
DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Já tinha pensado de ir a Santarém para conhecer a oficina e ver das manutenção.
Aproveito e falo dos faróis e do botão dos vidros, já reparei que só o do condutor é automático, mas ele em automático só desce, não sobe.
Penso que isso seja programação, pelo menos no Mercedes era. Já tentei fazer como fazia no outro, mas não resultou.
Em relação ao stand, sim foi má fé, mesmo toda a atitude do vendedor de ter cortado a comunicação comigo, foi mau, ainda o carro não tinha tinha chegado já ele não me respondia.
A única que me respondeu, foi a secretária da papelada, ele é que me forneceu o e-mail do chefe da oficina a quem falei do problema, vamos ver o que dizem.
Se não houver resposta numa semana, não digo mais nada. Vou expor o caso à Nissan França.
De tudo.
O Abandono do stand ao cliente, tudo.
Aproveito e falo dos faróis e do botão dos vidros, já reparei que só o do condutor é automático, mas ele em automático só desce, não sobe.
Penso que isso seja programação, pelo menos no Mercedes era. Já tentei fazer como fazia no outro, mas não resultou.
Em relação ao stand, sim foi má fé, mesmo toda a atitude do vendedor de ter cortado a comunicação comigo, foi mau, ainda o carro não tinha tinha chegado já ele não me respondia.
A única que me respondeu, foi a secretária da papelada, ele é que me forneceu o e-mail do chefe da oficina a quem falei do problema, vamos ver o que dizem.
Se não houver resposta numa semana, não digo mais nada. Vou expor o caso à Nissan França.
De tudo.
O Abandono do stand ao cliente, tudo.
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
O botão dos vidros automático é provavel que tenha de ser programado, normalmente é descer tudo ficando sempre a carregar no botão e continuando a carregar durante mais uns segundos depois de estar todo em baixo, e repetir o processo para cima, ou seja, carregar até ele subir todo e manter a carregar mais uns segundos depois de todo em cima. Se depois de repetir isto duas vezes (por vezes o processo tem de ser iniciado de cima pra baixo outras é de baixo pra cima, portanto se o repetir duas vezes já garante que fez o processo todo) continuar sem funcionar já será mesmo problema.
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Obrigado 
Já fiz isso, mas só uma vez.
À hora de almoço já testo.

Já fiz isso, mas só uma vez.
À hora de almoço já testo.
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora ontem não consegui vir cá.
O vidro já sobe e desce sozinho.
Não me perguntem como fiz
2 ou 3x no final de curso e ficou a funcionar.
De França, não há noticias.
O vidro já sobe e desce sozinho.
Não me perguntem como fiz

