Não sei o que fazes a nível profissional e se algumas vez trabalhaste numa fabrica multinacional seja ela de ramo for. Sabes o que são auditorias de qualidade? Sabes o que são testes de qualidade, padrões de qualidade?
Sabes que por exemplo de X em X peças deve existir um teste destrutivo? Um teste de gabari?
Sabes que no caso dos carros estes devem sofrer uma inspecção antes de sair da fabrica? Que carros para certos mercados tem de ter uma inspecção mais especifica?
Ao contrário do que escreveste empresas que se prezem não funcionam assim a nível de padrões de qualidade, senão saiam todos os carros diferentes.
Vou-te dar um caso real de uma fabrica que montava carrinhas Isuzo cá em Portugal, e estava-se a preparar para começar a montar camiões da mesma marca. Nessa fabrica a certa altura as chaves dinamométricas pneumáticas que serviam para apertar o chassis avariaram e como eram muito caras, houve um chico esperto que pensou que os japoneses eram burros e que podia fazer o mesmo trabalho com chaves pneumáticas normais que eram muito mais baratas, violando os padrões de qualidade da Isuzo.
Conclusão, como a Isuzo faz aquilo que eu referi anteriormente conseguiu perceber que algo de errado estava acontecer na linha de montagem e fizeram uma auditoria, o resultado foi catastrófico para essa empresa. O contracto foi rescindido, a produção dos camiões já não veio para essa empresa depois de muitos milhares gastos em renovação e ampliação das instalações, passado uns meses fechou as portas e hoje esta ao abandono. Portanto isso que escreveste é completamente irreal e não é assim que funciona.
Mas se calhar até tens razão. No caso da Tesla não existe nada disto e isso explica muita coisa.