Página 1 de 2

The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 07 set 2020, 14:19
por Nonnus
Isto é qualquer coisa de outro mundo.

O principio do video parece aborrecido mas...



Bateria arrefecida com gelo seco.

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 07 set 2020, 20:52
por ruramos
Segundo percebi são 450kWh de bateria? Naquele espaço? :shock: Deve ser tão pesado o carro.. :mrgreen:

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 07 set 2020, 21:25
por BrunoAlves
Sim, falaram em 450kWh. Ainda não sei é o tempo que ele fez na pista. Para comparar com as 2 vezes que já fez com o ICE

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 08 set 2020, 12:20
por frankesousa
450 devem ser os kW que correspondem aos 600cv que falam.

A capacidade deve ser bemmm menos, diria que menos de 100kWh.

Mas uma coisa é certa, isto começa a ser interessante e realmente rallycross é das melhores modalidades para começar, corridas curtas e intensas, mesmo o que um VE atual consegue fazer na boa

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 08 set 2020, 14:50
por RJSC
Isto é mesmo malta que aprecia ar limpo...
A queimar pneus daquela maneira pra nada. :roll:

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 08 set 2020, 16:28
por civic
frankesousa Escreveu:
08 set 2020, 12:20
450 devem ser os kW que correspondem aos 600cv que falam.

A capacidade deve ser bemmm menos, diria que menos de 100kWh.

Mas uma coisa é certa, isto começa a ser interessante e realmente rallycross é das melhores modalidades para começar, corridas curtas e intensas, mesmo o que um VE atual consegue fazer na boa
Mesmo os Rallys têm as classificativas pequenas, diria que no maximo andarão pelos 30kms, podendo carregar entre elas é facilmente exequivel um campeonat de rally. ;)

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 09 set 2020, 15:45
por frankesousa
civic Escreveu:
08 set 2020, 16:28
Mesmo os Rallys têm as classificativas pequenas, diria que no maximo andarão pelos 30kms, podendo carregar entre elas é facilmente exequivel um campeonat de rally. ;)
Não é bem assim, ora vê estas distâncias do rally de Portugal 2019 (que até decorre numa região pequena)

6ª feira - 100km cronometrados, 439km ligação, 533km Total percorridos
sábado - 160km cronometrados, 462km ligação, 622km Total percorridos
Domingo - 51km cronometrados, 224km ligação, 276km Total percorridos

Quase não têm tempo nenhum parados e por isso a oportunidade de carregar deve ser pouca.

isto a multiplicar pelo número de carros a ter de carregar ia dar uns belos MW de potência e penso que seja quase impossível fazer isso há data de hoje.

Talvez com um programa mais ajustado (com mais assistência a meio do dia) e um troca rápida de baterias (os mecânicos do WRC trocam "meio carro" em 30 min por isso devia ser fácil trocar mais a bateria em poucos minutos.
Só que depois sistemas de arrefecimento e mais sei lá o quê já deve complicar as coisas.

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 15 set 2020, 21:12
por civic
Sinceramente acho isso prrfeitamente exequivel, 160 kms cronometrados num dia?... quase que nem precisa de carregar, basta adaptar a coisa, enquanto se desloca pode perfeitamente ser carregado entre classificativas, e o tempo de carga não será como num PCN, obviamente, claro que teria que haver uma adaptação mas não acho nada do outro mundo. ;)

Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 15 set 2020, 21:38
por t3lmo
E ganhou...


Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car

Enviado: 16 set 2020, 10:31
por pemifer
É o desporto ideal para carros elétricos!
Na pista em que foi a estreia, fazem-se 3 corridas de qualificação, chamadas mangas, de cerca 6km, separadas por muito tempo umas das outras, chega e sobra para um carregamento rápido entre cada manga, se necessário, e uma corrida final de cerca de 10km. Há ainda as voltas de treinos, já não me lembro exatamente quantas são, deverão ser 5 voltas, ou seja, cerca de 6km.
Tudo somado não chega a 35km num fim de semana de corridas.
É claro que os consumos não têm nada a haver com os consumos de utilização em estrada.
Ainda assim estou convencido que era exequível para um Leaf 24!

E depois é o desporto automóvel mais espetacular!