Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por CoolZeroFCP » 10 jan 2020, 07:10

migle Escreveu:
09 jan 2020, 23:33
Aah, mas tens um BMW para comparar? É que o típico proprietário de BMW evita as oficinas da marca...

O BMW paga 119€/ano para ter informação de trânsito... ainda mais para poder actualizar os mapas por USB quando quiser. Na Hyundai, ambas as coisas são de borla.
Tenho familiares com BMW, e sim, tanto como eu evitam as oficinas da marca, mas no caso da BMW ainda se arranja algum material alternativo fora da marca, na hyundai já é mais difícil.
Mas comparando valores (carros a combustão) tanto pago 600€ por uma revisão da treta na hyundai como na BMW, tanto custa quase 2.000€ a troca de uma corrente de distribuição na hyundai como na BMW, tanto cobram mais de 100€ por substituição de um casquilho de 10€ na hyundai como na BMW ou programação de uma chave (5m) por 50€. Este são os casos que conheço.
No caso dos eléctricos, como têm menos manutenção os valores de revisão são diferentes, mas não me acredito que em caso de reparação de um problema semelhante sejam muito diferentes.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por rnlcarlov » 10 jan 2020, 10:18

A nível de peças, já tive de substituir um farol traseiro e um espelho retrovisor, que se danificaram em situações diferentes. O farol na marca eram um preço estúpido, mas graças a peças de salvados consegui a um preço muito mais razoável. Tive foi de mandar vir da Coreia do Sul.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por rimsilva » 10 jan 2020, 13:08

Como utilizador satisfeito, mas não fanático, vou referir alguns que penso que foram aqui referidos e nem sempre com o maior rigor.

- As manutenções do i3 são de 2 em 2 anos, sem limite de km, sendo nacional deverá ter o plano de manutenção incluído, não sendo pagará na casa dos 150€ (aqui vai depender como é normal da intervenção que necessita), o maior custo que alerto será para a troca de pneus, que rondam os 500€/600€, mas que podem facilmente fazer mais de 70.000km.

- O CCS é de origem em carros nacionais, a partir da versão 94Ah, sendo importado é que será necessário ter em atenção se tem CCS ou não;
- A actualização dos mapas do GPS é grátis durante 3 anos;
- Em termos de eficiência o i3 é fraco (entenda-se fraco em comparação com os melhores TM3, Ioniq e Kia) quando passamos para trajectos em AE (16 kWh a menos de 100km/h e 18 ou mais acima de 110km/h), mas em cidade considero muito bom, mesmo aproveitando os 170 cv e fazendo uma condução tipo "karting", 12 KWh no verão e 14/15 kWh no inverno.
- Nos carregamentos é seguramente dos melhores do mercado, tem uma excelente refrigeração da bateria, carregando até aos 90% (94Ah) com grande desempenho (não tem é um carregador interno acima dos 50 kW, como o Ioniq).

È um facto que em termos de preços não haverá muita diferença, o Ioniq tem grande procura e havendo poucos usados, os preços acabam por ser mais elevados, em termos de capacidade útil, estão muito próximos, mas para viagens a eficiência do Ioniq faz a diferença, para rivalizar um pouco mais teria de ser um i3 120Ah.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por migle » 10 jan 2020, 20:44

CoolZeroFCP Escreveu:
10 jan 2020, 07:10

Mas comparando valores (carros a combustão) tanto pago 600€ por uma revisão da treta na hyundai como na BMW, tanto custa quase 2.000€ a troca de uma corrente de distribuição na hyundai como na BMW
Mas qual é o Hyundai que paga 600€ por uma revisão?
Isso terá sido algum caso, com mais serviços e peças que uma revisão normal.
Eu uma vez paguei 360€ por uma revisão de um Citroën C1 mas não vou dizer que isso é o normal.
O mais caro que encontro no site da Hyundai é o Santa Fe 2.2 CRD 4WD que fica por 464€ na revisão grande no concessionário de Lisboa, mas é normal um jipe sair caro...

