Compra de VE

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: Compra de VE

Mensagem por clay » 29 fev 2020, 21:37

TiagoBraga Escreveu:
28 fev 2020, 15:35

Só vi esta mensagem depois de estar no stand. Realmente é estranho 🤔 irei questionar depois o vendedor.
Já agora Clay, vi que tem um leaf do mesmo ano e mês daquele que eu estou em vias de comprar. Algumas dicas/sugestões/conselhos?
É um carro bastante honesto no que a estado das baterias diz respeito mesmo que não se tenha leafspy, mas eu ligava ao leafspy pa averiguar bem o estado das células e número de carregamentos, até porque com esse número é possível averiguar mais ou menos se os km batem certo com as cargas que levou. Esse pelas fotos está aparentemente impecável no que diz respeito a interiores e estado de chapa. O pormenor do lettring é que levanta alguma curiosidade.
Eu testava tudo, fecho auto dos retrovisores (costumam prender e fazer barulhos estranhos), fecho auto do vidro do condutor também costuma chatear.

Depois da compra é carregar, desfrutar e poupar sem olhar muitas vezes po leafspy que assusta um bocado ver o soh descer a montes. É inevitável, ele vai descer e não à nada a fazer. Tenos vários leafs 30 kWh por aqui da mesma altura com mais ou menos os mesmos quilómetros com diferentes tipos de uso e estão todos muito parecidos no que a saúde das baterias diz respeito, por isso, carregar e andar!!

No geral, é um bom elétrico.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Compra de VE

Mensagem por Filipe » 01 mar 2020, 01:34

Atenção que quando se pinta o carro tiram-se esses autocolantes que depois tem de se voltar a colar, portanto é de verificar se levou alguma
pancada e teve de ser pintado. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 01 mar 2020, 16:19

clay Escreveu:
29 fev 2020, 21:37
TiagoBraga Escreveu:
28 fev 2020, 15:35

Só vi esta mensagem depois de estar no stand. Realmente é estranho 🤔 irei questionar depois o vendedor.
Já agora Clay, vi que tem um leaf do mesmo ano e mês daquele que eu estou em vias de comprar. Algumas dicas/sugestões/conselhos?
É um carro bastante honesto no que a estado das baterias diz respeito mesmo que não se tenha leafspy, mas eu ligava ao leafspy pa averiguar bem o estado das células e número de carregamentos, até porque com esse número é possível averiguar mais ou menos se os km batem certo com as cargas que levou. Esse pelas fotos está aparentemente impecável no que diz respeito a interiores e estado de chapa. O pormenor do lettring é que levanta alguma curiosidade.
Eu testava tudo, fecho auto dos retrovisores (costumam prender e fazer barulhos estranhos), fecho auto do vidro do condutor também costuma chatear.

Depois da compra é carregar, desfrutar e poupar sem olhar muitas vezes po leafspy que assusta um bocado ver o soh descer a montes. É inevitável, ele vai descer e não à nada a fazer. Tenos vários leafs 30 kWh por aqui da mesma altura com mais ou menos os mesmos quilómetros com diferentes tipos de uso e estão todos muito parecidos no que a saúde das baterias diz respeito, por isso, carregar e andar!!

No geral, é um bom elétrico.
Obrigado pelo feedback Clay 👏👏

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 01 mar 2020, 16:21

Filipe Escreveu:
01 mar 2020, 01:34
Atenção que quando se pinta o carro tiram-se esses autocolantes que depois tem de se voltar a colar, portanto é de verificar se levou alguma
pancada e teve de ser pintado. :roll:
Obrigado Filipe, vou verificar isso com o vendedor.

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Compra de VE

Mensagem por TiagoBraga » 08 mar 2020, 22:00

Boa noite pessoal, só para vos informar que a partir de sexta passada têm um novo VE entre vós. :mrgreen:
Avancei com o negócio do leaf e fui buscá-lo na sexta feira. Tem um pouco mais de 17 mil km e já dei umas voltas jeitosas. Está com uma autonomia de cerca de 198km. Irei usar mais para AE (cerca de 80%).
Em relação ao facto de não ter o lettering a dizer leaf na traseira, eu perguntei ao vendedor do stand e ele realmente não me soube dizer. Disse que poderia ter sido um disfarce de algum risco ou assim. Eu estive a analisar bem a pintura e a carroçaria e estão impecáveis.
Brevemente farei um dB e irei por umas fotos. :mrgreen:
Tenho uma duvida, há possibilidade de carregar o carro nos postos de abastecimento sem ter nenhum cartão? Só na sexta pedi o cartão da EDP e o da prio e devem demorar. Tenho o posto do trabalho e posso carregar em casa, apesar de ser muuuito lento. O do trabalho é a 7.4kw.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Compra de VE

