Preço da bateria de substituição 40kWh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 17 mai 2020, 20:56

Temos mais uma vez o preço das baterias da Nissan na berlinda, desta vez um Leaf2 de Setembro de 2018, Uber naturalmente, com um orçamento de 21k€ para troca da bateria por estar fora de garantia (pelos kms)
97030425_3375614272465878_5567968634434748416_o.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por RJSC » 17 mai 2020, 23:38

É o clássico (na Nissan) bateria pelo preço de um carro novo com bateria incluida... (Há pouco tempo anunciavam leafs a 21000€ para empresas)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por OCasal » 18 mai 2020, 01:05

Como fica como novo, o preço é como o de um novo!

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por civic » 18 mai 2020, 08:37

Há alguma coisa estranha nesse orçamento, quem coloca isso no Facebook diz que o carro tem 150000kms, como é possível alguém pedir um orçamento para comprar uma bateria se esta ainda está na garantia?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 18 mai 2020, 09:41

A questão da garantia existe de facto (está a participar na discussão alguém que diz trabalhar na Caetano e que a garantia não se aplica a taxi e Uber), mas para mim é secundária. Mais 2 ou 3 semanas e já teria os 160k, por isso estaria fora de garantia em breve. Claro que isto é para mim que estou fora, para quem tem o carro quer é que a Nissan assuma as obrigações.

Para mim a discussão fundamental é como é que o orçamento é de 21k€. Isso é que me ultrapassa, considerando que:
- há poucas semanas passava na TV um anúncio, Leaf2 40kWh para empresas a 21k€ (claro que era + IVA, mas enfim...). Então isto é uma bateria que inclui um carro ou é um carro que entre outros componentes tem uma bateria?!
- há poucos meses houve outra confusão destas, orçamentos de 20 e tal mil euros por uma bateria, depois em comunicado afirmaram que o preço era 7k€ +IVA + MO
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por mafgod » 18 mai 2020, 09:50

Mas a bateria já tinha perdido quantas barras?
Estava com 8 barras ou quer comprar a bateria só porque quer?

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por civic » 18 mai 2020, 11:34

CUIDADO AO COMPRAR UM NISSAN LEAF POIS ELE SÓ TEM DURACAO ATÉ AOS 150000KM E DEPOIS TEM DE TROCAR BATERIAS COM O VALOR DE 21000EUROS QUASE O VALOR DE UM CARRO NOVO .COMPREI UM NISSAN LEAF EM 2018 -09 COM 0KM PENSANDO QUE TERIA UMA BATERIA DE LONGA DURACAO COMO ELES DIZEM ATE 8 ANOS POIS AGORA DIZEM QUE OS 8 ANOS É PARA PERCA DE CAPACIDADE ENTAO A BATERIA FOI A VIDA E DIZEM QUE NAO PERDEU A CAPACIDADE SE NAO PERDEU A CAPACIDADE COMO É POSSIVEL UM CARO COM 1 ANO E 7 MESES COM 150000KM PRECISAR DE TROCAR UMA BATERIA .ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA A PRIMEIRA VEZ QUE O CARRO FOI PARA A NISSAM COM UM PROBLEMA FOI EM 2019-10 UM ANO DEPOIS FICARAM COM O CARRO MAIS DE 3 MESES A FAZER TESTES INFORMARAM ME QUE ESTAVA NA GARANTIA ,SÓ ME FOI ENTREGUE EM FEVEREIRO DE 2020 E PASSADO 1 MES E MEIO VOLTOU A FICAR NA ESTRADA E AGORA MANDAM A FACTURA QUE TENHO DE PAGAR 21000EUROS ,DIZEM QUE A MAIOR PARTE DOS VEICULOS NISSAN LEAF ESTAO A TROCAR AS BATERIAS AOS 150000KM ISTO É UMA VERGONHA.E NINGUEM FAZ NADA.
PARTILHEM AO MAXIMO ESTA VERGONHA PARA VER SE GANHAM VERGONHA E DEIXAM DE ENGANAR NINGUEM COMPRA UMA VIATURA PARA 150000KM NA FACTURA TEM A DATA DE COMPRA
O texto que acompanha esse orçamento, muitas inconsistências...

Alem disto tudo, acho estranho esse orçamento, nem sequer tem os kms do carro...
De qualquer das formas essa referência nem sequer existe na Nissan parts online ainda, ou seja, a marca neste modelo ainda vê caso a caso e esse orçamento é estranho, pois 8 horas para mudar os módulos? Tem que os mudar todos? Será a bateria completa com BMS e tudo?
E isso da garantia para táxi e tvde, onde a Nissan refere isso? É que já tive conversas com pessoal dos Tvde, e já não é a primeira vez que os ouço dizer que estão seguros, pois tem garantia até aos 160000kms mas vendem-nos antes disso...
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por frankesousa » 18 mai 2020, 14:52

Pelo que percebi desse caso o assunto não é degradação.

É mesmo avaria, que ao contrario daquilo que meio mundo pensa, apenas tem 5 anos ou 100.000km de garantia nos leaf.
A perda de capacidade é que tem 8 anos e 160.000km.

Ou seja, parece um infeliz caso de avaria, pouco normal nos leaf diga-se de passagem.

E depois vem o assunto da bateria nova que devia custar 7k€ ou quê de acordo com a Nissan!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por civic » 18 mai 2020, 17:03

Nop, no meu foram bem específicos em afirmar que tenho 8 anos ou 160 000kms em todo o sistema elétrico que comprometa a capacidade da bateria e 3 anos no resto do carro e no caso de avaria de algum modulo da bateria apenas mudam os avariados. Aliás, a Nissan é bem especifica ao afirmar que garante o sistema até ao fim da garantia com os cerca de 70% (as tais 9 barras), mesmo no anterior caso polémico voltaram a afirmar isso, apenas mudam os avariados, nunca a bateria toda. A garantia apenas serve para avarias, não para a degradação normal, pois os casos que existem por degradação acentuada existem por avaria de algum modulo e é esse, ou esses, que são substituídos.
Última edição por civic em 18 mai 2020, 18:10, editado 2 vezes no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 40kWh

Mensagem por BrunoAlves » 18 mai 2020, 17:24

civic Escreveu:
18 mai 2020, 17:03
pois os casos que existem por degradação acentuada existem por avaria de algum modulo e é esse, ou esses, que são substituídos.
E é também nisto que a Nissan falha (eventualmente outros também, não sabemos...). Dizem o que pensam que as pessoas querem ouvir. Não, isso não é verdade. A bateria quando degrada e degrada de forma consistente (como se vê nos Leaf, progressivamente a perder mais e mais capacidade) não é por causa de um ou dois módulos. Degrada de forma mais ou menos homogénea.

Por isso é que casos de avaria (como se viram alguns em baterias de 40kWh) se trocam módulos, em caso de degradação troca-se a bateria.

O caso aqui apresentado tem contornos estranhos, mas como já disse ser ou não ser garantia não me é muito relevante. O que é relevante é um orçamento de 20 e tal mil euros. Outra vez.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”