Compra de VE

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 26 fev 2020, 20:47

BrunoAlves Escreveu:
26 fev 2020, 20:39
Pode. Se a condução recente tiver sido muito pachorrenta pode. Já os vi a marcar 170 ;)
Amanhã então tenho mesmo de ver o peso para saber se é de 24 ou 30.

clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: Compra de VE

Mensagem por clay » 26 fev 2020, 20:54

TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 18:55
BrunoAlves Escreveu:
26 fev 2020, 18:36
A versão Tekna tem bancos em pele, câmara 360 graus e jantes maiores (e na minha opinião, muitíssimo mais bonitas - mas os pneus são mais caros)
Concordo com a parte das jantes. Em relação á autonomia, numa das fotos marca com a bateria cheia, 150km. Presumo que se coaduna com a versão de 30kw?
Ou o de 24 também poderá obter essa distância ?

Se ninguém lhe alterou o volante é o de 24kWh. No botão de seleção esquerdo do volante tem “source” ao invés de “ok” como no meu e todos os que são de 30kWh.

O acenta aqui da Madeira é meu conhecido e está em muito bom estado. Por cerca de 500€ consegue por o carro aí, seria só uma questão de negociar o valor para incluir a viagem por exemplo.
Mas o que não faltam para aí são leafs de 30 e negociar pessoalmente é sempre mais seguro.
Boa sorte na escolha.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 26 fev 2020, 21:02

clay Escreveu:
26 fev 2020, 20:54
TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 18:55
BrunoAlves Escreveu:
26 fev 2020, 18:36
A versão Tekna tem bancos em pele, câmara 360 graus e jantes maiores (e na minha opinião, muitíssimo mais bonitas - mas os pneus são mais caros)
Concordo com a parte das jantes. Em relação á autonomia, numa das fotos marca com a bateria cheia, 150km. Presumo que se coaduna com a versão de 30kw?
Ou o de 24 também poderá obter essa distância ?

Se ninguém lhe alterou o volante é o de 24kWh. No botão de seleção esquerdo do volante tem “source” ao invés de “ok” como no meu e todos os que são de 30kWh.

O acenta aqui da Madeira é meu conhecido e está em muito bom estado. Por cerca de 500€ consegue por o carro aí, seria só uma questão de negociar o valor para incluir a viagem por exemplo.
Mas o que não faltam para aí são leafs de 30 e negociar pessoalmente é sempre mais seguro.
Boa sorte na escolha.
🤔 Realma foi falha minha não ter perguntado. Sendo assim o negócio cai por terra visto que quero pelo menos 30kw.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra de VE

Mensagem por migle » 26 fev 2020, 21:49

TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 21:02
🤔 Realma foi falha minha não ter perguntado. Sendo assim o negócio cai por terra visto que quero pelo menos 30kw.
A meu ver, o vendedor também está mal informado, uma vez que esse preço só se justifica num Leaf de 30kWh (kW é potência, kWh é energia).
Esse sinal, o botão no volante, é o sinal exterior mais fácil de verificar.
Um Leaf de 30 mais normalmente indicará 200 de autonomia a 100% (208...).

PS: não se perdeu nada, uma vez que é possível encontrar leafs a esse preço. Para o leafspy é preciso um adaptador obd/bluetooth. (tb estou no Campo Pequeno)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 26 fev 2020, 22:37

migle Escreveu:
26 fev 2020, 21:49
TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 21:02
🤔 Realma foi falha minha não ter perguntado. Sendo assim o negócio cai por terra visto que quero pelo menos 30kw.
A meu ver, o vendedor também está mal informado, uma vez que esse preço só se justifica num Leaf de 30kWh (kW é potência, kWh é energia).
Esse sinal, o botão no volante, é o sinal exterior mais fácil de verificar.
Um Leaf de 30 mais normalmente indicará 200 de autonomia a 100% (208...).

PS: não se perdeu nada, uma vez que é possível encontrar leafs a esse preço. Para o leafspy é preciso um adaptador obd/bluetooth. (tb estou no Campo Pequeno)
Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Compra de VE

Mensagem por Nonnus » 27 fev 2020, 04:37

TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 22:37
Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.
Quando lá for diga ao senhor para passar aqui pelo fórum para aprender algumas coisas 8-) . Já agora se verificar que é o de 24kWh diga-lhe que não esta interessado porque o preço esta fora do que o mercado oferece, embora eu acredite que mesmo a manter esse preço vai conseguir vender o carro a algum incauto que apareça por lá e não tenha o conhecimento necessário. Com base naquela informação dos 20000km muita gente menos informada vai pensar que é um bom negocio. Estamos habituados a usar os KM rodados como atestado de bom ou mau negocio nos carros a combustão. Nos eléctricos até certo ponto torna-se irrelevante (ou não é o ponto mais importante), como este caso vem mostrar.

