Boas,
Como tinha anunciado fiz a viagem de Vendas Novas até Viseu neste fim de semana e posso dizer que correu tudo de maneira simples e pacifica. Posso dizer que fiz a viagem em mais 30 minutos que num ICE.
Tinha estimado que ia gastar 5 horas para fazer a viagem e assim foi. Abalei de casa ás 6H30m e estava a chegar a igreja onde ia ser o baptizado ás 11H30m.
Primeira paragem como tinha previsto foi em Santarém:
Duração: 00:21:51;
Eletricidade Consumida: 14.66 kWh.
Capacidade da Bateria: 95%
Segunda paragem foi em Pombal:
Duração: 00:21:45;
Eletricidade Consumida: 13.38 kWh.
Podia ter parado na área de serviço da Mealhada e tinha chegado a Viseu com mais autonomia. As subidas na zona de Fátima não se revelaram problemáticas. Fiz a viagem sempre atrás de autocarros entre os 110km/h e os 120km/h.
Quando cheguei a Viseu tinha autonomia para 60km, junto a igreja onde ia ser o baptizado havia um posto de carregamento:
Duração: 00:38:02;
Eletricidade Consumida: 2.16 kWh.
Fomos almoçar e procurei outro posto de carregamento:
Duração: 05:12:43;
Eletricidade Consumida: 17.94 kWh.
Capacidade da bateria 90%
Já no hotel carreguei durante a noite os restantes 10%. Tinha perguntado quando fiz a reserva se havia disponibilidade para carregar, arranjaram-me um lugar na garagem particular do hotel, onde estavam as viaturas do hotel. 5 estrelas o carro dormiu debaixo de telha. Acho que foi a primeira vez que não dormiu ao relento.
Na volta para cá fiz as paragens nos mesmos locais, mas demorei cerca de mais 20 minutos porque na área de serviço de Pombal apanhei um I3 que estava a carregar.
Área de serviço de Pombal:
Duração: 00:30:39;
Eletricidade Consumida: 20.18 kWh.
Área de serviço de Santarém:
Duração: 00:20:39;
Eletricidade Consumida: 13.21 kWh
Capacidade da Bateria: 90%
-------------------------------------------------
Total de km percorridos: 659.7km
Media de velocidade: 58.4km/h
Media de consumo: 14.6kWh/100km
Total de horas de viagem: 10h20m
Total de energia consumida ~ 100kwh
Pontos positivos:
- Os PCR´s estarem todos desocupados e a funcionar. Tive sorte no PCR de Santarém sentido sul/norte passado 15 minutos de estar a carregar apareceu um Tesla. Se chego 15 minutos depois estava encavado.
- Viseu ter muitos pontos de carregamento espalhados pela cidade.
O hotel Grão Vasco em Viseu me ter disponibilizado um ponto de carregamento.
Ponto negativos:
- O posto de carregamento mais perto do restaurante em Viseu estar avariado.
- Pessoas que estacionam nos lugares destinados aos VE´s.
- Localização do PCR na área de serviço de Pombal faz com que os proprietários dos ICE´s por comodismo estacionem no lugar destinado ao carregamento. Enquanto estive a carregar tive de avisar 3 pessoas que aquele lugar era para VE´s.
- Temperatura da bateria atingida após o segundo carregamento rápido. Quando fui de sul para norte o carro registou 8 barras de temperatura, quando fiz norte/sul no segundo carregamento atingiu 9 barras de temperatura. O estranho é que quando fiz a viagem norte sul estava mais frio.