UVE - discussão livre

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por fernandinand » 28 abr 2021, 14:00

RS232CSerialUser Escreveu:
28 abr 2021, 08:49
Sou só eu a achar que no face é disparatados, e aqui começa a parecer que é bloqueados, deve ser do covid a deixar a malta nervosa, calo-me
:clap: :clap: :clap: :clap:

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por JLMF » 28 abr 2021, 16:08

LuisG Escreveu:
27 abr 2021, 09:20
Plenamente de acordo.
A UVE, tem a minha confiança como associado. Tem trabalhado e muito pela ME!
Se concordo com tudo? Não.
Considero que é muito melhor, ter alguma voz do que voz nenhuma. Acredito que a situação, sem a UVE, seria ainda muitíssimo pior para os utilizadores.
Era interessante o estudo, eu nem estou satisfeito com o modelo (aberrante), os preços e ainda pior com o serviço. Quando era grátis, dizia-se "...pois não se paga!", agora pagamos e continuamos a ser mal servidos!
Ok, de acordo, parcialmente, porque sendo assim estamos na filosofia do mal menor.
Tendo em conta o contexto de mentalidades próprias aos habituais artesãos das Mobi.es deste país, estou convencido que a forma como és tratado é negativamente moldada ao quanto toleras. Para estas mentalidades é até preferível, a bem da sua legitimidade e perenização, ter alguém em face que tenha "alguma" voz, no mínimo serve para a fotografia, no normal ocupam lugar de cumplicidade e exclusividade preferível a outras "vozes" menos tolerantes.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 28 abr 2021, 16:50

Já aqui discutimos por várias vezes este assunto.

Vamos ver o outro lado. Vamos ver uma UVE de metralhadora na mão :mrgreen:

O que é que já tinha acontecido? Na primeira reunião com as entidades responsáveis (governo e mobi.es) pela ME ficavam logo postos de parte. O governo não precisa da UVE para nada, não precisa de dar atenção ao que a UVE tem para dizer, portanto, uma voz hostil para marcar uma posição, de nada ia servir. Vale mais a UVE ter uma atitude mais moderada e ser chamada para dar a sua opinião do que ser posta de lado e nunca ser ouvida.

Acho que todos precisamos de saber qual é o nosso lugar e como devemos agir. Se é o ideal? Pois talvez não seja. Não é a UVE que tem a faca e o queijo na mão.

Boa sorte com essas vozes menos tolerantes é o que eu desejo [sem ironia] e que consigam fazer essa diferença.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por JLMF » 28 abr 2021, 17:39

Existe um numero limite de vezes para discutir um assunto? Incomoda este assunto?

Exatamente, entre extremos, com uma "metralhadora na mão" ou á espera de "ser chamada" ou com receio de serem "logo postos de parte".

Na continuidade das orientações que fui verificando em alguns dos sócios, nem todos, felizmente algumas tomadas de posição ou trocas de opiniões vão demonstrando mais consciência de necessidade de afirmação mais interventiva por direito próprio e sem extremismos como os enunciados.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 28 abr 2021, 20:00

Tenha calma e tente perceber o que se escreve. Estamos na internet não há "tom" nas nossas palavras, tem de perceber isso. Não se precipite a julgar o que os outros escrevem. Reparou que existe um "emocion" no final dessa frase? Quer dizer que é em tom de brincadeira, que não é para levar a letra. :idea:

Claro que não há limite. Como você esta cá a pouco tempo pode pensar que estamos a falar das coisas pela primeira vez, que nunca foi abordado. Use o pesquisar vai ver que ajuda. :idea:

O que é que você pretende com essas afirmações? Criar um movimento anti UVE? Esta no local errado como já deve ter percebido.

Faço-lhe a mesma pergunta que fiz a outros membros. E você, o tem que feito em prol da ME? Criticar por criticar não vale de muito.

Todos que aqui andam a muito, sabem que sou defensor da UVE e da sua postura. Se concordo com tudo? Não. Se andar umas páginas para trás vai encontrar posts meus a criticar certas decisões.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 28 abr 2021, 20:48

Sim..continuem com falinhas mansas, que eles continuam a rir-se de vós..

Povo de brandos costumes... como cantava o outro: "eles comem tudo,..."

Faço-lhe a mesma pergunta que fiz a outros membros. E você, o tem que feito em prol da ME? Criticar por criticar não vale de muito.
E tu? O que tens feito pela ME? Ou refugias-te atrás da UVE, dizendo que concordas com tudo o que fazem? :roll:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por alexmol » 28 abr 2021, 23:13

Não querendo fazer o papel de moderador acho que devíamos discutir os conceitos no abstracto e no geral, e não estar a personalizar.
a forma como és tratado é negativamente moldada
O que tens feito pela ME?
Parece-me demasiado pessoal para este ou qualquer tópico.

Considero que este fórum é um dos melhores locais para debater e aprender sobre a mobilidade eléctrica e entristece-me quando tópicos são bloqueados, com ou sem razão para isso.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Nonnus » 29 abr 2021, 01:36

jfr2006 Escreveu:
28 abr 2021, 20:48
Ou refugias-te atrás da UVE, dizendo que concordas com tudo o que fazem? :roll:
Nós os dois já discutimos este assunto várias vezes, sabes qual é a minha posição, e eu sei qual é a tua.

