Sou o Nuno, vivo na Belgica e ha dias comprei um leao japones

Peço desculpa, mas o meu teclado nao tem acentos, pode parecer escrita estranha.
Comprei um iOn com primeira matricula de 1 de Agosto de 2012 com cerca de 12200 Km (tou agora a reparar que isto é so nrs 1 e 2) no dia 6 deste mes.
Tomei a decisao dum pequeno electrico pois a sua maior utilizacao vai ser para o trajeto casa-trabalho a uns 5km de casa e tenho carregador no serviço (mais acerca disso a frente) e porque tinha feito o test drive dum imiev junto aos jeronimos ha muitos anos atras, ainda era um concept car e tinha o volate ao contrario como no japao, mas ADOREI.
Desde que emigrei em 2013 que ando de mota e a minha Maria anda com o outro leao, o 308SW, mas o inverno aqui gela e torna-se perigoso andar de mota, cheguei a cair de mota por gelo na estrada; e como nasceu o rebento, posso assim ir busca-lo nos dias que a mae sai mais tarde do trabalho.
Tudo isto tem estado a acontecer no meio de uma mudança de casa, torna-se entao mais complicado aprender os novos habitos dum veiculos electrico pois tempo para estar no computador é um luxo.
Nos primeiros dias chegava a casa e punha a carregar (tal como instruido plo stand; carregar tds dias

Como o carro faz geralmente 10 km por dia da para uma semana sem problema, apesar de eu querer começar a rolar mais com este, sempre que possivel.
No trabalho temos um carregador privado que ficou online ha dias mas os cartoes de acesso so chegam pa semana.
[img]https://lh3.googleusercontent.com/KOCZZ ... 59-h745-no[/img]
Ora a primeira ajuda que peço é: que cabo é que devo comprar? pelo que me parece é uma ficha tipo 2 e parece que a melhor ideia é carregar em modo rapido pois o carro liga o AC para as baterias. (Ainda nao fiz a modificacao de mandar o ar para baixo, tenho de ler mais sobre isso.) Acham que da para carregar em modo rapido neste carregador? que cabo preciso? Ja andei pelo evcables mas sinceramente estou um pouco baralhado. Estou a baralhar tipo 2 com Chademo?
Ja fiz o desbloqueio dos modos de conduçao B e C, so falta comprar a tampa da mitsu; tipicamente ando em modo C e se vejo um semaforo vermelho, passo a B; n sei se faço bem ou mal, mas parece-me logico. Gostava de opinioes acerca disto tambem.
Comprei um OBD da iCarSoft 620 porque é recomendado pelo EVbatMon mas ligava-se e desligava-se no CanIon por isso vai ser devolvido e estou a espera de um obdlink lx bluetooth que comprei na amazon.fr, deve ser entregue ainda esta semana, talvez inicio da proxima.
Ontem fiz o teste da tomada, deixei a bateria ir abaixo (nao sei com que SOC; ja agora o que significa SOC?) e fiquei bastante assustado, pois estava a ver que nao chegava a casa; as 3 ultimas barras desapareceram em 9 Km. Mas entrei na garagem sem tartaruga. Liguei o aquecimento ao maximo e a bicha carapaçuda apareceu num minuto. Deixei mais 10 minutos e pus a carregar das 19 ate as 7 do dia seguinte; 14,5 KW consumidos, sera que tenho uma bateria de 14,5 ou uma bateria de 16? como posso verificar?
Para que serve a bateria de 12V? os farois sao alimentados por onde?
Tenho tentado fazer a programacao dos apitos quando tranca mas nao tenho tido sucesso; estou a fazer algo mal ou isto é apenas para o continente americano?
Apos deixar a bateria ir abaixo como descrevi acima, ando a tomar atençao aos km e as barras. Ontem foi como se segue.
12384 km - 16 barras
12387 km - 15 barras
12392 km - 14 barras
12397 km - 13 barras
12400 km - 12 barras
12403 km - 11 barras
12407 km - 10 barras
12410 km - 9 barras
Nao vos parece anormal? parece-me escasso, principalmente por geralmente eu nao passar os 70 km/h...
Certamente que me estou a esquecer de algo, continuarei certamente mais tarde

Agradeço de antemao toda a ajuda que me possam dar e tambem toda a informaçao que eu ja li por aqui. Obrigado.