamente!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por caz » 05 jan 2020, 15:47

O problema dos fabricantes tradicionais é como fazer a migração perdendo o menos dinheiro possível, pois estão a canibalizar as suas próprias vendas.

O problema deste raciocínio é que os novos players não têm este problema e é muito mais fácil fabricar um carro elétrico que um veículos tradicional. Do ponto de vista de marketing, a minha percepção é que a generalidade das pessoas sabe que o futuro é elétrico, mas ainda não arrisca à migração por várias razões (preço elevado, pouca autonomia, rede de carregamento,...)

Como novos players existem sempre os fabricantes chineses... que quando entrarem na Europa obviamente vão trazer carros elétricos.

A imagem da China nos carros convencionais é má, mas a imagem relativamente a tecnologia é muito boa (veja-se como marcas, Huawei, Xiaomi,...dão cartas no mercado)

As pessoas estão à espera de carros modernos e tecnológicos. Se vierem com preços interessantes os chineses podem mudar radicalmente o mercado.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Mensagem por migle » 07 jan 2020, 00:02

jfr2006 Escreveu:
05 jan 2020, 12:46
Flyer Escreveu:
05 jan 2020, 12:36
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
O quê? :o E há quem compre isso? :naughty: :naughty:
Que anedota tão completamente idiota! Tirar a bateria do Model 3 e meter uma bateriazinha de 17kWh com pilhas 18650 da candonga?
Onde é que eles metem o depósito de combustível? Na bagageira? Quanto tempo vai durar a bateria a ser carregada/descarregada dos 100% aos 0%?
Como é que estes tipos (hesitei) podem falar em "maximum energy efficiency" e terem a lata de se intitular engenheiros?

Aposto que vão ter mercado! Vão vender carros aos fanáticos die-hard dos motores CI, que vão morrer convencidos da sua "maximum energy efficiency" (a snifar o tubo de escape com um sorriso). Só mesmo ali.

EDIT: rectificação, o artigo original, em alemão, tem ideias muito mais interessantes. Não se fala em maior eficiência energética que o eléctrico, mas em usar um CI sempre no ponto de eficiência máxima. Fala-se em manter a bateria sempre no meio, combustíveis sintécticos... Enfim, claramente, sabem do que falam e não passou tudo para a versão no teslarati.com.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”