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Bateria nova

Enviado: 01 fev 2020, 15:56
por pedromgs
Boa tarde , acabei de perder mais uma barra no meu leaf 30 de 2017 , mas o mais importante é que um amigo meu comprou um leaf igual ao meu em janeiro de 2017 e já tem 120 mil km , mas não percebe nada de elétricos e estes dias ao entrar no carro dele reparei que o carro já tinha perdido 4 barras e alertei que segundo a garantia a Nissan tem de lhe trocar a bateria. Está semana foi ao concessionário e de início não é bem assim ... Mas já está marcada a troca para meio de fevereiro a troca . A garantia assumiu ... Já gostou mais da Nissan outra vez

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 14:14
por frankesousa
troca de bateria com apenas 3 anos e 120mil km :doh:

Isso é deveras preocupante! Parece-me por que os leaf 24 de 1ª geração! Sim, é bom que a garantia tenha assumido, mas isso não me deixa nada de nada descansado, só demonstra a fraquissima qualidade das baterias Nissan!

Pelo menos são "as mais baratas" (ou as menos caras) de trocar :shifty:

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 14:24
por clay
Já comentei mais do que uma vez que estas baterias com 8 anos de garantia e para quem não perfaz os 160 mil km vão ser uma valente dor de cabeça pa nissan, ainda levam a marca à banca rota.

Isto porque efetivamente vemos tantos casos de mil e uns cuidados, outros de cuidados nenhuns e em qualquer um dos casos degradações brutais.

Cá pa mim e sendo que não faço os 160 mil km, estou adivinhar uma bateria antes dos 8 anos em garantia.

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 14:42
por jfr2006
Parece-me mais que esse carro não teve foi o update de software do BMS.

Eu tenho 100000km, e só aos 93500 é que perdi a primeira barra. Desde aí tem oscilado entre os 84,5% e os 85,5%

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 16:55
por pedromgs
O meu com 61 mil já perdeu 2 barras , e tem todos os updates.

jfr2006 Escreveu:
02 fev 2020, 14:42
Parece-me mais que esse carro não teve foi o update de software do BMS.

Eu tenho 100000km, e só aos 93500 é que perdi a primeira barra. Desde aí tem oscilado entre os 84,5% e os 85,5%

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 17:17
por RJSC
Isso ainda é o que eu chamo ter sorte.
Trocar em garantia e durar outro tanto.
O meu Leaf MK1 morreu na praia e o meu 30kWh também vai encarreirado para acabar a garantia mesmo no limite.

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 19:20
por pedromgs
Ambos os carros tem todos os updates e as correções as placas da bateria , o com 120 mil vai levar bateria nova , o meu ainda só perdeu 2 barras
MRider Escreveu:
02 fev 2020, 19:13
pedromgs Escreveu:
01 fev 2020, 15:56
Boa tarde , acabei de perder mais uma barra no meu leaf 30 de 2017 , mas o mais importante é que um amigo meu comprou um leaf igual ao meu em janeiro de 2017 e já tem 120 mil km , mas não percebe nada de elétricos e estes dias ao entrar no carro dele reparei que o carro já tinha perdido 4 barras e alertei que segundo a garantia a Nissan tem de lhe trocar a bateria. Está semana foi ao concessionário e de início não é bem assim ... Mas já está marcada a troca para meio de fevereiro a troca . A garantia assumiu ... Já gostou mais da Nissan outra vez
Vai levar com a actualização e já fica " novo "...

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 20:31
por jfr2006
Devo dizer que não tenho sido nada meigo com a bateria do meu..Já tem quase 400 QC e cerca de 1200 cargas normais (este é por estimativa, por causa do temporizador)

Re: Bateria nova

Enviado: 02 fev 2020, 23:48
por migle
jfr2006 Escreveu:
02 fev 2020, 20:31
Devo dizer que não tenho sido nada meigo com a bateria do meu..Já tem quase 400 QC e cerca de 1200 cargas normais (este é por estimativa, por causa do temporizador)
E quantos carregamentos são a 100%?

Re: Bateria nova

Enviado: 03 fev 2020, 11:57
por jfr2006
Não sei se estás a perguntar quantos carregamentos são 100% no sentido de um ciclo completo, ou quantas vezes carrego a 100%.

Se é a ultima opção, carrego a 100% todos os dias, excepto ao Domingo (tirando um ou outro domingo).