Como o migle escreveu um Leaf de 30kWh carregado a 100%, com a bateria em boas condições, e com uma condução dita normal nos últimos KM, vai mostrar um autonomia entre os 180km e os 210km. No tempo mais quente poderá aparecer um ou outro com autonomias de 230 ou até mesmo de 240km, mas isto já requer alguma condução fora do normal nos últimos km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Compra de VE

Mensagem por Spin » 27 fev 2020, 09:40

TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 17:44

...

Boa tarde Spin, por algum motivo em especial? 🤔 Dá-me ideia (posso estar equivocado) que os leaf são um pouco mais espaçosos e neste caso o leaf mais bem equipado.
O motivo da minha sugestão prende-se pela autonomia da bateria ter um pack de 40kWh e segundo a informação do anunciante, as baterias não são de aluguer. Segundo percebi, a compra do Bev é para manter durante uns bons pares de anos e na altura de trocar por outro Bev, seguramente que este apresentará menos obsolescência do que um de 24 ou 30kWh.
As marcas estreantes este ano estão a apostar em packs superiores a 40kWh, para ir ao encontro das expectativas e necessidades dos consumidores.
Sim, em relação ao espaço interior e equipamento o Leaf é superior.
Atenção que eu não conheço o stand nem os seus donos, a minha análise foi meramente económica de custo/benefício dada a restrição do seu orçamento.

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 27 fev 2020, 09:49

Nonnus Escreveu:
27 fev 2020, 04:37
TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 22:37
Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.
Quando lá for diga ao senhor para passar aqui pelo fórum para aprender algumas coisas 8-) . Já agora se verificar que é o de 24kWh diga-lhe que não esta interessado porque o preço esta fora do que o mercado oferece, embora eu acredite que mesmo a manter esse preço vai conseguir vender o carro a algum incauto que apareça por lá e não tenha o conhecimento necessário. Com base naquela informação dos 20000km muita gente menos informada vai pensar que é um bom negocio. Estamos habituados a usar os KM rodados como atestado de bom ou mau negocio nos carros a combustão. Nos eléctricos até certo ponto torna-se irrelevante (ou não é o ponto mais importante), como este caso vem mostrar.

Como o migle escreveu um Leaf de 30kWh carregado a 100%, com a bateria em boas condições, e com uma condução dita normal nos últimos KM, vai mostrar um autonomia entre os 180km e os 210km. No tempo mais quente poderá aparecer um ou outro com autonomias de 230 ou até mesmo de 240km, mas isto já requer alguma condução fora do normal nos últimos km.
Vou sugerir ao vendedor :mrgreen:

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 27 fev 2020, 09:52

Spin Escreveu:
27 fev 2020, 09:40
TiagoBraga Escreveu:
26 fev 2020, 17:44

...

Boa tarde Spin, por algum motivo em especial? 🤔 Dá-me ideia (posso estar equivocado) que os leaf são um pouco mais espaçosos e neste caso o leaf mais bem equipado.
O motivo da minha sugestão prende-se pela autonomia da bateria ter um pack de 40kWh e segundo a informação do anunciante, as baterias não são de aluguer. Segundo percebi, a compra do Bev é para manter durante uns bons pares de anos e na altura de trocar por outro Bev, seguramente que este apresentará menos obsolescência do que um de 24 ou 30kWh.
As marcas estreantes este ano estão a apostar em packs superiores a 40kWh, para ir ao encontro das expectativas e necessidades dos consumidores.
Sim, em relação ao espaço interior e equipamento o Leaf é superior.
Atenção que eu não conheço o stand nem os seus donos, a minha análise foi meramente económica de custo/benefício dada a restrição do seu orçamento.
De facto existe esta "luta interna" entre escolher um leaf pela fiabilidade, qualidade etc e um Zoe pela potência 🤔
No entanto confesso que ainda fico um pouco de pé atrás devido aos problemas de carregamento em alguns sitios reportados pela malta dos Zoe.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Compra de VE

Mensagem por Spin » 27 fev 2020, 10:03

TiagoBraga Escreveu:
27 fev 2020, 09:52
...
De facto existe esta "luta interna" entre escolher um leaf pela fiabilidade, qualidade etc e um Zoe pela potência 🤔
No entanto confesso que ainda fico um pouco de pé atrás devido aos problemas de carregamento em alguns sitios reportados pela malta dos Zoe.
Sim, os problemas de carregamento prendem-se maioritariamente por falhas de terra devido à falta de manutenção dos postos de carregamento. Mas segundo percebi a sua utilização quase exclusiva é no percurso casa-trabalho-casa com cerca de 100km. Não será suposto ter muitos problemas, dado que vai carregar quase sempre nos mesmos postos.
Eu, por experiência própria de andar de Zoe quase todos os dias nestes últimos 2 anos e meio só tive por duas vezes problemas de carregamento (falta de terra).

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”