Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Enviado: 09 jan 2020, 11:35
Bom dia,
Quando compramos o Rei Zoom, decidimos no dia 0 que, a partir do momento em que existisse uma limitação com a utilização do mesmo, pensaríamos dar o passo seguinte.
O mesmo aconteceu ontem, quando planeávamos o nosso mapa anual de atividades e estávamos a programar uma viagem de Alverca do Ribatejo para Moimenta da Beira (Distrito de Viseu), por altura da Pascoa e verificamos que a viagem era possível, mas com uma duração de aproximadamente 12h para um total de 385km. (referir que o Rei Zoom tem atualmente 14kWh disponíveis = 8 barras de saúde no display).
Assim sendo ficou presente que o carro continua a cumprir os seus trabalhos, mas já não na perfeição. 12h de viagem com 2 criança era tortura psicológica.
Assim sendo, começamos a pensar em dar o passo seguinte. O que na minha cabeça e dado as nossas limitações orçamentais seria um Hyundai Ioniq BEV 28kWh.
Toca de ir para a Web investigar com critérios de BEV até 30k€ e acabo de constatar que na realidade o Hyundai não é o único concorrente. o BMW i3 também se apresenta com argumentos válidos.
Questiona-me a minha companheira, e porque um Hyundai e não o BMW?
Acreditava eu que na minha cabeça a resposta seria rápida e bastante paradigmática, mas na realidade não aconteceu, não lhe fui capaz de dizer 1 ou 2 argumentos forte para colocar o i3 de lado.
Vejamos o i3 é marca Premium e apenas tem 4 lugares! Mas nós também só somos 4. Bagageira também não seria fator decisivo pois apenas existe uma diferença aproximada de 96lt entre os 2 modelos. perfil de carregamentos muito semelhantes.
A diferença teria de ser nos preços, km e idade. Mas nem por ai me safo pois numa pesquisa rápida ao mercado nacional EM MÉDIA os Ioniq tem 37.000km, são de 2017 e custam 27788€, já o i3 tem 24.000km, são de 2016 e custam 25.000€ (baterias comparáveis 28kWh e 94Ah).
Ou seja, se num primeiro momento pensei que bastaria encontrar o melhor negócio para o Hyundai, agora a incerteza paira.
Qual a vossa opinião!?!?!?
Quando compramos o Rei Zoom, decidimos no dia 0 que, a partir do momento em que existisse uma limitação com a utilização do mesmo, pensaríamos dar o passo seguinte.
O mesmo aconteceu ontem, quando planeávamos o nosso mapa anual de atividades e estávamos a programar uma viagem de Alverca do Ribatejo para Moimenta da Beira (Distrito de Viseu), por altura da Pascoa e verificamos que a viagem era possível, mas com uma duração de aproximadamente 12h para um total de 385km. (referir que o Rei Zoom tem atualmente 14kWh disponíveis = 8 barras de saúde no display).
Assim sendo ficou presente que o carro continua a cumprir os seus trabalhos, mas já não na perfeição. 12h de viagem com 2 criança era tortura psicológica.
Assim sendo, começamos a pensar em dar o passo seguinte. O que na minha cabeça e dado as nossas limitações orçamentais seria um Hyundai Ioniq BEV 28kWh.
Toca de ir para a Web investigar com critérios de BEV até 30k€ e acabo de constatar que na realidade o Hyundai não é o único concorrente. o BMW i3 também se apresenta com argumentos válidos.
Questiona-me a minha companheira, e porque um Hyundai e não o BMW?
Acreditava eu que na minha cabeça a resposta seria rápida e bastante paradigmática, mas na realidade não aconteceu, não lhe fui capaz de dizer 1 ou 2 argumentos forte para colocar o i3 de lado.
Vejamos o i3 é marca Premium e apenas tem 4 lugares! Mas nós também só somos 4. Bagageira também não seria fator decisivo pois apenas existe uma diferença aproximada de 96lt entre os 2 modelos. perfil de carregamentos muito semelhantes.
A diferença teria de ser nos preços, km e idade. Mas nem por ai me safo pois numa pesquisa rápida ao mercado nacional EM MÉDIA os Ioniq tem 37.000km, são de 2017 e custam 27788€, já o i3 tem 24.000km, são de 2016 e custam 25.000€ (baterias comparáveis 28kWh e 94Ah).
Ou seja, se num primeiro momento pensei que bastaria encontrar o melhor negócio para o Hyundai, agora a incerteza paira.
Qual a vossa opinião!?!?!?