De França, não há noticias.
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É verdade
Ontem no Cartaxo um Leaf 2017 branco Tekna, é de alguém de cá?
Ontem no Cartaxo um Leaf 2017 branco Tekna, é de alguém de cá?
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora só para não estar parado, vamos lá contar o meu dia, nada de especial.
Apenas o cartão mobi chegou na sexta e hoje fui até Santarém dar uma volta para aproveitar o sol.
Mas esta manhã tive de ir à Azambuja buscar um colega do meu filho.
E fiz mal as contas, deveria ter feito uma carga a 100% na hora de sair de casa...
Como está programado, só tinha 80%
Mas o meu dia ontem correu mal e a carga de nervos que apanhei no trabalho nem me deixou pensar bem... watever...
Então casa Azambuja, 10km consegui chegar à Azambuja com um saldo positivo em 2km relativamente aos km que saí de casa.
Já para para casa... carro carregado, lá se foram os 2 e mais 15. hehe
depois ainda fiz mais 20km, cheguei a casa, carga mas foi hora e meia, não deu muito.
Lá fui eu a Santarém, sabonete na mala, adptador CEE a pensar de experimentar o cartão.
Fui direito onde queria e vi um posto, deixa lá espreitar...
Desligado, mas também tinha duas fichas Mennekes, não ia a lado nenhum.
Mas já estou a tratar do assunto com o nosso amigo mafgod
Fui onde queria ir e quando cheguei ao carro, liguei o eletromaps e comecei a procurar postos com CEE.
Ao pé do shoping, cheguei, um a zargol estacionado e outro lugar livre.
Estacionei, fui verificar, passei o cartão, seleccionei o posto e destrancou a porta, liguei a CEE e .... Nada..
Verifiquei as ligações e nada.
Passei o cartão, tempo de carga 0, tempo 0, retirar cabo.
Próximo.
Cheguei lá, duas Mennekes, que raio... Fui ver os comentários e lá dizia. Duas Mennekes...
Pois.
Olha vamos para casa...
E cheguei a casa com a menor autonomia de sempre, 20km
Só tinha as duas barras em frente ás vermelhas acesas.
Meti a carregar porque logo preciso de sair, mas estava a pensar numa coisa.
Carro à carga, liguei os AC de casa...
Não deve ser nada bom os picos que os AC fazem pois não?
Infelizmente só tenho um inverter.
O programa está a começar ás duas da manhã já por causa disso, geralmente termina a maquina da loiça e começa o carro uns minutos depois.
Para além de ser em bi-horario, a corrente está mais estabilizada.
Apenas o cartão mobi chegou na sexta e hoje fui até Santarém dar uma volta para aproveitar o sol.
Mas esta manhã tive de ir à Azambuja buscar um colega do meu filho.
E fiz mal as contas, deveria ter feito uma carga a 100% na hora de sair de casa...
Como está programado, só tinha 80%
Mas o meu dia ontem correu mal e a carga de nervos que apanhei no trabalho nem me deixou pensar bem... watever...
Então casa Azambuja, 10km consegui chegar à Azambuja com um saldo positivo em 2km relativamente aos km que saí de casa.
Já para para casa... carro carregado, lá se foram os 2 e mais 15. hehe
depois ainda fiz mais 20km, cheguei a casa, carga mas foi hora e meia, não deu muito.
Lá fui eu a Santarém, sabonete na mala, adptador CEE a pensar de experimentar o cartão.
Fui direito onde queria e vi um posto, deixa lá espreitar...
Desligado, mas também tinha duas fichas Mennekes, não ia a lado nenhum.
Mas já estou a tratar do assunto com o nosso amigo mafgod
Fui onde queria ir e quando cheguei ao carro, liguei o eletromaps e comecei a procurar postos com CEE.
Ao pé do shoping, cheguei, um a zargol estacionado e outro lugar livre.
Estacionei, fui verificar, passei o cartão, seleccionei o posto e destrancou a porta, liguei a CEE e .... Nada..
Verifiquei as ligações e nada.
Passei o cartão, tempo de carga 0, tempo 0, retirar cabo.
Próximo.
Cheguei lá, duas Mennekes, que raio... Fui ver os comentários e lá dizia. Duas Mennekes...
Pois.
Olha vamos para casa...
E cheguei a casa com a menor autonomia de sempre, 20km
Só tinha as duas barras em frente ás vermelhas acesas.
Meti a carregar porque logo preciso de sair, mas estava a pensar numa coisa.
Carro à carga, liguei os AC de casa...
Não deve ser nada bom os picos que os AC fazem pois não?
Infelizmente só tenho um inverter.
O programa está a começar ás duas da manhã já por causa disso, geralmente termina a maquina da loiça e começa o carro uns minutos depois.
Para além de ser em bi-horario, a corrente está mais estabilizada.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Oh homem.. por acaso não te esqueceste de desligar a programação de carga do carro antes de ligar ao posto público? 

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não, para desligar basta carregar no botão que ele tem.
Mas já descobri o que se passou.
Estive a falar com a pessoa que esteve a carregar antes e ele disse-me que se tem de dar um jeito à porta para ele iniciar o carregamento...
Sabia lá eu...
Mas já descobri o que se passou.
Estive a falar com a pessoa que esteve a carregar antes e ele disse-me que se tem de dar um jeito à porta para ele iniciar o carregamento...
Sabia lá eu...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Esse jeitinho à porta é o truque do cartão? 

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Eu reparei que a porta estava meio bamba, chio de folga, mas não imaginava que tinha de dar jeitos.
Liguei o cabo meti aquilo para baixo e siga...
Mas nada...
Liguei o cabo meti aquilo para baixo e siga...
Mas nada...