Peço desculpa não ter vindo mais cedo, mas não tem sido fácil.
Tenho algumas novidades, o Leaf já perdeu uma barra, isso deixou-me passado, tenho que agradecer ao Bruno Alves que me ajudou a acalmar...
Agora que já passou...

Tenho andado aos poucos a ler os diários de bordo do pessoal e no do Sparrow falou-se que poderiam fazer limpeza ao histórico dos carregamentos deixando o carro com as 12 barras.
Não sei se é bem assim, mas já li à algum tempo e foi a ideia que fiquei.
Quando a minha barra desapareceu, aquela parte veio-me logo à ideia e confirmou-se. Já lá chegaremos.
Então na segunda lá fui a Lisboa.
Como o pessoal no que li dizia que fazendo um programa ele acabava de carregar uma hora antes.
Programa para 100% ás 10h da manhã.
Pensei, ás 9 está pronto, ás 8h fui verificar se estava a carregar e nada. Bonito!!!
Pensei, já estás lixado, cancelei aquilo e meti direto.
Terminou o carregamento já passava das 9.30h
Tinha combinado com o santanamos ás 10h, falhei como notas de 500.
Ao santanamos a quem tenho de dar um grande agradecimento, por tudo, pela simpatia em mostrar o mk2, cartão,..., tudo, foi top.
Saí de casa com a bateria full dizia que dava para 137km, consegui regenerar até aos 143km antes de começar a subir.
Nunca passei muito além dos 75, 80km/h
Até Alverca, cheguei com um saldo positivo de 10km, relativamente ao que tinha saído de casa x km efetuados.
Depois comecei a subir Alverca para ir ter com o santanamos, lá se foram os 10km
Já cheguei depois da hora combinada, conversa, ver diferenças e falar da barra.
Até que me perguntou, queres ligar a OBD?

Claro que ele teve de ser rir e dizer para eu não ligar a isso, a primeira barra é para não se pensar nela.
Mas não ligamos a OBD.
Segui viagem e fui direito a um posto que tínhamos selecionado.
2 carros a carregar, siga, comecei a andar literalmente à parva.
Duas ruas mais à frente um posto com 2 lugares, fixe, marcha a trás e parei.
Diz o meu filho:
-O que foi?
Não achas estranho não estar ninguém a carregar?
Saí do carro e fui ver o posto. Dizia:
Passe o cartão.
Estacionei, tinha autonomia para 70km. Liguei o cabo, passei o cartão...
Dentro do Leaf, meti, duas bikes de BTT e uma BMX, coube tudo. Heheh
Tiramos as BTT e lá fomos nós ás caches, mas depressa desisti, fui curtir a paisagem, fomos até à praça do comercio, subimos ao castelo, almoçamos na praça da Figueira e já se estava a fazer tarde, regresso ao carro.
Se tivesse combinado hora com o santanamos, não chegávamos ao mesmo tempo, estava a ver a maquina para desligar o cabo. Chega ele.
Mais conversa e não resisti.
-Tens aí a OBD

Tenho, queres que ligue?
Nem sei, olha liga, se estiver muito mau não digas

Então só quis saber duas coisas, o estado e o resultado dei 81.91 e só tirar a minha dúvida, o françês limpou aquilo, o carro estava com 34 cargas e 0 rápidas.
Sei que vocês gostariam de ver aquilo, mas depois ainda vão dar más noticias e depois fico todo lixado.
Quero dormir descansado e curtir o carro, não quero pensar em degradações.
Também não penso da degradação do turbo, da bomba, da embraiagem, eu sei lá de tudo do outro carro, por isso este é para curtir e andar.
Viagem de regresso, queria vir por baixo, mas enganei-me em stª Iria e fui subir aquilo tudo até ao auto estrada, cheguei a Alverca, já tinha perdido uma pazada de km
A minha teoria que os carro consomem mais quando vão para norte, acho que confirmei.
Cheguei à Azambuja com autonomia para 50km, embora estivesse a 10km de casa, para lá correu bem melhor.
Ainda fui a Aveiras, cheguei a casa com só com uma barra antes do vermelho, tinha para 29km
E foi assim a minha primeira "aventura" de mais km´s
Tchiii, desculpem o testamento, podem não acreditar, mas comecei a escrever isto na pausa do lanche das 10h