Já percebi isso, estou à procura de uma wallbox, dúvida seguinte, o que tenho em casa em termos de potência e a própria instalação servirão para alimentar a wallbox? Aguardo respostas, inclusivé vou continuar a falar com a Nissan relativamente à deles...LuisG Escreveu:16A é suficiente p/ repor a carga necessária, mas o carregador de oridem só carrega 10A. Terá sempre de procurar outro EVSE ou wallbox como opção.BrunoAlves Escreveu: Para esses km/dia, carregamento a 16A chega. 3,6kW X 7h = km suficientes para o dia![]()

Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Se tens 20A por fase chega e sobra, existem EVSE portateis de 16A à venda por menos de 200€. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Boa noite,
Tenho 30A Amp, monofásico, quais as melhores opções (custo) para um EVSE portátil que consiga fazer a modulação da amperagem para não ter que pedir aumento de potência?
Isto se o Leaf 2 permitir o carregamento a potência variável, claro.
Obrigado!
Tenho 30A Amp, monofásico, quais as melhores opções (custo) para um EVSE portátil que consiga fazer a modulação da amperagem para não ter que pedir aumento de potência?
Isto se o Leaf 2 permitir o carregamento a potência variável, claro.
Obrigado!
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Sim permite a partir de 6A.
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Boas,
Tendo em conta que é o novo Leaf de 40 kWh, eu preferiria não mexer na instalação, passar de trifasico para monofásico, até porque a poupança gerada é de 8.82€ por mês nos encargos de potência. Mas sim instalar uma wallbox trifasica a debitar 16A por fase (11.1kW) e em menos de 4horas o Leaf está no 100% qualquer que seja a carga remanescente que tenha. Esta análise pressupõe que na garagem o circuito é trifasico, e é mais eficiente (menos perdas por efeito de joule) de que o monofásico, porque este pode provocar desequilíbrios na rede originando quedas de tensão, que podem afetar outros equipamentos e no limite até os vizinhos.
Tendo em conta que é o novo Leaf de 40 kWh, eu preferiria não mexer na instalação, passar de trifasico para monofásico, até porque a poupança gerada é de 8.82€ por mês nos encargos de potência. Mas sim instalar uma wallbox trifasica a debitar 16A por fase (11.1kW) e em menos de 4horas o Leaf está no 100% qualquer que seja a carga remanescente que tenha. Esta análise pressupõe que na garagem o circuito é trifasico, e é mais eficiente (menos perdas por efeito de joule) de que o monofásico, porque este pode provocar desequilíbrios na rede originando quedas de tensão, que podem afetar outros equipamentos e no limite até os vizinhos.
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
O Leaf tanto o antigo como o novo tem apenas um carregador monofásico.
De nada adianta ter uma box trifásica para o Leaf!
O futuro Leaf 60, há rumores que dizem que terá um carregador trifásico.
Mas são apenas rumores...
De nada adianta ter uma box trifásica para o Leaf!
O futuro Leaf 60, há rumores que dizem que terá um carregador trifásico.
Mas são apenas rumores...
Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Ops, não sabia desse pormenor técnico.mafgod Escreveu:O Leaf tanto o antigo como o novo tem apenas um carregador monofásico.
De nada adianta ter uma box trifásica para o Leaf!
O futuro Leaf 60, há rumores que dizem que terá um carregador trifásico.
Mas são apenas rumores...
Então quais são os modelos que suportam o trifasico?
- BrunoAlves
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Tesla, i3, Mercedes B e Zoe.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Obrigado Bruno Alves.BrunoAlves Escreveu:Tesla, i3, Mercedes B e Zoe.
Então os ditos clones e o Leaf estão fora do trifasico. Quanto aos clones é compreensível dada a sua capacidade de armazenamento, mas o Leaf não faz muito sentido.
- BrunoAlves
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Re: Preparar a garagem (electricidade) para receber o Leaf
Faz, se pensares faz. Aliás, se só 3 ou 4 dos "n" modelos à venda suportarem trifásico deve querer dizer alguma coisa...
A larga (larga!) maioria das pessoas não tem trifásico. Logo, 1 ponto.
A minoria que tem trifásico tem por causa de uma bomba, furo, etc. Mas tem 3x16A e quadros permanentemente a disparar. Têm menos conforto com 11kW do que o comum mortal com 6,9kVA ou até muito menos. Logo, 2 pontos.
E deve haver mais um ou outro ponto que agora não me lembro
A larga (larga!) maioria das pessoas não tem trifásico. Logo, 1 ponto.
A minoria que tem trifásico tem por causa de uma bomba, furo, etc. Mas tem 3x16A e quadros permanentemente a disparar. Têm menos conforto com 11kW do que o comum mortal com 6,9kVA ou até muito menos. Logo, 2 pontos.
E deve haver mais um ou outro ponto que agora não me lembro

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