
DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
- BrunoAlves
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
De qualquer forma, o carregamento deve ter sido em Coimbra que é de longe o posto mais capado do país, logo os 35kW são infelizmente expectáveis...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Também pode ter a ver com o #rapidgate
O Leaf 2.0 faz uma gestão da potência de carga tendo em conta o "SOC" e a "temperatura da bateria" no momento em que se coloca em carga.
Limita a potência de carga à medida que a temperatura sobe...
O Leaf 2.0 faz uma gestão da potência de carga tendo em conta o "SOC" e a "temperatura da bateria" no momento em que se coloca em carga.
Limita a potência de carga à medida que a temperatura sobe...
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Vai-nos informando do SOH, e colocando umas imagens dessa parte do leafspy..
Já agora quanto vem de SOH de fábrica?
Já agora quanto vem de SOH de fábrica?
- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Foram estes os valores que apanhei (provavelmente uns 6 dias depois de ter o carro... só me chegou o OBD nessa altura):nightshade Escreveu:Vai-nos informando do SOH, e colocando umas imagens dessa parte do leafspy..
Já agora quanto vem de SOH de fábrica?
AHr = 114,94
SOH = 99,57%
Hx = 100,34%
Aqui vai o primeiro print que fiz:

Última edição por garzak em 12 jul 2018, 12:25, editado 1 vez no total.
- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Já faz um tempo que não vinha aqui colocar alguma coisa.
Desde o inicio que tenho o Leaf 2.Zero que comecei a registar os SOH, AHr, etc, com o intuito de ir verificando a evolução do estado de saúde da bateria.
Não tenho "rolado" muito, mas já lá vão uns 4300kms e agora o "fumarento" só faz trajetos curtos!
O carro tem, até à altura 6QC e 59NC.
Bom, aqui vão os gráficos:
(SOH, AHr e Hx) VS kms

SOH VS kms

Para já, o SOH segue uma curva de tendência de "SOH = -0,03*X^2 + 0,1787*X + 99,232", em que X são os kms.
Estes últimos kms levou um "porradão"!!!
SOH VS tempo

Aqui, é uma tentativa de verificar o que influência mais... se o tempo, se os kms feitos, mas só com mais tempo e kms se poderá perceber alguma coisa.
Desde o inicio que tenho o Leaf 2.Zero que comecei a registar os SOH, AHr, etc, com o intuito de ir verificando a evolução do estado de saúde da bateria.
Não tenho "rolado" muito, mas já lá vão uns 4300kms e agora o "fumarento" só faz trajetos curtos!

O carro tem, até à altura 6QC e 59NC.
Bom, aqui vão os gráficos:
(SOH, AHr e Hx) VS kms

SOH VS kms

Para já, o SOH segue uma curva de tendência de "SOH = -0,03*X^2 + 0,1787*X + 99,232", em que X são os kms.
Estes últimos kms levou um "porradão"!!!
SOH VS tempo

Aqui, é uma tentativa de verificar o que influência mais... se o tempo, se os kms feitos, mas só com mais tempo e kms se poderá perceber alguma coisa.
- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Atenção que nos gráfico com o "eixo horizontal" a mostrar os kms totais do carro, é preciso perceber que não está linear. Ou seja, tem apenas os pontos onde eu retirei valores do SOH (por exemplo), e não a evolução km a km...assim o declive das rectas pode levar ao engano.
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Muito boa informação.. Será interessante ver estes gráficos com o passar do tempo 

- pemifer
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Assim de repente, comparando com o meu, não sei se tem comparação possível, diria que a tua bateria está a precisar de ginástica...
O meu, graças à recente viagem ao Algarve e a Leiria, subiu mais de 1%.
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- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Agora o mesmo gráfico "SOH VS kms", mas com o eixo dos kms normalizado como deve ser.
Assim já se vê melhor a tendência linear (SOH= -0,0002 + 99,586).
Aqui o 99,586% deverá ser o SOH inicial do carro.

Assim já se vê melhor a tendência linear (SOH= -0,0002 + 99,586).
Aqui o 99,586% deverá ser o SOH inicial do carro.

- garzak
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Também acho. Tenho sido muito conservador e carrego sempre quando chega aos 20%... até aos 80%.
Tenho de lhe dar "porrada" e sair deste registo para verificar como fica.