civic Escreveu: ↑27 nov 2023, 10:13
A Tesla tem equipas de entregas? Pelo que percebi pelo model 3 que eu testei (carro de um colega meu), a entrega foi feita pelo condutor de um camião, Rodonorte ou coisa parecida.
Não, tanto quanto sei (eu não comprei nenhum, é só o que leio) as entregas são feitas pela Tesla. A Rodocargo só "dá" o espaço. É preciso assinar papelada e isso tem de ser feito pela marca (ou alguém em representação desta). Há uma equipa de entregas porque há entregas a serem feitas por pessoas, como é constituída não me parece muito relevante. Claramente precisam de mais pessoas, era isso que queria dizer.
A tal queixa da matrícula trocada é muito grave, mas quem pendura a matrícula do carro não é quem está a fazer a entrega. Isso já foi feito antes.
Seja como for é muito grave e como disse de um amadorismo atroz.
edit:
civic Escreveu: ↑27 nov 2023, 12:25
Exacto, pelo que percebi a entrega de um Tesla é como qualquer encomenda recebida pelo correio
Claro que não é tanto... É preciso assinar documentos, receber as "chaves" e documentos do carro (se tiveres sorte, recebes os teus
). Mas que é muito mais a correr que nas marcas tradicionais, isso sem dúvida.
Nerusonu Escreveu: ↑26 nov 2023, 13:36
(...)que há um importador de um determinado grupo automóvel que tira por dia várias vezes mais de 200 carros por dia do parque(...)
Não é o importador que faz as entregas aos clientes, que é provavelmente a parte mais demorada do processo (sobretudo em marcas tradicionais), são os concessionários.
Aqui o problema é tudo estar a ser feito pelas mesmas - poucas - pessoas. Um problema grave, sem dúvida.
Se o importador tivesse ele de fazer 200 entregas personalizadas por dia, também ia provavelmente precisar de mais gente.
Nonnus Escreveu: ↑27 nov 2023, 11:16
Isto permite vender os carros mais baratos porque não há tanta despesa, mas erros deste tipo roça a ilegalidade, mesmo sem ser intencional, é injustificável.
O que permite os carros mais baratos é não precisar do tal importador, mais não-sei-quantas-pessoas em estruturas comerciais várias. Mas sim, acho que todos concordamos que é injustificável.
Pelo que li na diagonal de alguns desses tópicos, o mercado tenderá a equilibrar-se como faz sempre. As pessoas que tiveram essas experiências dificilmente voltam a comprar Tesla a menos que, lá está, a marca melhore comprovadamente essa experiência.