
Enviei um email à CM de Chaves a perguntar em que sitio conseguirei encontrar os carregadores, visto que pretendo visitar a cidade e preciso de recarregar o carro para a viagem de regresso ao PCR de Vila Real.
A ver vamos o que respondem...

Estava a brincar com a situação de nunca mais ligarem o posto que já está na A3.RJSC Escreveu: ↑26 jul 2018, 10:45E quem já comprou carros fica a arder?
Num PCR adicionar uma ficha AC43 custa apenas o mesmo que metade de um PCN: é só um contactor, uma placa tipo EVSE e a ficha Mennkes. O sistema de autenticação e cobrança já lá está.
Adicionar chademo a um posto CCS ou CCS a um posto chademo é uma questão de software (protocolo) e uma pequena placa apenas para adaptação da comunicação e a ficha. O carregador em si (a parte cara) é o mesmo para Chademo ou CCS.
A questão aqui é política: a IONITY é uma rede que está a ser financiada apenas por marcas que usam CCS, estão aproveitam para prejudicar os outros (da mesma maneira que a Nissan instalou postos DBT no estrangeiro apenas com Chademo e AC43).