
Mas... existe sempre um mas. Recentemente veio a público no que se esta a tornar a Via Verde. Na minha opinião é um atentado a carteira. Criou-se um produto comodo, que as pessoas gostam e já estão habituadas e agora queres usar, pagas, chegando ao ponto de haver diferenciação do tipo de utilização que se quer. Mais grave ainda é que vai aumentar 50% no caso de quem tem a mensalidade.
A informação neste momento ainda é um pouco dispersa e não é clara nos sites de noticias. Pelo que percebi, quem (como eu), optou por comprar o equipamento continua tudo basicamente na mesma ("Para os primeiros, mantêm-se as condições contratuais subscritas".), se bem nalguns sites aparece a informação que neste caso, quem quiser usar outro serviço também tem de pagar.

Para aqueles que pagam mensalidades, bom nesse caso acho que ainda é pior.
https://observador.pt/2021/12/07/servic ... oximo-ano/
Porque é que será que querem acabar com esta possibilidade?Aliás, a operadora diz que vai descontinuar a possibilidade de compra de identificador a partir de janeiro de 2022, pelo que todas as novas subscrições terão de ser feitas em uma das duas modalidades que passam a estar disponíveis. Quando os identificadores adquiridos tiverem de ser substituídos e estiverem fora da garantia, os clientes vão migrar para uma das duas modalidades tarifárias que passarão a estar em vigor no próximo ano.

Portanto carregar um carro com uso da Via Verde vai ficar mais caro. É sempre a somar.

Tabela de preços: https://www.viaverde.pt/Portals/0/Docum ... VV_v50.pdf