Mensagem por Nerusonu » 08 mar 2020, 22:22

TiagoBraga Escreveu:
08 mar 2020, 22:00
Boa noite pessoal, só para vos informar que a partir de sexta passada têm um novo VE entre vós. :mrgreen:
Avancei com o negócio do leaf e fui buscá-lo na sexta feira. Tem um pouco mais de 17 mil km e já dei umas voltas jeitosas. Está com uma autonomia de cerca de 198km. Irei usar mais para AE (cerca de 80%).
Em relação ao facto de não ter o lettering a dizer leaf na traseira, eu perguntei ao vendedor do stand e ele realmente não me soube dizer. Disse que poderia ter sido um disfarce de algum risco ou assim. Eu estive a analisar bem a pintura e a carroçaria e estão impecáveis.
Brevemente farei um dB e irei por umas fotos. :mrgreen:
Tenho uma duvida, há possibilidade de carregar o carro nos postos de abastecimento sem ter nenhum cartão? Só na sexta pedi o cartão da EDP e o da prio e devem demorar. Tenho o posto do trabalho e posso carregar em casa, apesar de ser muuuito lento. O do trabalho é a 7.4kw.
Sem cartão é dificil... Peça o da EVAZ, não só costumam ser rápidos a enviar como para mim têm preços muito bons

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra de VE

Mensagem por BrunoAlves » 08 mar 2020, 22:25

Tens de ter um cartão de um CEME, sim.
A experiência da maioria dos utilizadores é que o da EVAZ chega em muito pouco tempo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de VE

Mensagem por kony76 » 09 mar 2020, 11:21

parabéns pela compra. Agora há que desfrutar do prazer de o conduzir.

Quanto aos cartões é como já disseram. tem de ter um cartão. o Da e-vaz costuma ser o mais rápido a chegar.

clay
Mensagens: 102
Registado: 25 jan 2018, 18:04
Data de fabrico: 24 jan 2017
Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
Localização: Caniço - Ilha da Madeira

Re: Compra de VE

Mensagem por clay » 09 mar 2020, 12:24

TiagoBraga Escreveu:
08 mar 2020, 22:00
Boa noite pessoal, só para vos informar que a partir de sexta passada têm um novo VE entre vós. :mrgreen:
Avancei com o negócio do leaf e fui buscá-lo na sexta feira. Tem um pouco mais de 17 mil km e já dei umas voltas jeitosas. Está com uma autonomia de cerca de 198km. Irei usar mais para AE (cerca de 80%).
Em relação ao facto de não ter o lettering a dizer leaf na traseira, eu perguntei ao vendedor do stand e ele realmente não me soube dizer. Disse que poderia ter sido um disfarce de algum risco ou assim. Eu estive a analisar bem a pintura e a carroçaria e estão impecáveis.
Brevemente farei um dB e irei por umas fotos. :mrgreen:
Tenho uma duvida, há possibilidade de carregar o carro nos postos de abastecimento sem ter nenhum cartão? Só na sexta pedi o cartão da EDP e o da prio e devem demorar. Tenho o posto do trabalho e posso carregar em casa, apesar de ser muuuito lento. O do trabalho é a 7.4kw.
Boa!! Muitos parabéns pela compra! Muitos e bons km com a máquina!
Se ao teu olho e ainda bem que o pudeste ver in loco, está aparentemente tudo ok, é o que interessa! Pior seria se confiasses nas pessoas por não teres hipótese de ver “in loco” e levasses com um carro todo remendado como a melhor cena do mundo!

Agora é carregar e desfrutar!
Carregar nos postos só com cartão que demora uma catrafada de dias a chegar. É pena que ainda não se tenha investido numa forma mais simples de se puder carregar sem cartões nem complicações.
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Compra de VE

Mensagem por pemifer » 09 mar 2020, 15:54

TiagoBraga Escreveu:
08 mar 2020, 22:00
Tenho uma duvida, há possibilidade de carregar o carro nos postos de abastecimento sem ter nenhum cartão? Só na sexta pedi o cartão da EDP e o da prio e devem demorar. Tenho o posto do trabalho e posso carregar em casa, apesar de ser muuuito lento. O do trabalho é a 7.4kw.
Carregar só com cartão!
Pede o da EVAZ para teres cartão enquanto não chegam os outros.
Se pedires hoje deve chegar quarta ou quinta.
https://www.evaz.energy/comercializacao ... a-eletrica

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”