Pontos de Carregamento Lx-Evora
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Correu como se esperava apesar de ter circulado muito acima da velocidade que aconselhei (70)
Essa era uma velocidade para evitar "suores"...
Em relação ao desaparecimento de informação no carro... há o Leaf Spy
Excelente aventura!
Muito mais corajoso do que eu, eu não teria tido coragem de circular a 100...
Essa era uma velocidade para evitar "suores"...
Em relação ao desaparecimento de informação no carro... há o Leaf Spy
Excelente aventura!
Muito mais corajoso do que eu, eu não teria tido coragem de circular a 100...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Boa, parabéns
Fizeram-se em tempos viagens maiores e sem PCR. Bom planeamento, calma no pedal e tudo se faz.
Fizeram-se em tempos viagens maiores e sem PCR. Bom planeamento, calma no pedal e tudo se faz.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Agradecido a todos pelos comentários de apoio,
Efetivamente a velocidade pode ter sido um fator de stress na reta final para Évora, mas tinha ideia que mantendo a media dentro do previsto a questão da velocidade seria fator secundário.
Pensei, 12kWh/100km numa hora de uso, consumiria apenas 12kWh e teria disponíveis 5kWh para as subidas.
Com alguma sorte e resiliência lá consegui chegar a Évora.
Ainda no futuro, nos vamos rir dos tempos em que apenas tínhamos disponíveis 17kWh e sem PCR....
Efetivamente a velocidade pode ter sido um fator de stress na reta final para Évora, mas tinha ideia que mantendo a media dentro do previsto a questão da velocidade seria fator secundário.
Pensei, 12kWh/100km numa hora de uso, consumiria apenas 12kWh e teria disponíveis 5kWh para as subidas.
Com alguma sorte e resiliência lá consegui chegar a Évora.
Ainda no futuro, nos vamos rir dos tempos em que apenas tínhamos disponíveis 17kWh e sem PCR....
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Correção: não há um PCR em Alcochete. O único PCR na península de Setúbal é o de Palmela.Nonnus Escreveu:Existe outra hipótese de ires pela Vasco da Gama e em Alcochete acho que há um PCR num hipermercado mas eu nunca utilizei e existe os do Freeport (o migle aqui pode ajudar melhor) e existe os novos carregadores do fórum Montijo. Depois do Montijo até Évora as hipóteses são as mesmas.
Aqui temos um PCN de 7kW no Modelo, que era o único até Setúbal e continua a ser o mais fiável, embora um bocadinho concorrido. Os novos do Freeport, à superfície não funciona, no parque subterrâneo paga-se 1€ de estacionamento. No fórum Montijo, só está uma tomada a funcionar.
É lógico! E para quem vai para o Algarve era no Canal Caveira.Nonnus Escreveu:Mais uma vez Vendas Novas era o sitio ideal para ter carregadores.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
SIM!!!!!!migle Escreveu:E para quem vai para o Algarve era no Canal Caveira.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Oeew, vivo em Alverca e acho que nunca nos cruzamos não é o vigilante do retail, pois não?
Eu tinha recomendado os 85km/h e pelos vistos tinha sido limpinho... mas faz parte, aprendemos à força
Já fiz essa viagem mas saí de Alverca com uns 70% rumo a Palmela, creio que carreguei uns 35min (~90%) e circulei sempre a 85km/h. O resultado final foi quase igual pois cheguei ao PCR de Evora com uns 5% mas o tempo da viagem foi muito mais curto, fica a referencia para uma proxima.
Já agora, no regresso saí com uns 90% debaixo de uma carga de agua e vim sempre a 90km/h directo ao Seixal onde trabalho e cheguei nas lonas.
Nota que tenho 11barras de capacidade e parece nem fazer muita diferença mas....
Eu tinha recomendado os 85km/h e pelos vistos tinha sido limpinho... mas faz parte, aprendemos à força
Já fiz essa viagem mas saí de Alverca com uns 70% rumo a Palmela, creio que carreguei uns 35min (~90%) e circulei sempre a 85km/h. O resultado final foi quase igual pois cheguei ao PCR de Evora com uns 5% mas o tempo da viagem foi muito mais curto, fica a referencia para uma proxima.
Já agora, no regresso saí com uns 90% debaixo de uma carga de agua e vim sempre a 90km/h directo ao Seixal onde trabalho e cheguei nas lonas.
Nota que tenho 11barras de capacidade e parece nem fazer muita diferença mas....
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Bom dia Santanamos,santanamos Escreveu:vivo em Alverca
Nota que tenho 11barras de capacidade e parece nem fazer muita diferença mas....
Eu moro perto do Mercado do Choupal, do Continente Bom dia, mas o Rei Zoom está sempre na garagem, por isso a cruzar-nos seria ou de manha ou ao final da tarde durante a semana. No entanto, fica já aqui a oferta de um cafezinho quando quiser combinar.
Em relação à degradação creio que ter 10 a 15% mais da bateira, faz efetivamente diferença. Nesta 1a "grande viagem" o maior troço era 98km com uma subida gradual de 350 metros e deu.
Mas imagina o cenário para a próxima aventura. Saída de Tróia, chegada a Vila Nova de Mil Fontes, 104km sem carregamento intermedio. Como vou fazer! São apenas mais 6km, mas se para Évora foi o que foi, como vou arranjar os 6km extra.
Sim, eu sei que o declive é de apenas 80 metros no máximo, nada comparável com os 400 de Montemor, mas...
E ai sim fazia sentido essa barra extra.
Fui muito confuso?
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Eu diria que Tróia a Mil Fontes é mais fácil. A velocidade média expectável é sempre na casa dos 60km/h ou menos, por isso... Mas convém ir a velocidades baixas logo desde início, senão é tarde demais.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
De troia a Milfontes, já fiz com o meu leaf com 2 barras a menos,tens pelo meio do caminho o restaurante a cascalheira onde podes carregar .
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Pontos de Carregamento Lx-Evora
Andando mais devagarbrunoa Escreveu:como vou arranjar os 6km extra.