Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 19 abr 2018, 14:06

Porto-Lisboa faz-se bem ou a 100km/h e uma paragem de 10m, ou a 120km/h e uma paragem de 30m. O tempo de viagem vai dar quase ao mesmo. Mas depois é preciso voltar, pelo que se não arranjarmos maneira de carregar durante a estadia mais vale ir a 100km/h e na última AS carregar uns 50m para depois a bateria arrefecer durante o dia e na volta poder fazer uma carga só ainda que um pouco limitada na potência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello » 19 abr 2018, 14:13

migle Escreveu:Lisboa-Porto não deve ser grande preocupação. Mais vale fazê-la o mais tarde possível, para haver carga ainda para procurar estacionamento ou um posto de carregamento normal.
Sim faz sentido... Mas também depende para onde vamos. Se for para uma garagem fechada com electricidade garantida...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pemifer » 20 abr 2018, 15:56

Imagem

Até que enfim alguém publica este gráfico do novo Leaf!!
Obrigado mjr!

No Leaf antigo não detetei diferenças no aquecimento da bateria.
Parece-me que tanto aquece com 3 carregamentos de 30m como com 6 de 15m (Lisboa - Porto).
Numa das viagens o LeafSpy gravou os dados de 3 carregamentos no mesmo ficheiro.
Dá a impressão que tambem o Leaf antigo limita a potencia com temperaturas muito altas, mas limita pouco.

Imagem

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 23 abr 2018, 14:57

Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 23 abr 2018, 15:00

Isso são questões ou afirmações? :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 23 abr 2018, 17:41

Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Tudo disparate
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Nonnus » 23 abr 2018, 17:45

Na França não é assim ah! :o :lol: :lol: :lol:

Desculpem mas não resisti.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Gameiro101 » 23 abr 2018, 19:17

Orlando Escreveu:
Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Tudo disparate
Nem tudo é disparate, como faz mais frio em França é normal as baterias aquecerem menos, nem é nada a ver com o carro em si.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 24 abr 2018, 08:57

Um problema é que raramente vemos os nossos amigos franceses participarem em fóruns de língua inglesa. São sempre os grandes ausentes.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 24 abr 2018, 10:04

Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Fui com um familiar buscar um Leaf 30 a França, fiz mais de 1500km com o Leaf e inumeros carregamentos foram feitos, todos rapidos, daí a minha afirmação/constatação.

A temperatura em França estava como em PT quando chegamos, e França a temperatura da bateria nunca passou de metade, ás vezes com 2 carregamos rapidos consecutivos pois tinhamos pressa para chegar:)

Em PT pasta um carregamento rapido para ficar quase no vermelho (temp exterior de 19º), ainda este fim de semana constatei isso no porto no carregamento rapido que fizemos.

Vale o que vale.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”