Eu só faço revisões nos concessionários. E conheço melhor a Toyota. Posso dizer que quase tudo é mais barato na Hyundai. Por exemplo, tapetes de borracha para um Yaris custavam em 2014 90€+iva, não comprei. Para o Ioniq foram 56€ iva incl.

A BMW conheço mal, mas vejo tabelas de preços e vejo que nas oficinas onde vou, BMW e Mercedes são consideradas marcas Premium e por isso o valor da hora de mão de obra é superior.

2000€ se estamos a falar de uma corrente, não de uma correia, parece-me normal e custa-me a acreditar que seja tão pouco na BMW (ou os BMW usam correia?). Mas uma corrente não é manutenção, isso é reparação, se o carro tiver tido um problema, um acidente... Felizmente que não se aplica nos eléctricos.

Paga-se muita coisa na BMW que na Hyundai é de borla. Por exemplo, até ao mês passado pagava-se uns 400€ para usar apple carplay. O sistema de navegação custa...

Fixando nos custos planeados, são 40€ as revisões pequenas do Ioniq e 100€ as grandes. O site dá preços para cada concessionário. Claro que se eu tiver de carregar o ar condicionado ou mudar o óleo dos travões vai ser mais.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 jan 2020, 17:04

600€, pois fora o normal da revisão, segundo a hyundai colocaram líquido limpa vidros, alinhamentos de direção, substituição de escova para brisas, uma lâmpada e mais umas tretas dessas (não me vou dar ao trabalho de ir procurar a fatura). Essa foi a revisão dos 60.000km e depois dessa nunca mais lá fui outra revisão.
A corrente apesar de que muita gente pensa (eu também tinha essa ideia) também tem de ser substituída mas pode variar muito a vida útil e à partida dura muito mais que a correia. (à partida pois existe um motor bwm com um problema crónico onde existem vários relatos de clientes a terem de substituir entre 90 a 120k.
Existe mil e uma razões para comprar um hyundai em vez de um BMW (e eu não trocava o meu por um BMW), mas o preço das peças e da oficina no caso dos CI não considero uma vantagem para a hyundai. No caso do meu hyundai a oficina até fica mais barata que os BMW dos meus familiares pois o Hyundai faz muito menos visitas à oficina apesar de fazer muito mais km :D
No caso dos eléctricos, como eu já referi, os preços poderão ser diferentes. E até ficaria bastante satisfeito com isso, pois não gosto nada da sensação que fui assaltado cada vez que tenho de recorrer à oficina da marca 😉

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por pemifer » 20 jan 2020, 19:32

Tambem mais depressa compraria um Ioniq que um i3.

O que vou dizer é um "achismo". Acho que será sempre mais caro qualquer reparação, ou manutenção, de um BMW que de um Hyundai.

O Hyundai já provou ser tecnologicamente superior a quaisquer outros.
A superioridade da engenharia alemã morreu na década de 80.
Depois há o preço daqueles pneuzinhos...

Já experimentei um i3 da DriveNow, por uma dúzia de quilómetros, e não fiquei impressionado.

Com base nas opiniões que tenho lido por aqui, boa sorte na compra do i3!

:lol: :lol: :lol: :lol: (alguém compra um carro com base em opiniões de foruns/facebook contra o gosto da mulher? Tá bem tá!) :lol: :lol: :lol: :lol:

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por Spin » 21 jan 2020, 14:15

pemifer Escreveu:
20 jan 2020, 19:32
...

:lol: :lol: :lol: :lol: (alguém compra um carro com base em opiniões de foruns/facebook contra o gosto da mulher? Tá bem tá!) :lol: :lol: :lol: :lol:
Senão fica de castigo por tempo indeterminado. :doh:

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€

Mensagem por brunoa » 21 jan 2020, 15:04

Existe um fundo de verdade muito grande nessas afirmações.

No entanto e como forma de atualização o número de Ioniq's a venda usados diminui bastante.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”