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Realmente, como é referido no vídeo, o superior peso do Leaf em relação aos congéneres do segmento C (Golf, Focus, Megane, etc) representa uma vantagem em termos de segurança.
Re: Crash Test LEAF
Enviado: 26 abr 2011, 14:27
por CarlosOliveira
O facto do centro de gravidade ser mais baixo também ajudará a estes resultados...
Re: Crash Test LEAF
Enviado: 27 abr 2011, 10:30
por ruimegas
"The Nissan LEAF vehicle has earned a “Top Safety Pick” award from the influential Insurance Institute of Highway Safety. This serves as the first time a mainstream plug-in vehicle has been analyzed and honored by the organization.
The LEAF received the organization’s highest score of “good” for front, side, rear and rollover protection. The car also comes equipped with electronic stability control, a vital requirement for the “Top Safety Pick” acknowledgement.
“The way an electric or hybrid model earns top crash test ratings is the same way any other car does,” says IIHS Chief Administration Officer Joe Nolan. “Its structure must manage crush damage so the occupant compartment stays intact and the safety belts and airbags keep people from hitting hard surfaces in and out of the vehicle.”
The influential Insurance Institute of Highway Safety stated that the added weight of the Nissan LEAF’s large battery pack contributes to the vehicle’s overall safety, since the car is much heavier than cars of similar size.
According to FoxNews.com, the IIHS also discovered that the installation of the battery packs near the center of the vehicles insulated them from any impact damage. This coupled with the car’s automatic cut-off systems that activates in the event of collision, prevents the batteries from transferring electricity to parts of the vehicle that a passenger could come in contact with.
As it stands, the Nissan LEAF car has not been evaluated under the National Highway and Transportation Safety Administration’s Five-Star crash testing procedure."
ruicvt Escreveu:Muito bom, como seria expectável .
Realmente, como é referido no vídeo, o superior peso do Leaf em relação aos congéneres do segmento C (Golf, Focus, Megane, etc) representa uma vantagem em termos de segurança.
Esta "vantagem" só acontece no caso de embate contra outros veículos. No caso de embates contra barreiras indeformáveis (postes, árvores, pilares, etc) não há qualquer vantagem em ter mais peso. Esta é uma "vantagem" perigosa pois se o público percepciona isto como algo importante, começa a procurar carros mais pesados e logo menos económicos em consumos de combustível.
Re: Crash Test LEAF
Enviado: 27 abr 2011, 15:16
por ruicvt
mjr Escreveu:
ruicvt Escreveu:Muito bom, como seria expectável .
Realmente, como é referido no vídeo, o superior peso do Leaf em relação aos congéneres do segmento C (Golf, Focus, Megane, etc) representa uma vantagem em termos de segurança.
Esta "vantagem" só acontece no caso de embate contra outros veículos. No caso de embates contra barreiras indeformáveis (postes, árvores, pilares, etc) não há qualquer vantagem em ter mais peso. Esta é uma "vantagem" perigosa pois se o público percepciona isto como algo importante, começa a procurar carros mais pesados e logo menos económicos em consumos de combustível.
Sim, apenas referi como uma vantagem intrínseca, porque para alcançar resultados equivalentes a veículos mais leves, tem de ter uma estrutura mais forte e eficiente.
O problema das incompatibilidades nos embates, devido ao peso e à altura (nomeadamente das zonas de absorção/deformação), será algo que terá difícil resolução. E para os eléctricos representa um grande desafio, porque o binómio peso das baterias/capacidade, ainda está longe de um equilíbrio funcional.
Re: Crash Test LEAF
Enviado: 27 abr 2011, 15:18
por mjr
ruicvt Escreveu:
mjr Escreveu:
ruicvt Escreveu:Muito bom, como seria expectável .
Realmente, como é referido no vídeo, o superior peso do Leaf em relação aos congéneres do segmento C (Golf, Focus, Megane, etc) representa uma vantagem em termos de segurança.
Esta "vantagem" só acontece no caso de embate contra outros veículos. No caso de embates contra barreiras indeformáveis (postes, árvores, pilares, etc) não há qualquer vantagem em ter mais peso. Esta é uma "vantagem" perigosa pois se o público percepciona isto como algo importante, começa a procurar carros mais pesados e logo menos económicos em consumos de combustível.
Sim, apenas referi como uma vantagem intrínseca, porque para alcançar resultados equivalentes a veículos mais leves, tem de ter uma estrutura mais forte e eficiente.
O problema das incompatibilidades nos embates, devido ao peso e à altura (nomeadamente das zonas de absorção/deformação), será algo que terá difícil resolução. E para os eléctricos representa um grande desafio, porque o binómio peso das baterias/capacidade, ainda está longe de um equilíbrio funcional.
Exactamente. O peso acrescido dos eléctricos acaba por ser uma vantagem intrínseca do veículo nesse capítulo, uma vez que não há possibilidade de eliminar o peso da bateria e a estrutura do carro tem de estar preparada para aguentar com toda a inércia da bateria, o que implica mais reforços na carroçaria e por consequência maior peso.
Crash Test 2011 - Nissan Leaf (Side Impact) IIHS
Enviado: 27 abr 2011, 23:07
por ruimegas
Crash Test 2011 - Nissan Leaf (Side Impact) IIHS
E ainda dizem que este modelo Americano não tem espelhos eléctricos...
Crash Test 2011 - Nissan Leaf (Frontal Offset) IIHS
Enviado: 27 abr 2011, 23:11
por ruimegas
Crash Test 2011 - Nissan Leaf (Frontal Offset) IIHS