Página 1 de 1

Uma ideia vencedora

Enviado: 19 mai 2022, 15:30
por Nonnus
Quando cá ainda se tenta legalizar a primeira conversão parece que na França já existe quem faça as conversões e tenha apoio do governo para tal.


Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 19 mai 2022, 16:13
por BrunoAlves
Eu confesso que ainda estou muito dividido nisto das conversões.

Sobre esse kit, o preço é bom. Uma bateria "de mercado" para armazenamento estático de 15kWh custa mais de 8k€ por isso o preço da bateria com drivetrain e o restante kit parece-me muito bom preço. Mais umas centenas de € para a oficina fazer a instalação, transporte e tal, 9-10k€.

Não sei, acho um valor muito alto para ainda assim ficar com um chaço (pegando no exemplo que ele deu, um Fiat 500 por velho por 2000€) de 100km de autonomia.

É um princípio, pode ser que melhore com mais empresas a abraçar o conceito e caso os preços das baterias continuem a cair.

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 19 mai 2022, 16:20
por Nonnus
Não sei. Tens Leaf´s de 24kWh de 2011 a venda em segunda mão por 7000€, tens um chaço de 2011 (clio, 500, etc) para fazer casa trabalho a combustão. Achas que não vale a pena o investimento no kit?

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 19 mai 2022, 16:35
por BrunoAlves
Pois, não sei. Estou dividido. Um desses Leaf tem por exemplo CR que pode desenrascar uma necessidade pontual. Estes certamente não terão.
Vejo vantagens sim, mas não sei se com esses preços a coisa "alavanca". Espero que sim e que os apoios possam ajudar.

Nas conversões sempre estive assim. Até agora sempre vi isto como um negócio de nicho para alguns clássicos ou para modelos pontuais porque os preços sempre foram elevadíssimos (e não tem como não ser).
Neste caso o preço é melhor, mas... Pelo "mesmo" valor não será melhor ter um VE puro? Não sei.

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 26 mai 2022, 12:08
por Nonnus
BrunoAlves Escreveu:
19 mai 2022, 16:13
Eu confesso que ainda estou muito dividido nisto das conversões.

Sobre esse kit, o preço é bom. Uma bateria "de mercado" para armazenamento estático de 15kWh custa mais de 8k€ por isso o preço da bateria com drivetrain e o restante kit parece-me muito bom preço. Mais umas centenas de € para a oficina fazer a instalação, transporte e tal, 9-10k€.

Não sei, acho um valor muito alto para ainda assim ficar com um chaço (pegando no exemplo que ele deu, um Fiat 500 por velho por 2000€) de 100km de autonomia.

É um princípio, pode ser que melhore com mais empresas a abraçar o conceito e caso os preços das baterias continuem a cair.
Na conjuntura actual encontra-se isto: https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-lea ... derIndex=0

7500€ por um carro limitadíssimo. Mais depressa gastava os 7500€ num Fiat 500 com este KIT.

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 28 mai 2022, 09:16
por Giugiaro
Estivesse a situação da homologação das conversões para VE resolvidas em Portugal eu teria ponderado seriamente converter o meu FIAT Panda para elétrico.

Já me faz saudades as aventuras que tinha com aquele carro. Tivesse saído mais cedo o Dacia Spring e teria sido essa a minha compra no lugar do Zoe.

Mas pronto, temos o que podemos ter, e não faltará muitos clássicos e vintage que tenham uma nova vida como EV restomods.

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 30 mai 2022, 09:55
por Nonnus
Este ano no ENVE vai ser esse o tema de conversa. A Evolution anda a anos a tentar legalizar um carro que tem convertido. Pode ser que haja novidades.

Re: Uma ideia vencedora

Enviado: 30 mai 2022, 15:34
por Shiseido