Leaf 2.zero
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: Leaf 2.zero
Vi num vídeo que as percentagens ideais para começar a carregar as baterias é quando atingirem 20% ate aos 80%. É onde aquecem menos.
Edit: encontrei o vídeo
https://youtu.be/hB65tEQ-QRs
			
									
									
						Edit: encontrei o vídeo
https://youtu.be/hB65tEQ-QRs
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Leaf 2.zero
Pois. Calhou eu dizer aquilo precisamente porque vi esse vídeo ontem.
			
									
									
						- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Leaf 2.zero
Desculpem esta mensagem fora do que estavam a publicar.
O Leaf 2.zero é uma versão de lançamento, certo?
Mas no entanto parece-me que já estão a entregar Acentas, Teknas e n-Connects sem que tenham entregue todos os 2.zero, certo?
Não sei se é o que se está a passar mas pareceu-me que é isto.
			
									
									
						O Leaf 2.zero é uma versão de lançamento, certo?
Mas no entanto parece-me que já estão a entregar Acentas, Teknas e n-Connects sem que tenham entregue todos os 2.zero, certo?
Não sei se é o que se está a passar mas pareceu-me que é isto.
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Leaf 2.zero
Não estão, isso não é totalmente verdade pelo que fui seguindo.
Estão a ser entregues aos clientes os 2.zero e aos concessionários estão a entregar já há muito (muito antes de chegarem os 2.zero) as outras versões.
Mas os concessionários não os podem vender agora. Podem expô-los, eventualmente test drives e tal, mas não os podem entregar até daqui a algum tempo.
O que aconteceu em alguns casos que apareceram pelo FB foi que alguns (poucos) concessionários "borraram a pintura" e entregaram os carros de demonstração que lá tinham a clientes que os quiseram levar. Mal... Mas tanto quanto pude acompanhar, são casos pontuais e muito isolados.
			
									
									Estão a ser entregues aos clientes os 2.zero e aos concessionários estão a entregar já há muito (muito antes de chegarem os 2.zero) as outras versões.
Mas os concessionários não os podem vender agora. Podem expô-los, eventualmente test drives e tal, mas não os podem entregar até daqui a algum tempo.
O que aconteceu em alguns casos que apareceram pelo FB foi que alguns (poucos) concessionários "borraram a pintura" e entregaram os carros de demonstração que lá tinham a clientes que os quiseram levar. Mal... Mas tanto quanto pude acompanhar, são casos pontuais e muito isolados.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Leaf 2.zero
Sei que há Teknas a serem entregues.
O aumento da RI abaixo dos 20% de SOC não me parece significativo, o maior aquecimento seria principalmente por estar mais tempo a carregar. A vantagem depende bastante da distância total a conduzir. Se der para fazer com uma só carga intermédia dos 0% (ou quase) aos 90%, será obviamente melhor que parar duas vezes. Mesmo parando duas vezes duvido que haja assim grande vantagem, a não ser que seja necessária uma terceira CR. É que mesmo só fazendo os 20% aos 80%, a temperatura irá subir pelo menos até aos 40 e poucos graus (talvez no inverno assim, não seja) e nesse caso já irá carregar a menos de 30kW. Os 20% de carga que não aproveitamos no primeiro carregamento terão de ser carregados a pouco mais de metade da velocidade do primeiro carregamento.
Este verão quando for para o Algarve tenciono descarregar o mais possível (possivelmente carregar na AS de Santarém), carregando o máximo que conseguir nesse local, de modo a minimizar as necessidades de carga na segunda CR. Para 520km, e 100km/h em CC deve ser possível que na segunda CR só precise de uns 10kW.h, o que em meia hora a 20kW será possível.
Claro que para isso é preciso que o carro chegue a tempo. Ainda continuam a dizer fim de maio para a entrega...
			
									
									O aumento da RI abaixo dos 20% de SOC não me parece significativo, o maior aquecimento seria principalmente por estar mais tempo a carregar. A vantagem depende bastante da distância total a conduzir. Se der para fazer com uma só carga intermédia dos 0% (ou quase) aos 90%, será obviamente melhor que parar duas vezes. Mesmo parando duas vezes duvido que haja assim grande vantagem, a não ser que seja necessária uma terceira CR. É que mesmo só fazendo os 20% aos 80%, a temperatura irá subir pelo menos até aos 40 e poucos graus (talvez no inverno assim, não seja) e nesse caso já irá carregar a menos de 30kW. Os 20% de carga que não aproveitamos no primeiro carregamento terão de ser carregados a pouco mais de metade da velocidade do primeiro carregamento.
Este verão quando for para o Algarve tenciono descarregar o mais possível (possivelmente carregar na AS de Santarém), carregando o máximo que conseguir nesse local, de modo a minimizar as necessidades de carga na segunda CR. Para 520km, e 100km/h em CC deve ser possível que na segunda CR só precise de uns 10kW.h, o que em meia hora a 20kW será possível.
Claro que para isso é preciso que o carro chegue a tempo. Ainda continuam a dizer fim de maio para a entrega...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Leaf 2.zero
Acima de 75% tb aquece mais....
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Leaf 2.zero
Talvez, mas isso é mais que compensado pelo abaixamento na corrente de carga a esse SOC:

A partir dos 60% de SOC a taxa de aquecimento é muito menor devido à menor corrente de carga.
			
									
									
A partir dos 60% de SOC a taxa de aquecimento é muito menor devido à menor corrente de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Leaf 2.zero
Digam-me, esta cor bestial que se está a ver muito por aí é o 2.zero, não é? É o Spring Cloud?

			
									
									
						
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Leaf 2.zero
Sim, spring cloud.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- garzak
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 68
 - Registado: 06 nov 2017, 14:49
 - Data de fabrico: 08 mai 2018
 - Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
 - Localização: Coimbra, Portugal
 
Re: Leaf 2.zero
É sim senhor!
Eu tenho um dessa cor!
Gosto muito da cor... à noite parece cinza...
			
									
									
						Eu tenho um dessa cor!
Gosto muito da cor... à noite parece cinza...

