Muito obrigado a todos! Não me facilitaram a escolha

mas esclareceram-me muito!
O meu objectivo no imediato é começar a poupar para poder pensar em trocar o segundo carro (o de família) por um eléctrico e assim poupar 2x. Anualmente e por todas as contas que já vi feitas aqui no forum a poupança anual é bastante "real".
Este segundo carro já será de facto algo que tem que responder a outros requisitos, principalmente o da autonomia. O carro que pretendo trocar no imediato é o meu carro de ir e vir para o trabalho (pegeout 107 1.0) e que nos últimos 9 anos que o tenho nunca foi além de um raio de 100km e mesmo essas distâncias contam-se por os dedos de uma mão. A vossa experiência e testemunhos foram muito importantes para uma ponderação mais acertiva, nomeadamente a tendência do carro se tornar o "preferido" para andar. Terei isso em conta!
Tenho uma pergunta acerca do que mencionaram acerca da bomba de calor que me deixou confuso acerca do que era o meu entendimento... quando falam em aquecer o carro é por uma questão de aquecer o habitáculo ou porque existe um sistema que tem que aquecer a bateria para funcionar em situação ideal e é indipensável ser utilizado ?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda!