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Revista Turbo continua a escrever disparates

Enviado: 21 fev 2025, 07:10
por Nonnus
https://www.turbo.pt/po-dos-travoes-e-p ... HvbK6v_eWw

Vamos acreditar que este artigo foi escrito apenas para clickbait, ou para continuar alimentar a ignorância sobre os carros eléctricos. Não quero acreditar que um artigo destes é por falta de conhecimento.

Quando temos carros eléctricos como os conhecemos hoje desde 2011 e a prática mostra exactamente o contrário do que esta escrito neste artigo, quem escreveu este artigo foi apenas para cumprir a agenda.

Já ia sendo altura de aceitarem, custa menos.
Para muitos isto pode constituir uma surpresa porque os veículos elétricos recorrem fortemente à travagem regenerativa, que diminui significativamente a utilização dos travões tradicionais de fricção. Só que os veículos elétricos e híbridos plug-in são consideravelmente mais pesados do que os seus congéneres convencionais de combustão. Na prática, isto significa que quando utilizam os travões produzem mais pó por paragem.
Esta parte era completamente desnecessária, porque não corresponde a verdade.

Ora se recorre a travagem regenerativa e sendo que a maioria das vezes que se faz uso do travão é para abrandar o carro não se está a usar as pastilhas num carro elétrico 💡

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Re: Revista Turbo continua a escrever disparates

Enviado: 21 fev 2025, 14:02
por FernandoSilva
Será mais um dequeles, eu até conheço alguns pessoalmente :doh: , que "gostam tanto dos BEV" que não perdem uma só oportunidade para maldizer.

Re: Revista Turbo continua a escrever disparates

Enviado: 21 fev 2025, 15:32
por civic
A malta da comunicação social queixa-se de maus tempos que atravessam, mas olhando para este tipo de comentários dá para perceber o porquê, como é possivel dizerem coisas tão ridiculas em revistas de editoriais com tanta experiência nestas coisas de carros...

Re: Revista Turbo continua a escrever disparates

Enviado: 21 fev 2025, 17:36
por RJSC
Se fossem partículas de pneus ainda escapava...
O que não faltam aí são VEs com várias centenas de milhares de km e com as pastilhas de travão de fábrica. :lol:

Mas de uma revista cujo nome é uma peça de motor de combustão, que esperam? :lol: