Após a incrível, atribulada, um pouco stressante mas acima de tudo muito bem humorada viagem entre Lisboa e Évora no Rei Zoom
Poderão ler as aventuras e desventuras aqui: viewtopic.php?f=35&t=7219&start=20.
Preparamo-nos para mais uma aventura, desta vez, a sul do pais. Mais especificamente a Vila Nova de Mil Fontes.
Alguns pressupostos que se mantem da viagem anterior:
- Iremos no Rei Zoom (Leaf de 24kW com 2 barras de degradação)
- A altitude máxima muda de 400 metros para 80 metros.
- Seria expectável fazer a viagem em 2 troço: Lisboa até Setúbal, parar a carregar num PCN, apanhar o ferrie e começar o 2º troço entre o ferrie e Vila Nova de Mil Fontes.
- Percurso mais longo sem carregamentos aumenta de 98 km para 104km
Agora, já recebi algumas sugestões de como fazer a viagem, nomeadamente parar para almoçar no Restaurante a Cascalheira em Santiago do Cacém.
No entanto, da consulta que fiz ao site da Mobi.E e a APP da Eletromaps não me aparece nenhum posto de carregamento no 2º troço a não ser um PCR que requer pedido prévio na central termoelétrica de Sines.
A experiencia (única) que tenho de viagens grandes pude verificar que com um consumo de 12kWh/100km os 98km são possíveis. Questiono-me se fizer 11kWh/100km consiga fazer os 6km extra.
Alguém com mais experiencia/conhecimento pode dar-me algumas sugestões?
Devo parar para comer forçosamente para conseguir fazer o 2º troço?
Devo arriscar fazer apenas 1 tirada?
Está lançada a confusão!!