O mínimo que eu espero de ti é que leias aquilo que escrevo e, quando me respondes ao menos que digas o que eu disse, e não o que dá jeito transmitir.
Nonnus Escreveu:
28 abr 2021, 20:00
Se concordo com tudo? Não. Se andar umas páginas para trás vai encontrar posts meus a criticar certas decisões.
Alex,

Quando faço essa pergunta normalmente chegamos sempre a mesma conclusão, é que nunca fizeram nada. Nós associados pelo simples facto de o sermos já estamos a fazer alguma coisa. Estamos a dar o nosso contributo para alguém nos representar, estamos a dar o nosso contributo para haver eventos como o ENVE. Quantos mais formos, mais força estamos dar a associação. Representar 1000 pessoas não é o mesmo que representar 100000.

É como escreveste mais atrás e bem. Não são sócios, como é que querem que associação defenda os seus interesses? Façam-se sócios e, quando há AG vão lá e exponham as suas ideias, que é o que faço quando lá vou.

Passar os fins de semana sentadinhos no sofá com a família a espera que outros defendam os seus interesses quando nem sócios são...

Mal comparado é a mesma coisa que dizer a um advogado. Amanhã o senhor vai-me defender, mas fica já a saber que não lhe vou pagar, porque os outros clientes já o fazem.

Fazer uma associação na teoria está alcance de todos. Porque é que nunca o fizeram? Os anos vão passando e não se vê essa iniciativa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por jfr2006 » 29 abr 2021, 10:10

Portanto o teu argumento é refugiares-te atrás do facto que pagas a uma associação que dizem que representam os interesses dos utilizadores de veículos eléctricos, quando tal tem se revelado que não é verdade (como felizmente muitos estão a descobrir) e depois como eles na verdade não representam os interesses desses utilizadores na opinião daqueles que acham que não pagam por não se sentirem representados, a culpa é destes por não pagarem? :lol: :lol: :lol:

Está bem..já está percebido o que por aí vai e o porquê...
Não sei porquê, mas agora lembrei-me dos sindicatos :roll: :roll:

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por JLMF » 29 abr 2021, 10:19

alexmol Escreveu:
28 abr 2021, 23:13
Não querendo fazer o papel de moderador acho que devíamos discutir os conceitos no abstracto e no geral, e não estar a personalizar.
a forma como és tratado é negativamente moldada
...
Parece-me demasiado pessoal para este ou qualquer tópico.

...
Pois se pessoal fosse, mas não foi. Aliás facilmente se depreende que é uma figura de linguagem pois não se depreende que o hipotético alvo da personalização seja sujeito ao tratamento das "mentalidades próprias aos habituais artesãos das Mobi.es deste país" e mesmo que na realidade o seja a sua realidade não é objeto no debate.

Tem um valor de sentido figurado mais concretamente figura de metonímia (translação de sentido pela proximidade de ideias, figura de linguagem por meio da qual se coloca uma palavra em lugar de outra cujo significado dá a entender. Ou a figura de estilo que consiste na substituição de um nome por outro em virtude de uma relação semântica extrínseca existente entre ambos).

Resumindo, o "és" refere a quem ou aqueles que se relacionam com "os artesão das Mobi.es" sejam lobbies, associações, pessoas no geral em nome próprio ou organizadas.

Depois e por fim, nem na associação, nem aqui, nem algures me permito acentuar ou ajudar de menções á personalidade de interlocutores mesmo quando estes teimam enveredar por esse caminho, amiúde.

"alexmol" vamo-nos vendo por aí, deixo-o em boa companhia.

Abaixo um exemplo de um post intolerante á troca de opiniões e que entra com observações de âmbito pessoal, com suposições pessoais, insinuações pessoais, conselhos inúteis e altivos argumentando superioridade temporal coisa que não tem qualquer mérito a não ser para quem não tenha outro, muito próprio geralmente de quem não gosta de ideias e de debate partindo do principio de que quem não é por mim é contra mim como se não houvesse lugar para confronto de ideias sem conflito, que se justifica em defesa permanente desnecessária e exige com perguntas aos demais que se justifiquem, tal a autoridade que pensa deter.

Nonnus Escreveu:
28 abr 2021, 20:00
Tenha calma e tente perceber o que se escreve. Estamos na internet não há "tom" nas nossas palavras, tem de perceber isso. Não se precipite a julgar o que os outros escrevem. Reparou que existe um "emocion" no final dessa frase? Quer dizer que é em tom de brincadeira, que não é para levar a letra. :idea:

Claro que não há limite. Como você esta cá a pouco tempo pode pensar que estamos a falar das coisas pela primeira vez, que nunca foi abordado. Use o pesquisar vai ver que ajuda. :idea:

O que é que você pretende com essas afirmações? Criar um movimento anti UVE? Esta no local errado como já deve ter percebido.

Faço-lhe a mesma pergunta que fiz a outros membros. E você, o tem que feito em prol da ME? Criticar por criticar não vale de muito.

Todos que aqui andam a muito, sabem que sou defensor da UVE e da sua postura. Se concordo com tudo? Não. Se andar umas páginas para trás vai encontrar posts meus a criticar certas decisões.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”