
Rapidgate à primeira carga rápida?
- mjr
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
São os problemas do sucesso!Orlando Escreveu:Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
- BrunoAlves
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
x2BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Isso é o mais natural. Uma pessoa que sabe ou acredita que o carro tem um defeito, não o vai comprar.BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2
- alexmol
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.
Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.
Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.
Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
- BrunoAlves
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Se tivesses um Leaf de 100kWh, que pudesses carregar em casa totalmente e que não tivesse arrefecimento da bateria, se fosses devagar podias fazer os 800km de uma vez. Aí seria mais rápido.
Na questão 30 X 40, diria que é +- igual. É o que tenho defendido. Mais ou menos a mesma capacidade de km diários, com menos paragens. O 30kWh ia aproveitar melhor a potência de carga até à 3a CR talvez, depois limitava (provavelmente 600km feitos nessa altura?). O Leaf2 limitava à segunda, mas faz mais (38/27)% dos km por carga
Na questão 30 X 40, diria que é +- igual. É o que tenho defendido. Mais ou menos a mesma capacidade de km diários, com menos paragens. O 30kWh ia aproveitar melhor a potência de carga até à 3a CR talvez, depois limitava (provavelmente 600km feitos nessa altura?). O Leaf2 limitava à segunda, mas faz mais (38/27)% dos km por carga
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Nessa ótica pode ser ela por ela, mas não é suposto quando se tem uma bateria maior que melhore a performance? Quase ninguém faz mais de 150 km por dia, ter uma bateria de 30 ou de 40 é igual ao litro, a de 40 seria interessante se permitisse ganhos de deslocação efetivos, o que não acontece. Se calhar é melhor uma petição para disponibilizarem a bateria de 30 kWh.mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?
Parece-me linear que o Leaf 30 chega primeiro por larga margem em ambos os casos.alexmol Escreveu:Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.
Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.
Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?